quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Mais uma MÁ notícia de Alagoas !!!


Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), o estado de Alagoas continua na “rabeira”, com o pior desempenho brasileiro nas três áreas avaliadas pelo Pisa (sigla em inglês para o Programa Internacional de Avaliação de Estudantes).

Conforme dados divulgados, os estudantes alagoanos com idade de quinze anos ficaram em último lugar em todo o País nas disciplinas de Matemática, Leitura e Ciências.

Esta avaliação é aplicada a cada três anos para alunos dos 34 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), considerados de primeiro mundo, e outros convidados, como é o caso do Brasil que participa desde o ano de 2000.

Além da alta taxa de evasão escolar, menor aproveitamento e, agora, o pior rendimento do País nestas disciplinas: esta é a nossa educação em Alagoas. Uma verdadeira revolução educacional prometida pelo governa-DOR , um tal de téo-SUNAMI. Enquanto isso, a Assembleia Legislativa Alagoana deita e rola com seus orçamentos exorbitantes com o aval do mandatário executivo.

E segundo o Sindicato dos Trabalhadores na Educação de Alagoas – SINTEAL -, os altos preços envolvidos nos kits escolares e a maquiagem em reformas das escolas continuam a todo vapor e nunca cessam.

Nenhum comentário: