terça-feira, 24 de dezembro de 2013

Em defesa de Alagoas !!!

                                                                                                         triste jovem alagoano

Os partidos PT, PTD, PTB, PCdoB, PMDB, PRTB, PT do B, PRB, PV, PHS, PTL, PSD, PMN, PTC, PCN e PSDC emitiram uma Nota de Repúdio ao Governo do Estado de Alagoas, num encontro no dia de ontem, 22, na cidade de Maceió, capital alagoana.

Em defesa de Alagoas

Os partidos políticos aqui reunidos assumem a necessária tarefa de sair em defesa da nossa Alagoas, nesse quadro de incerteza diante da violência que aterroriza a todos pela incompetência administrativa de um governo que opta por campanhas publicitárias fantasiosas, em vez de enfrentar os corredores de hospitais congestionados e a dor das famílias de filhos sem escolas, sem esporte, que perderam o ano letivo e ficaram à mercê do tráfico que corrói nossa terra.
         Alagoas é hoje o Estado mais violento do Brasil. Assistimos abismados às mortes de jovens, negros e mulheres, diariamente. Tudo isso motivou uma ação emergencial do governo federal e a implantação do Plano Brasil Mais Seguro em 2012. Mais de R$ 200 milhões enviados pela União para combater a violência resultaram em praticamente nada. Pelo contrário, o número de assassinatos aumentou, o aparato policial, que nos remete ao efetivo de 1992, acabou sucateado e os militares, em número reduzido, sem condições de trabalho, paralisaram momentaneamente as atividades, denunciando a morte da segurança pública e a prevaricação daquele que se diz gestor e não faz sua parte.
         Dinheiro parece não ser o problema desse governo. Uma sucessão de empréstimos milionários deveria garantir a governabilidade, caso os recursos tivessem sido aplicados realmente em benefício da população. Mas tal não se deu e os alagoanos questionam acerca da destinação desses recursos.
         O governo federal estendeu as mãos, mas o governo estadual cruzou os braços. Não só não minimizou o déficit social, como nos mergulhou em dívidas. Esse governo entra para a história como aquele que mais endividou o Estado.
         O governador não explica, cala. Como cala quando é questionado sobre as escolas e os hospitais fechados. Alardeia, por outro lado, um desenvolvimentismo que só existe nas reuniões de gabinete e nos jingles midiáticos.

         Mas não podemos nos abater frente aos desmandos. Cada um de nós tem o dever cívico, democrático, de se insurgir, de protestar, de lutar contra essa elite que não cuidou dos alagoanos. Cada cidadão tem hoje, alimentando a alma, um desejo de mudança, de esperança. Que venha o futuro. Vamos construí-lo juntos. 

Nenhum comentário: