terça-feira, 16 de abril de 2013

Turismo em Alagoas !!!

Fluxo de passageiros cresce 23,68% em março

Mais de 160 mil turistas movimentaram o aeroporto; ocupação hoteleira também mostra crescimento, segundo relatório do BOH

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o crescimento da movimentação de passageiros no aeroporto em março, superou as expectativas.
O mês que abre a baixa temporada turística surpreendeu em Alagoas. Segundo informações cedidas à Secretaria de Estado do Turismo (Setur-AL) pela Infraero, a movimentação de passageiros no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares cresceu 23,68% em relação ao mesmo período do ano anterior.

O fluxo, em março, correspondeu a 161 mil e 991 turistas, 31 mil a mais que em 2012. Já o acumulado do ano ‘janeiro-março’ não deixou para trás, 528.958 pessoas movimentaram o aeroporto nesses três primeiros meses, representando um crescimento de 21,40 %. No ano passado, o fluxo do acumulado foi de 435.705.

Os meses de janeiro e fevereiro também trouxeram surpresas. De acordo com a Infraero os números divulgados anteriormente passaram por uma retificação. Ficando janeiro com um movimento de 212.196 e um crescimento de 20,46%, comparado ao mesmo período de 2012. Já o mês de fevereiro movimentou 154.771, com crescimento de 20,38%.

Hotéis lotados

O Boletim de Ocupação Hoteleira, coletado pela Setur-AL com os hotéis do estado, mostrou que a média de ocupação do trimestre foi de 80,3% e o fluxo de hóspedes foi de 198.816, cerca de 20% maior que no ano anterior.

Segundo a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Danielle Novis, o crescimento da movimentação de passageiros no aeroporto em março, superou as expectativas. “O fluxo foi maior que o mês de fevereiro que costuma ser um dos melhores meses do ano em movimentação turística”, vibra.

Ainda para Danielle, o resultado do trabalho da Setur-AL, em parceria com o trade local e secretarias municipais de turismo, contribuiu para a demanda existente no aeroporto. “O aumento no fluxo de passageiros reflete o resultado da divulgação do destino e dos produtos ofertados, além da estruturação contínua de Alagoas”, afirma Novis.

BNTM

Já pensando na próxima temporada, a Setur-AL e trade turístico local participaram da 22ª Bolsa de Turismo (BNTM). Um dos objetivos foi captar voos fretados dos principais mercados emissores internacionais para Alagoas.
                                                                                                                                                            Fonte:
Pollyana dos Anjos
Assessoria de Comunicação
SETUR-AL

Nenhum comentário: