domingo, 25 de março de 2012

Arapiraca desponta para o turismo de negócios e eventos

 
 
 
Por: PATRÍCIA BASTOS - REPÓRTER
 
Apesar do desenvolvimento de Arapiraca nos últimos anos, quando se fala em turismo, geralmente não se relaciona esse tipo de negócio à cidade que fica distante do mar e que até um tempo tinha poucas opções de lazer. Mero engano. A ocupação hoteleira que chega a 100%, entre terça e quinta-feira, nos estabelecimentos localizados no Centro, revela um segmento de mercado que cresce de maneira silenciosa: o turismo de negócios e eventos.

Segundo a gestora do projeto voltado para esse nicho no Sebrae, Marina Gatto, é considerado turista de negócios ou eventos, a pessoa que passar pelo menos um pernoite em Arapiraca por motivos de trabalho ou para a participação de eventos, como seminários, encontros e até mesmo festas de formatura e shows.

“Arapiraca é hoje um roteiro de negócios, mas a maioria dos empresários da cidade ainda não acordou para esse segmento, que tem como porta de entrada a rede hoteleira. Mas além de um local para dormir, o turista de negócios precisa também saber onde comer e o que comprar”, afirmou.
 
 
 

Nenhum comentário: