segunda-feira, 11 de setembro de 2023

O Presidente LULA assumirá a presidência do G20 dia primeiro de dezembro ! ! !

Brasil assume a presidência do G20 e seu foco é no combate à fome, pobreza e a desigualdade. 


                                                                          Foto divulgação

Lula cumprimenta o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, 
ao chegar para a cúpula do G20, em Nova Délhi


Frases do Presidente LULA


“Se quisermos fazer a diferença, temos que colocar a redução das desigualdades no centro da agenda internacional”

“Se quisermos fazer a diferença, temos que colocar a redução das desigualdades no centro da agenda internacional”

“Todas essas prioridades estão contidas no lema da Presidência brasileira: ‘Construindo um Mundo Justo e um Planeta Sustentável’”

“Precisamos redobrar os esforços para alcançar a meta de acabar com a fome no mundo até 2030, caso contrário estaremos diante do maior fracasso multilateral dos últimos anos. Agir para combater a mudança do clima exige vontade política e determinação dos governantes, e também recursos”

“Queremos maior participação dos países emergentes nas decisões do Banco Mundial e do Fundo Monetário Internacional. A insustentável dívida externa dos países mais pobres precisa ser equacionada. A OMC tem que ser revitalizada e seu sistema de solução de controvérsias precisa voltar a funcionar. Para recuperar força política, o Conselho de Segurança da ONU precisa contar com a presença de novos países em desenvolvimento entre seus membros permanentes e não permanentes”

“Para assegurar que o G20 atue de forma inclusiva e coerente, o Brasil pretende organizar os trabalhos em torno de três orientações gerais. Primeiro, vamos fazer com que as trilhas política e de finanças se coordenem e trabalhem de forma mais integrada. Segundo, temos de ouvir a sociedade”

“A Presidência brasileira vai assegurar que os grupos de engajamento tenham a oportunidade de reportar suas conclusões e recomendações aos representantes de governo. Não podemos deixar que questões geopolíticas sequestrem a agenda de discussões das várias instâncias do G20. Não nos interessa um G20 dividido”.


AMABILIDADE FRANCESA: Emmanuel Macron, presidente da França, faz carinho na cabeça do Presidente LULA durante reunião do G20 na Índia.

Nenhum comentário: