segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Segunda edição do Festival de CINEMA no interior alagoano ! ! !

CINEMA EM ARAPIRACA


Wagno Godez, um dos organizadores



Na próxima quarta-feira, mais uma jornada cinematográfica, quando haverá o lançamento oficial da 2ª edição do Festival de Cinema de Arapiraca, interior alagoano.  O evento ocorrerá entre os dias 13 e 17, deste mês, e promete levar o público a uma imersão completa na Sétima Arte com exibição de filmes em mostras competitivas, oficinas, painéis de debates e masterclasses.

 

Organizado pelo Núcleo do Audiovisual de Arapiraca (NAVI), o Festival será inteiramente gratuito aos frequentadores, tornando assim, a experiência cinematográfica acessível a todos.

 

O lançamento oficial da programação aconteceu no Pub Taverna Beer no último sábado, dia dois, com a presença de diversos representantes da imprensa local, incluindo portais de notícias, emissoras de TV, jornais e rádio, além de influenciadores digitais regionais e a assessoria do deputado estadual Ricardo Nezinho, um grande entusiasta do audiovisual com a série documental “Raízes de Arapiraca”.

 

A programação completa do Festival pode ser conferida no site oficial da prefeitura (saite no final da postagem), onde os interessados(as) podem explorar as diversas atividades oferecidas, desde a exibição de filmes até oportunidades de aprendizado e discussões profundas sobre o mundo do cinema — para participar das oficinas, mesas de debates e masterclasses, é necessário inscrição via saite. 


Para garantir o seu assento, a entrega dos ingressos se iniciará no Cinesystem a partir das dezessete horas. Todas as sessões das mostras competitivas ocorrerão pontualmente as dezenove horas.

 

Uma das grandes atrações da abertura do evento, marcada para o dia 13 de setembro, é a exibição do filme “Mais Pesado É o Céu”, que recentemente conquistou quatro prêmios no Festival de Gramado. O festival também contará com a presença da talentosa atriz Ana Luíza, que participará da celebração.

 

“Os filmes fazem a leitura do nosso tempo, um registro de memória e autoconhecimento. Essas peças audiovisuais têm um valor de produção simbólica muito grande. E quando fazemos isso de forma conjunta, tudo ganha mais brilho, cor e intensidade. Agradecemos os nossos parceiros e apoiadores culturais e igualmente à imprensa, todos muito importantes nesse processo, para que a cultura chegue a cada vez mais pessoas da nossa região. Vamos repetir o que fizemos no ano passado, com ainda mais excelência”, comenta Wagno Godez, um dos organizadores do evento.

 

Esta 2ª edição dispõe, ainda, de recursos do VI Edital de Incentivo à Produção Audiovisual de Alagoas – Prêmio Pedro da Rocha.

 

Para outras informações, queira acessar o saite da prefeitura de Arapiraca em web.arapiraca.al.gov.br/2023/09/gratuito-2o-festival-de-cinema-de-arapiraca-lanca-programacao-oficial-confira-site/

Nenhum comentário: