domingo, 2 de julho de 2023

Bons velhos tempos VOLTARAM rapidamente ! ! !

ANÁLISE PERFEITO DE UMA SENHORA ESPECIAL

Por

Miriam Belchior*



Gente, vocês têm noção do tempo maravilhoso em que estamos vivendo? Nem nos meus mais criativos sonhos de justiça, eu poderia imaginar uma lei do retorno tão rápida e extraordinária. 

Lula está nos píncaros da glória (haha, sou velha, gente!). 

Cara, o nosso presidente foi convidado por uma das maiores bandas do pop mundial, Coldplay,  a DISCURSAR NO SHOW QUE OCORRERÁ NA TORRE EIFFEL, EM PARIS. TORRE EIFFEL, gente! Vocês conseguem dimensionar isso? O presidente do Brasil vai falar no pais que mais recebe turista no mundo, no maior símbolo do imaginário ocidental e num show de rock.  Inacreditável!

Enquanto isso o bozofascismo chafurda na lama, no esgoto, fugindo do seu inexorável destino: cadeia e derrota. A mídia se alia a um gângster da Câmara tentando desestabilizar o governo, e Lula manda um "sem tempo, golpistas". Ele não vai ceder a arthur lira. O gângster pode até dobrar a aposta, mas a economia está indo muito bem e isso significa menos poder de fogo.

Alem disso, o governo tem um ministro da Fazenda , Fernando Haddad, competentíssimo, intelectual, criativo, sério e, o melhor, humilde,  não é histriônico. É um hábil negociador e fiel ao presidente.  A economia, que é o elemento mais desestabilizador de um governo, vai bem. Haddad neutralizou o terrorismo do mercado.

Para este país do golpismo, ter uma pessoa que sabe driblar o mercado terrorista, é fundamental. Os outros ministros também são competentes. Uns mais, outros menos ágeis. Mas estão transformando o país, nos tirando do Hades e dão esperança. 

Do outro lado, temos o STF expiando seus pecados, tentando se redimir do que fizeram nos verões passados. Já disse aqui: é a maior burrice atacar um poder que se considera acima de tudo e todos. O erro dos bozofascistas foi ter violado a Suprema Corte. Quebraram as vidraças da torre de marfim em que os ministros se confinam. Eles jamais perdoarão isso. E, agora, com outro contexto, têm mais força para agir. Com mais punição para alguns e menos para outros, vão enquadrar esses vermes que o genocida tirou do esgoto e pôs à luz.  

A mídia oligárquica, golpista, está sendo derrotada também. É o exemplo cabal do que disse o professor José Geraldo, da UnB, em sua participação na farseca CPI agronazi, na Câmara: " "sua percepção só lhe permite enxergar o que já tem escrito na sua cognição”. 

Portanto, amigos, agradeçamos! Estamos vivendo a nossa forra, a nossa justiça. Todo aquele sofrimento desde 2013, aquele Hades que emergiu dos jornadeiros dos não são só 0,20 tem sido mitigado. 

É uma glória ver Dilma Rousseff como a mulher ocidental mais influente da Ásia e, se tudo caminhar como se desenha, aquela que vai contribuir para acabar com a hegemonia dos EUA no mundo. 

É uma glória ver Lula sendo o político mais importante, mais influente do mundo. É o estadista do século XXI. Sem mais. 

Miriam Aparecida Belchior nasceu em Santo André (SP) dia 5 de fevereiro de 1958. É professoraengenheira de alimentos e servidora pública brasileira filiada ao Partido dos Trabalhadores (PT). É ex-ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão e ex-presidente da Caixa Econômica Federal durante o governo Dilma Rousseff. Desde janeiro de 2023 é Secretária-executiva da Casa Civil do Brasil. Graduou-se em engenharia de alimentos pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), com mestrado em Administração Pública e Governamental da Escola de Administração de Empresas de São Paulo (EAESP) da Fundação Getúlio Vargas - FGV. Foi professora, até 2008, e teve assento no conselho de administração da Eletrobras. Foi casada com o ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, tendo se divorciado em 1996. Foi secretária de Administração e Modernização Administrativa da Prefeitura de Santo André de 1997 a 2000. Coordenou o Programa de Modernização Administrativa, selecionado como uma das 100 melhores práticas públicas do mundo pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2000. Secretária de Inclusão Social e Habitação da Prefeitura de Santo André, de 2001 a 2002. Coordenou o Programa Santo André Mais Igual, selecionado como uma das 10 melhores práticas públicas do mundo pela ONU, em 2002.

Nenhum comentário: