quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

LINDO E EMOCIONANTE: uma hora de música COM o maravilhoso/esplêndido Chico César ! ! !

 

Live Chico César no Arte1

dia 28 de junho de 2020

 



 clique no linque abaixo para assistir o XÔU 




 https://www.youtube.com/watch?v=yelayErgP1Y



M Ú S I C A S



01 BERADÊRO (que significa a pessoa que nasceu ou mora na beira do Rio Madeira)


022DEUS ME PROTEJA (“Deus me proteja de mim/E da maldade de gente boa/Da bondade da pessoa ruim/Deus me governe e guarde/ilumine e zele assim”...)


03 INUMERÁVEIS sobre poema do cordelista cearense Bráulio Bessa, escrito durante a quarentena da COVID-19

Inumeráveis
Autor: Bráulio Bessa

Andre Cavalcante era professor 
amigo de todos e pai do Pedrinho. 
O Bruno Campelo seguiu seu caminho 
Tornou-se enfermeiro por puro amor. 
Já Carlos Antônio, era cobrador 
Estava ansioso pra se aposentar. 
A Diva Thereza amava tocar 
Seu belo piano de forma eloquente 

Se números frios não tocam a gente 
Espero que nomes consigam tocar. 

Elaine Cristina, grande paratleta 
fez três faculdades e ganhou medalhas 
Felipe Pedrosa vencia as batalhas 
Dirigindo Uber em busca da meta. 
Gastão Dias Junior, pessoa discreta 
na pediatria escolheu se doar 
Horácia Coutinho e seu dom de cuidar 
De cada amigo e de cada parente. 

Se números frios não tocam a gente 
Espero que nomes consigam tocar. 

Iramar Carneiro, herói da estrada 
foi caminhoneiro, ajudou o Brasil. 
Joana Maria, bisavó gentil. E Katia Cilene uma mãe dedicada. 
Lenita Maria, era muito animada 
baiana de escola de samba a sambar 
Margarida Veras amava ensinar 
era professora bondosa e presente. 

Se números frios não tocam a gente 
Espero que nomes consigam tocar. 

Norberto Eugênio era jogador 
piloto, artista, multifuncional. 
Olinda Menezes amava o natal. 
Pasqual Stefano dentista, pintor 
Curtia cinema, mais um sonhador 
Que na pandemia parou de sonhar. 
A vó da Camily não vai lhe abrac
̧ar 
com Quitéria Melo não foi diferente. 

Se números frios não tocam a gente 
Espero que nomes consigam tocar.   

Raimundo dos Santos, um homem guerreiro 
O senhor dos rios, dos peixes também 
Salvador José, baiano do bem 
Bebia cerveja e era roqueiro. 
Terezinha Maia sorria ligeiro 
cuidava das plantas, cuidava do lar 
Vanessa dos Santos era luz solar 
mulher colorida e irreverente. 


Se números frios não tocam a gente 
Espero que nomes consigam tocar.   

Wilma Bassetti vó especial 
pra netos e filhos fazia banquete. 
Yvonne Martins fazia um sorvete 
Das mangas tiradas do pé no quintal 
Zulmira de Sousa, esposa leal 
falava com Deus, vivia a rezar. 
O X da questão talvez seja amar 
por isso não seja tão indiferente 

Se números frios não tocam a gente 
Espero que nomes consigam tocar. 

 

04 A PROSA IMPÚRPURA DO CAICÓ (“Ah! Caicó arcaico/Em meu peito catolaico/Tudo é descrença e fé/Ah! Caicó arcaico”...)


05 PENSAR EM VOCÊ (“Se a chuva cai e o sol não sai/Penso em você/Vontade de viver mais/Em paz com o mundo e consigo”...)


06 A PRIMEIRA VISTA (“Amarrara dzaia soiê/Dzaia dzaia/Aí iii iinga dunrã/Ô amarrara dzaia soiê/Dzaia dzaia/Aí iii iinga dunrã”...)


07 MAMA ÁFRICA (“Mama África/A minha mãe/É mãe solteira/E tem que fazer mamadeira/Todo dia/Além de trabalhar/Como empacotadeira/Nas Casas Bahia”...)


08 ONDE ESTARÁ O MEU AMOR (“Se a voz da noite silenciar/Raio de Sol vai me levar/Raio de Sol vai lhe trazer/Onde estará o meu amor?”...)


09 ESTADO DE POESIA (“Para viver em estado de poesia/Me entranharia nestes sertões de você/Para deixar a vida que eu vivia/De cigania antes de te conhecer”...)


10 PALAVRA MÁGICA (arenguêra...arenguêra....)


11 A TAÇA (esplêndida, maravilhosa, excepcional... “da taça que você bebeu/bebi eu, sozinho/e o vinho escorreu/com gosto do seu batom/tão bom, bateu”...


12 PEDRADA (fogo nos fascistas)


13 EU QUERO QUEBRAR (“Eu quero botar meu bloco na rua/Vou meter o louco e é geral/Sangra na avenida a carne crua/Da alma mais barata carnaval”...)

14 TEMPLO dele, Tata Fernandes e do Milton Biase (“Se você olha prá mim e me dá atenção....)


15 DÚVIDA CRUEL dele e do Itamar Assumpção (“Será que terá nexo/E será que ela me ama/Ou será que não passará
Só de sexo mesa fama?


16 NADA fez durante a quarentena da pandemia da COVID-19 (“dance nua no quintal/amanhã não rola nada/”...)


17 PEDRA DE RESPONSA dele e do Zeca Baleiro (“Raif Dantas/Xisto Medeiros/Simone Soul/Vocês, São Paulo/Pra sempre em meu coração/'Brigado!”.

Nenhum comentário: