terça-feira, 17 de outubro de 2023

Verdino assume coordenação do Escritório do Ministério da Cultura em Alagoas ! ! !

Foto de Plínio Nicácio

Lula, Pedro Verdino e Téo Vilela em Maceió - ano de 1992

Verdino em visita a AGREAL - agosto de 2007


Ivan Barsan e Verdino em visita ao deputado federal Paulão do PT de Alagoas - dezembro 2022

Verdino e deputado Paulão - sete outubro 2023

Conforme portaria assinada pela Ministra da Cultura no dia de ontem, Marghareth Menezes, o ex-presidente do Partido dos Trabalhadores de Alagoas e ex-presidente do Banco do Cidadão Alagoano, Pedro Verdino, foi nomeado para a Coordenação do Escritório Estadual de Alagoas, da Diretoria de Articulação e Governança da Secretaria de Comitês de Cultura do próprio ministério. Verdino foi indicado pela Executiva do PT, após reunião em que outros nomes ligados à legenda estavam em pauta.

 

Pelo cargo, ele terá o papel de atuar na inserção das instâncias de participação social do Ministério e entidades vinculadas no Sistema Nacional de Participação Social do Governo Federal; e inserir as entidades e pontos de cultura dentro dos programas do governo é a meta para a gestão e um desafio para os gestores.

 

Pedro Verdino foi presidente do Banco do Cidadão alagoano durante vários anos no governo Ronaldo Lessa. Foi uma referência em microcrédito no estado e constatado mais de 14 mil empréstimos concedidos a empreendedores de micro e pequenos negócios em Alagoas. Não é à toa que a instituição beneficiou indiretamente mais de 30 mil pessoas. Um dado interessante, segundo ele, é que 76% desses empreendedores nunca tiveram experiência com crédito. “Esse número dá uma demonstração do papel relevante que o Banco tem desenvolvido no Estado”, observou Verdino.

 

O Banco do Cidadão apoiou a exposição de lançamento da coleção “Guerreiros”, que foi realizada no Parque Municipal de Arapiraca, pela Associação de Artesãos da Região do Agreste Alagoanos - AGREAL, entre os dias 7 e 12 de agosto 2007.




Nenhum comentário: