segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Parceiro de EVO MORALES é eleito Presidente na Bolívia ! ! !

 

Evo Morales, o presidente que moralizou a Bolívia

O ex-presidente da Bolívia Evo Morales, deposto por um golpe no ano passado, afirmou que Movimento pelo Socialismo (MAS) terá ampla maioria no Congresso após a vitória presidencial de Luis Arce, conhecido como Lucho Arce. Ele celebrou a vitória durante a madrugada de hoje, às 02h20min.

 

"Irmãs e irmãos: a vontade do povo foi imposta. A vitória retumbante do MAS-IPSP. Nosso movimento político terá maioria nas duas casas. Devolvemos milhões, agora vamos devolver dignidade e liberdade às pessoas", escreveu Morales no Twitter.


Morales e Lucho Arce


O ex-ministro da Economia do governo Morales, Luis Arce Catacora, foi o vencedor das eleições gerais no primeiro turno com 52,4% dos votos válidos na Bolívia, ontem.

 

O candidato do MAS (Movimento ao Socialismo), partido de Evo Morales, triunfou em cinco dos nove departamentos (estados) do país enquanto Carlos Mesa, da Comunidade Cidadã (CC), obteve maior apoio em três regiões e Luis Fernando Camacho, do Acreditamos, em um.

 

Os dados da contagem rápida da empresa Ciesmori, divulgados minutos depois da meia-noite, detalham que o ex-ministro da Economia de Evo Morales venceu em La Paz, Cochabamba, Potosí, Oruro e Pando.

Nenhum comentário: