sábado, 17 de outubro de 2020

O charme e a beleza de CAETANO cantando nossa BELA 'terra' ! ! !

caetano & gil

T E R R A

Quando eu me encontrava preso

Na cela de uma cadeia

Foi que eu vi pela primeira vez

As tais fotografias

Em que apareces inteira

Porém lá não estavas nua

E sim, coberta de nuvens

 

Terra, terra

Por mais distante

O errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

 

Ninguém supõe a morena

Dentro da estrela azulada

Na vertigem do cinema

Mando um abraço pra ti

Pequenina

Como se eu fosse o saudoso poeta

E fosses à Paraíba

 

Terra, terra

Por mais distante

O errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

 

Eu estou apaixonado

Por uma menina, terra

Signo de elemento terra

Do mar se diz: Terra à vista

Terra para o pé, firmeza

Terra para a mão, carícia

Outros astros lhe são guia

 

Terra, terra

Por mais distante

O errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

 

Eu sou um leão de fogo

Sem ti me consumiria

A mim mesmo eternamente

E de nada valeria

Acontecer de eu ser gente

E gente é outra alegria

Diferente das estrelas

 

Terra, terra

Por mais distante

O errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

 

De onde nem tempo, nem espaço

Que a força mande coragem

Pra gente te dar carinho

Durante toda a viagem

Que realizas no nada

Através do qual carregas

O nome da tua carne

 

Terra, terra

Por mais distante

O errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

 

Terra, terra

Por mais distante

O errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

 

Terra, terra

Por mais distante

O errante navegante

Quem jamais te esqueceria?

 

Nas sacadas dos sobrados

Da velha São Salvador

Há lembranças de donzelas

Do tempo do Imperador

Tudo, tudo na Bahia

Faz a gente querer bem

A Bahia tem um jeito

 

Terra, terra

Por mais distante

O errante navegante

Quem jamais te esqueceria?


acesse o linque abaixo para assistir o vídeo

Resultado de imagem para dedo clicando no link  

https://www.youtube.com/watch?v=mWWIi65O5dg 

Nenhum comentário: