quarta-feira, 25 de outubro de 2017

gil-Má 'dantas' a favor da escravidão ! ! !

Weber revoga "meu escravo, minha vida"
Ministro Gilmar vai ficar triste..

GilmarCarro.jpg
Nem todo motorista de carro oficial de Ministro é escravo
Globo Overseas informa que a ministra Rosa Weber do Supremo Tribunal Federal concedeu uma liminar que suspende os efeitos da portaria 1.129, que altera as regras de fiscalização do trabalho escravo no Brasil.
A portaria, publicada no dia 16/X pelo Ministério do Trabalho, dificulta o acesso à "lista suja" de empresas que utilizam mão-de-obra escrava, além de mudar a definição de trabalho escravo. A própria fiscalização de denúncias também seria prejudicada.
A medida recebeu críticas de diversos órgãos, como o Ministério Público Federal, Ministério Público do Trabalho e a Organização Internacional do Trabalho. Segundo o Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais do Trabalho (Sinait), a portaria é "ilegal e absurda".
Se a corrente estiver um pouquinho frouxa, não é mais trabalho escravo

Será que o ministro Gilmar Mendes vai fazer ironia com a decisão de Rosa Weber?
Na quinta-feira 19/X, em evento no Tribunal Superior Eleitoral, Gilmar debochou das críticas à portaria do Ministério do Trabalho:
"Eu, por exemplo, me submeto a um trabalho exaustivo, mas com prazer. Eu não acho que faço trabalho escravo".

Fonte:

Nenhum comentário: