quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Arapiraca pede PAZ !!!

Arapiraca se veste de preto contra a violência

Mais de mil pessoas se vestiram de preto para protestar contra os altos índices de violência registrado na região de Arapiraca. A mobilização que foi organizada pela prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  aconteceu na tarde  desta quarta (26) e envolveu vários órgãos e instituições da sociedade civil organizada.
A prefeita Célia Rocha (PTB), o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB), e todos os secretários municipais,  participaram da passeata que teve a concentração na Praça Marques da Silva e percorreu as ruas do comércio da cidade.
Célia Rocha disse que é preciso mobilizar toda a sociedade para exigir medidas emergênciais que contribuam na redução dos índices de  violência. " Nós estamos fazendo a nossa parte, não se vê crianças pedindo esmolas nem cheirando cola nos semáforos de Arapiraca.  Nossas crianças e adolescentes estudam e fazem atividades extracurriculares nas onze escolas de tempo integral" afirmou a prefeita.


A gestora municipal citou também outra série de serviços e programas nas áreas de assistência social, esportes, cultura e  geração de  emprego, que permitem aos jovens uma mudança no contexto social e econômico. "Segurança é dever do Estado e o Estado precisa dar uma resposta à sociedade" protestou Rocha.  
Fátima Ramalho, uma das organizadoras da mobilização disse que a iniciativa da prefeitura foi para convocar a população no engajamento dessa luta contra a violência. " Não podemos ficar de braços cruzados, não vamos aceitar essa realidade de violência assolando nossas vidas" afirmou Ramalho .


Secretária Cícera Pinheiro, Yale Fernandes Vice Prefeito e Célia Rocha Prefeita de Arapiraca

Familiares de Alisson Ferro, José Marcolino Júnior e Luciano de Jesus, assassinados covardemente em Arapiraca,  também estiveram participando da mobilização. " Queremos justiça, queremos que os assassinos sejam identificados e condenados"  desabafou Lia Ferro, mãe de Alisson.
A mobilização contou com a participação  de todas as secretarias municipais,  do 3º Batalhão de Polícia Militar, Pelotão Mirim, Facomar, U.E do Agreste,  Associação dos Pensionistas e Idosos de Arapiraca (Apiar), Flor do Agreste, Sest/Senat, Real Arapiraca, entre outras entidades.



Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Arapiraca, Alagoas

Nenhum comentário: