segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Emoção e muito MAIS emoção ! ! !

                                    Foto de Ricardo Stuckert
mão esquerda de Lula sobre mão esquerda de Marisa



Relato de Sandra Brandini

Acabei de chegar do velório da D. Marisa. Fui cedo, fiquei na fila esperando a cerimonia privada acabar e os portões serem abertos para a pueblo.  No meio das escadas, avisam: tenham paciência, Lula faz questão de apertar as mãos de todos. Pensei: como? Olho para fila, não consigo imaginar como seria. Segui,  com minha amiga e um aluno de 16 anos. Quando chegou a minha vez, só consegui dizer:- Trago todo meu amor e gratidão ao senhor e D. Marisa. Força, presidente!!!  Eu estendo a mão e ganho um abraço apertado, como alguém que abraça um filho. Foi assim que senti. Mas, o momento mais emocionante e lindo, foi o que aconteceu com o meu aluno. Pedro Henrique, de 16 anos, envolto a uma bandeira  vermelha, diz algumas palavras chorando e se abraçam. Pedro sai para dar  vez a outro. Lula  puxa Pedro pelos braços e, novamente, o abraça, mas o abraça de forma prolongada e emocionado. Foi impossível não se desmontar ali. Quem viu se desmanchou, também. Mas eu sei o que Lula viu no Pedro:  o amor sincero e a  ESPERANÇA na   juventude!!!! O menino de 16 anos,  de olhos lacrimejados foi um  pequeno sopro de alento. Eu vi! Vi nos olhos dos dois.

Lula é o cara!!!

Que Deus perdoe os que não sabem o que falam.

Nenhum comentário: