segunda-feira, 18 de março de 2024

Urinar sentado FAZ bem para a saúde do homem ! ! !

 Além de benéfico para a saúde, também melhora a vida sexual


,


“Em idosos, há um benefício em urinar sentado, pois essa posição facilita o esvaziamento da bexiga, e há melhor relaxamento da musculatura pélvica, principalmente naqueles homens que apresentam próstata aumentada”, explicou o urologista Rogério Saint-Clair Pimentel Mafra, membro titular da Sociedade Brasileira de Urologia.

“Na posição sentada há um relaxamento da musculatura do assoalho pélvico, diminuindo a pressão dentro da bexiga e preservando o bom funcionamento das funções do trato urinário”analisa o urologista Caio Henrique Rios Borduque formado em Medicina pela Fundação UNIRG (2012/2); cirurgião Geral pela ESCS (2015);  urologista pelo Hospital das Forças Armadas (2019) e trabalha como Cirurgião Geral no Hospital Regional do Gama e como Urologista no Hospital das Forças Armadas do país.

Portanto, está provado que urinar sentado não é apenas benéfico para a saúde, mas também melhora a vida sexual dos homens. Além disso, urinar sentado é muito mais higiênico, reduzindo o risco de infecção. Realizar essa ação diária também permite que a próstata fique mais relaxada, o que, portanto, melhora consideravelmente a vida sexual. Por fim, o fato de urinar sentado faz com que o homem elimine a urina de forma mais completa.

Detalhe: após evacuação, providencie ingerir água.

Nenhum comentário: