quarta-feira, 13 de março de 2024

O Partido dos Trabalhadores de Lagoa da Canoa DECIDE apoiar ex deputado ! ! !


PT bate martelo e vai apoiar Jairzinho Lira em Lagoa da Canoa 


Liz Souza e Gleisi Hoffmann, Presidenta do PT nacional



Após descumprimento de acordo por parte da gestão municipal de Lagoa da Canoa, a presidente do PT, Liz Souza, confirmou que a legenda ‘bateu o martelo’ e vai apoiar o ex-deputado Jairzinho Lira nestas eleições. A orientação da presidente nacional do partido, Gleisi Hoffmann, é seguir junto ao MDB para ter um elo mais direto entre município, estado e governo federal.

 

A informação foi confirmada pela própria petista de Lagoa da Canoa que esclareceu que o alinhamento PT/MDB vem após uma ampla discussão, depois de muitas análises de conjuntura. Liz revelou que o partido seguiria ao lado da gestão, já que fora combinado que a legenda ocuparia a secretaria de agricultura, no atual governo, mas houve a quebra deste acordo até agora.

 

“O PT seguiria no grupo da gestão, pois havia um acordo para assumirmos a secretaria de agricultura nesta gestão, mas como não houve acordo e por existir o alinhamento do PT/MDB a nível federal e estadual nós fomos orientados a recuar em relação a gestão e pautar o nosso apoio em defesa do governo Lula e pra isso é preciso criar um elo entre o PT municipal, o governo estadual e o governo federal”, disse Liz.

 

A presidente canoense do PT fez questão de destacar as ações do governo Lula em Lagoa da Canoa, como os programas sociais como o Bolsa Família, que atendem a mais de 4 mil famílias, investimento de R$ 190 mil destinado à Cultura por meio da Lei Paulo Gustavo, programa Mais Médicos, mais de R$ 94 milhões investidos em obras, além de 16 famílias contempladas pelo Minha Casa, Minha Vida. 

 

Liz Souza afirmou ainda que esteve em Brasília, no início desta semana, em busca de apoio para Lagoa da Canoa. De acordo com a dirigente petista, o objetivo da viagem foi buscar meios para trazer recursos federais para a cidade já que, segundo ela, existe esse vínculo direto do PT municipal com a direção nacional e a direção estadual.


FONTE

Paulo Marcello - radialista, internauta, blogueiro e jornalista.

Nenhum comentário: