segunda-feira, 30 de dezembro de 2024

Rodrigo faz ANIVERSÁRIO hoje - PARABÉNS, MEU QUERIDO FILHO ! ! !

 


com esposa Lisiane e as filhas Lara e Maria


música

“Pequeno Príncipe”

Raimundo Nonato Costa


Angelical, dócil e meigo
Inteligente, divino
Como pai, vejo meu clone
Na feição do meu menino

É meu sangue que circula
É minha voz quando ecoa
Se a dor é de doer nele
Em mim prefiro que doa

Meu filho é meu coração
Batendo noutra pessoa


Os problemas me dão férias
A tristeza diz bye, bye
Quando meu pequeno príncipe
Me beija e chama papai

Os nossos laços sanguíneos
São mais fortes que outros laços
Minha alma gêmea caminha
Em direção aos seus passos

E eu vou aos braços de Deus
Quando ele vem aos meus braços

Nós somos uma só Alfa
Na constelação da vida
Contra o desamor de Ômega
Nossa áurea é protegida

Meu filho, enquanto existir
Um resquício de quimera
Uma luz no fim do túnel
Uma flor na primavera

Como a terra espera a chuva
Seu pai, seu regresso espera



 clique no linque abaixo para assistir o vídeo com o extraordinário cantante cearense Raimundo Nonato Costa 



https://www.youtube.com/watch?v=1ZV6eyrTQFo



quarta-feira, 25 de dezembro de 2024

BRILHANTE, BELA E INTERESSANTE CANÇÃO ADEQUADA PARA ESTA DATA ! ! !

 


“Me faço presente em todos os lares e famílias, através da minha mais recente música, REFLEXÃO NATALINA.

Desejo a todos, um feliz natal e um próspero 2025”

Raimundo Nonato Costa – cantor, poeta, compositor e ativista POLÍTICO progressista. É cearense.


 clique no linque abaixo para assistir o vídeo 



https://www.youtube.com/watch?v=f7x8MugCnVo


segunda-feira, 23 de dezembro de 2024

Militares brasileiros GANHAM absurdamente em relação ao cidadão brasileiro comum ! ! !

 



O ministro do Tribunal de Contas da União, Vital do Rêgo Filho, é médico e político brasileiro nascido na cidade de Campina Grande, estado da Paraíba. Formado em Medicina e Direito, exerci mandatos eletivos como vereador por duas vezes, deputado estadual por três legislaturas, deputado federal e senador, pela cidade natal. Em 2014, por indicação do Senado Federal, assumiu o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

A justiça fez JUSTIÇA com o Zé ! ! !

 



O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decretou no dia de ontem, prescrita a ação que resultou na condenação, em 2017, do ex-ministro José Dirceu a 30 anos, nove meses e dez dias de prisão por corrupção, organização criminosa e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava-Jato. Por unanimidade, os ministros decidiram pela extinção de punibilidade ao ex-ministro no caso. 

Com isso, o Presidente do PT, ex deputado federal e ex-ministro da Casa Civil durante o primeiro mandato de Lula na Presidência, deixa de ter pendências na Justiça. Dirceu já externou sua intenção de concorrer a uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de 2026. 

A decisão da Quinta Turma do colegiado, sob a relatoria da ministra Daniela Teixeira, ocorre quase dois meses depois de o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), anular todos os processuais em relação a Dirceu assinados pelo então juiz das vielas de Curitiba, sergio môro(?). Gilmar entendeu que houve parcialidade de môro no processo

Na ação, Dirceu foi condenado pelo recebimento de vantagens indevidas pagas pela empresa Engevix para se beneficiar de contratos com a Petrobras. A condenação foi referendada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4). 

A defesa de Dirceu comemorou e afirmou que a decisão da Quinta Turma do STJ traz “grande conforto”“A decisão é um resultado coerente e lógico da consequência do julgamento do ministro Gilmar Mendes. De qualquer forma este processo já estava prescrito para o José Dirceu”, afirmou o advogado Roberto Podval, responsável pela defesa do ex-ministro. “Foram muitos anos de trabalho para conseguirmos esse resultado, traz um grande conforto, uma credibilidade enorme para o judiciário e, mais que tudo, ganha o Brasil em poder contar com um homem como Zé Dirceu”, disse.  



segunda-feira, 9 de dezembro de 2024

Paulão, deputado federal do PT de Alagoas, na Reunião de parlamentares no Mercosul ! ! !

 

Paulão


Finalizando mais um dia de agendas no Parlamento do Mercosul, em Montevidéu.

A segunda-feira foi de agendas importantes voltadas para o fortalecimento da integração regional e o desenvolvimento dos países-membros. Na Comissão de Trabalho, da qual sou Presidente, reforçamos a necessidade de um acompanhamento ativo e efetivo para apoiar microempreendedores, empreendedores e pequenas e médias empresas (PMEs). Nesse contexto, discutimos políticas voltadas para a criação de empregos e o incentivo a soluções criativas que ajudem a superar os desafios da crise atual, promovendo uma sociedade mais justa e equitativa. 

 

Além disso, no plenário, debatemos temas centrais como o combate ao trabalho infantil, a violência contra mulheres e o Acordo União Europeia-Mercosul, um tema polêmico e estratégico que impacta diretamente a relação do Brasil com os demais países da América do Sul e do bloco europeu.

 

Continuarei firme, trabalhando e representando o Brasil no Parlasul e, agora, retorno ao Congresso Nacional para dar continuidade às agendas da semana. Vamos juntos e juntas!

Paulo Fernando dos Santos



Os ratos estão ABANDONANDO seus "parceiros" ! ! !

 

JHC abandona PL de Bolsonaro e muda para base de Lula

Decisão foi tomada após reunião com os prefeitos, João Campos (PSB-PE) e Eduardo Paes (PSD-RJ)


Nas idas e vindas a Brasília, Rio e São Paulo, o prefeito de Maceió João Henrique Caldas (JHC) decidiu abandonar o PL, de Jair Bolsonaro, e mudar para a base do governo do presidente Lula

A informação é da jornalista Malu Gaspar, colunista de O Globo. Segundo ela, JHC está de olho em verbas federais e na disputa por uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A decisão, de acordo com a informação, teria sido tomada em uma reunião, neste final de semana, com dois colegas prefeitos: o do Rio, Eduardo Paes(PSD), que é próximo de Gilberto Kassab, e o de Recife, João Campos(PSB)e, que assumirá a presidência da legenda socialista em 2025.

Gaspar revela que JHC pretende, com a mudança, resolver dois problemas: “O primeiro deles é de natureza orçamentária: Maceió receberá no próximo dia 15 a última parcela mensal de R$ 250 milhões do acordo de R$ 1,7 bilhão de indenização à prefeitura pela Braskem, responsabilizada pelo afundamento de vários bairros da cidade provocado pela extração de sal-gema no solo pela petroquímica”.

Avalia que sem os recursos da Braskem, Maceió tende a enfrentar problemas de caixa para investimentos.

O segundo ponto é ampliar as chances de nomeação da procuradora Maria Marluce Caldas Bezerra, do Ministério Público de Alagoas, para o STJ.

FONTE:

AGRADECIMENTO e GRATIDÃO JUSTOS ! ! !

 



segunda-feira, 2 de dezembro de 2024

Renato HENRIQUE em festa nesta data ESPECIAL ! ! !


                               


...interessante...

essa imagem muito ‘parecida’ com ZEQUINHA, seu avô paterno





ano de 2005 

(imagens acima e abaixo)


vinte e cinco de novembro de 2005

Parabéns, filho ! ! !

A Amazônia CONTINUA em choro ! ! !

 

AMAZÔNIA EM CHAMAS 

 "Cada árvore que cai queimada pelo fogo, nos queima e nos derruba também"



Cacique Jailton


À tarde, com muita tristeza, ouvimos o canto do sabiá e do tucano, dos papagaios e das araras e os assovios dos macacos cuxiú e os gritos das guaribas. Os seus cantos e seus gritos não são mais de alegria, mas sim muita tristeza, pedindo socorro. Só quem conhece percebe a dor que eles estão sentido. É de cortar o coração...

 

 Nós, todos os dias, estamos na luta, vendo esses sofrimento no combate ao fogo. Não temos tempo para fazer mais nada... É dia e noite lutando. Estamos muito desgastados por falta de não conseguirmos nem nos alimentar direito. Estamos muito preocupados, não temos mais nem sono, vendo a floresta morrer queimada.

 

Os filhos e as mulheres sofrem junto conosco. As crianças e nós estamos respirando muita fumaça. Ficamos esperando pela chuva e não chove... Não temos tempo nem para alimentar nossas famílias direito, pois o fogo não dá tempo.

 

Eu só penso que se nossa floresta se acaba, nós todos também iremos desaparecer. Nós não podemos viver na cidade. Nossa vida é a floresta. Nossos costumes são diferentes, nossa alimentação é diferente, nosso modo de viver é na aldeia, por isso escrevo essa história com muita tristeza em meu coração.

 

Cada árvore que cai queimada pelo fogo, nos queima e nos derruba também. A cada dia que passa, nós também nos sentimos queimados e devorados pelo fogo.  É muito triste tudo isso...

 

Gostaria que esse meu relato chegasse até o conhecimento das autoridades, do poder público e de quem mais possa nos ajudar.

 

 Relato do Cacique Jailton, do povo indígena Tembé .

 

Terra Indigena Alto Rio Guama, Paragominas, Pará.

 

dezembro de 2024

Deputado PAULÃO será o entrevistado do programa Bocada Quente às dez horas ! ! !