terça-feira, 17 de dezembro de 2019

EMOCIONANTE discurso do Presidente ELEITO da Argentina ! ! !


Alberto Fernández e Cristina Kirchner
Presidente e Vice Prsidenta

Sem pão, não há presente ou futuro. Sem pão, a vida só sofre. Sem pão, não há democracia nem liberdade. Por isso, a primeira reunião oficial de nosso governo consistirá em uma reunião de trabalho sobre essa prioridade, o Plano Global Argentina contra a Fome.


Hoje, o desemprego afeta quase 30% dos jovens e, a taxas ainda mais elevadas, as mulheres jovens. Existem mais de 1.200.000 de jovens que não estudam nem trabalham. Devemos garantir o direito ao primeiro emprego, por meio de subsídios financiados pelo Estado, para que os jovens sejam treinados e trabalhem em empresas, PMEs, organizações sociais e na economia popular e na agricultura familiar.


Queremos um Estado presente, construtor de justiça social, que dê respiro às economias das famílias: é por isso que vamos implementar um sistema abrangente de crédito não bancário, que conceda empréstimos a taxas baixas.

Alberto Fernández e Cristina Kirchner ao entrar no Congresso, em 10 de dezembro de 2019 — Foto: Agustin Marcarian/Reuters
A economia popular e seus movimentos organizados, o cooperativismo e a agricultura familiar também serão atores centrais dessas políticas públicas. Da fidelidade ao mandato popular, promoveremos um conjunto de medidas econômicas e sociais de natureza diferente, que comecem a reverter o curso estrutural do atraso social e produtivo.

Nos próximos dias, convocaremos trabalhadores, empregadores e diferentes expressões sociais para colocar em marcha um conjunto de Acordos Básicos de Solidariedade em Emergência, que constituam a base sólida a partir da qual se reacendam os motores da nossa economia.


A economia popular e seus movimentos organizados, o cooperativismo e a agricultura familiar também serão atores centrais dessas políticas públicas.
A cultura do trabalho é garantida pela criação de empregos formais com todos os benefícios da seguridade social. Por isso colocaremos em andamento ações que facilitem a todos os titulares de salário social suplementar a possibilidade de entrar no mundo do trabalho e cobrar por seu trabalho.




clique no linque abaixo

Resultado de imagem para dedo clicando no link
https://www.youtube.com/watch?v=qNfnTlEh96c&feature=youtu.be


Com a República Federativa do Brasil, em particular, temos que construir uma agenda ambiciosa, inovadora e criativa, na área tecnológica, produtiva e estratégica, apoiada pela irmandade histórica de nossos povos e que vá além de qualquer diferença pessoal daqueles que governam no momento. A Argentina precisa de uma política ambiental ativa, que promova a transição para um modelo de desenvolvimento sustentável, consumo responsável e valorização dos ativos naturais.


Durante o meu governo, estabeleceremos as bases de um grande pacto educacional nacional, com todos os atores da comunidade educacional e da sociedade. E isto não é a letra morta de um discurso. Nossa hora chegou. Por isso estou aqui.
Quando meu mandato terminar, a democracia argentina estará completando 40 anos de vigência ininterrupta.
Naquele dia, eu gostaria de mostrar que Raúl Alfonsín estava certo.
Espero que juntos possamos demonstrar que a democracia é curada, educada e consumida.
Vamos nos levantar e começar nossa marcha novamente.

Muito obrigado!

Nenhum comentário: