domingo, 25 de agosto de 2024

Incrível, mas é VERDADE...o arroz prejudica a nossa saúde ! ! !

 


Saiba como retirar uma substância tóxica presente no arroz


Um estudo publicado em fevereiro no periódico científico Science of the Total Environment revela uma forma de cozinhar arroz que remove mais de 50% do arsênio (substância tóxica e cancerígena) que ocorre naturalmente no arroz integral e 74% no arroz branco. O melhor é que o método não reduz os micronutrientes presentes no grão.

Pensando na segurança alimentar de bebês e crianças, que acabam sendo expostos ao arsênio muito cedo, especialmente em países que consomem muito arroz, os cientistas testaram diferentes maneiras de cozinhar o grão para reduzir a quantidade do semimetal tóxico e a que se mostrou mais eficaz é chamada “método de parboilização com absorção (PBA)”.

+ Um em cada três afegãos sofre insegurança alimentar

O método PBA envolve o cozimento do arroz em água pré-fervida por cinco minutos antes de drenar e substituir a água e, em seguida, cozinhá-lo em fogo baixo para absorver todo o líquido.

Como mostra o site americano de notícias científicas SciTech Daily, o arsênio, que é classificado como cancerígeno do Grupo 1, ao lado de amianto e benzeno, pela Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer, é solúvel em água. Por isso se acumula no arroz, que é cultivado em campos inundados.

A constante exposição ao arsênio pode afetar quase todos os órgãos do corpo e causar problemas como lesões de pele, câncer, diabetes e doenças pulmonares.

Segundo o site especializado, o arroz é conhecido por acumular cerca de 10 vezes mais arsênio do que outros cereais. Nos grãos, a substância tóxica está concentrada na camada externa (farelo) que envolve o endosperma. Ou seja, o arroz integral (não moído ou polido) contém mais arsênio do que o branco.

O processo de beneficiamento do arroz branco, o mais consumido, remove o arsênio mas retira também de 75 a 90% dos micronutrientes.

“Nosso objetivo era otimizar o método para remover o arsênio, mantendo o máximo de nutrientes no arroz cozido. O método recém-desenvolvido, PBA, é fácil e adequado para o lar, para que todos possam usá-lo […] Com ele, somos capazes de reduzir significativamente a exposição ao arsênio, ao mesmo tempo que reduzimos a perda de nutrientes essenciais. Recomendamos fortemente essa forma de preparo do arroz para bebês e crianças, pois eles são muito vulneráveis ao arsênio”

FONTE: https://istoedinheiro.com.br/saiba-como-retirar-uma-substancia-toxica-presente-no-arroz/#:~:text=Segundo%20o%20site%20especializado%2C%20o,ars%C3%AAnio%20do%20que%20o%20branco.

Curiosidade ETÍLICA em Arapiraca ! ! !

 


Há um ‘barzinho’ bem aconchegante num dos bairros de Arapiraca, em Alagoas, que às segundas-feiras patrocina GRATUITAMENTE para toda e qualquer garota, senhora, idosa – do sexo feminino – o drinque caipirinha...à vontade da consumidora....isto é...

 SEM LIMITES 

! ! !



sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Festival de Cinema em Arapiraca ! ! !


 

Arapiraca recebe 3ª edição do Festival de Cinema


O evento é gratuito e homenageia centenário da cidade



Pedro Verdino, representante do Ministério da Cultura do Governo LULA em Alagoas, estará presente hoje e neste final de semana


Teve início na quarta (21) a terceira edição do Festival de Cinema de Arapiraca, o epicentro da cultura cinematográfica em Alagoas. O evento, que se estenderá até o domingo, dia 25 de agosto, tem como objetivo não apenas entreter, mas também enriquecer o cenário cultural da região, trazendo uma programação ampla e acessível para todos os públicos.

 

A abertura do festival aconteceu em uma das salas do Cinesystem, no Partage Shopping, com uma sessão especial que homenageiou o centenário de Arapiraca, exibindo produções locais que destacam a história e a cultura da cidade. Os ingressos, distribuídos gratuitamente a partir das 17 horas, prometem atrair um grande público para celebrar a sétima arte.

 

"O Festival de Cinema de Arapiraca é um evento que celebra não só o cinema, mas também a história e cultura da cidade. É uma alegria poder ver como Arapiraca, no ano de seu centenário, se destaca como um polo de criatividade e talento, recebendo cinéfilos e profissionais de todo o Brasil. Através do apoio da Lei Paulo Gustavo, conseguimos fortalecer ainda mais esse evento, que tem sua importância para o desenvolvimento da economia criativa em Alagoas", disse a secretária de Estado da Cultura e Economia Criativa, Mellina Freitas.

 

Com uma série de atividades, que vão desde oficinas e masterclass até mostras competitivas e sessões infantis e inclusivas, o evento atrai público e profissionais de todo o país. Este ano, terá a participação do ator convidado Jesuíta Barbosa, considerado um importante talento do cinema brasileiro, que teve seu desempenho em longas-metragens aclamado pela crítica e também por renomados atores do país.

 

Crítica cinematográfica, atuação, fotografia, roteiro e realização de filmes estão na pauta dos encontros mediados por especialistas do setor, no Sesc Arapiraca.

 

Além de toda a programação, a primeira noite de celebração homenageará o roteirista Tairone Feitosa, por suas contribuições ao cinema brasileiro.

 

O encerramento acontecerá no domingo (25) com o Cerimonial de Premiação, que reconhecerá as melhores produções exibidas durante o evento, celebrando o talento e a criatividade dos cineastas participantes.

 

O festival é realizado com recurso da Lei Paulo Gustavo do Governo Federal, operacionalizado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa, pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude, e pelo NAVI – Núcleo do Audiovisual de Arapiraca, por meio da AAMA – Associação de Artistas de Massaranduba e pela Arte Camaleão, com patrocínio do Sebrae Alagoas, produção da Filmes de Bananola e parceria com o Projeto Paradiso Multiplica, Sesc Arapiraca, Pub 13, Vinil, Clube 42 e Alagoar.

 

Confira a programação aqui.

FONTE:  Governo de Alagoas

Acesse https://alagoas.al.gov.br/noticia/arapiraca-recebe-3-edicao-do-festival-de-cinema-com-programacao-especial-a-partir-desta-quarta



sexta-feira, 16 de agosto de 2024

segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Depoimentos EXUBERANTES, do advogado Kakai em audiência na Câmara dos Deputados ! ! !

 

Kakay destrói Lava Jato na Câmara e defende que crimes de Moro e procuradores sejam investigados


ADVOGADO KAKAY AINDA DEU AULA PARA

“juizeco das vielas de Curitiba”


falando na Câmara dos Deputados sobre as medidas contra a corrupção:

"não sou professor, SOU um advogado militante na área criminal"

"estamos vivendo um momento PONITIVO ,  estamos vivendo um momento monotemático"

"nós ganhamos CONTRA a tirania"

"estamos vivendo um momento PONITIVO ,  estamos vivendo um momento monotemático"

"a lava jato cometeu CRIME de peculato e de prevaricação"


  clique nos linques abaixo para assistir