sexta-feira, 21 de junho de 2024

Eles nunca usaram shampoo Seda ! ! !


"As estruturas antilulistas tentam transformar todas as notícias boas em notícias ruins"


P O R

Moisés Mendes *


A melhoria nos níveis de emprego sempre foi uma notícia muito boa na França ou em Gana e Singapura. Mas o Globo informa que essa pode ser uma má notícia no Brasil.

O Globo pergunta e já sugere o alerta, que não traz novidades: “Analistas respondem: por que empregos batem recorde e o que isso tem a ver com inflação e juros?”

Os jornais Folha e Estadão fizeram a mesma advertência esse ano, por mais de uma vez. Emprego em alta cria renda. Renda cria demandas. Demandas criam inflação. Só teremos juros baixos se não tivermos desajustes numa economia com inflação sueca de 4%.

Se houver desajuste na economia, e desajuste significa até a oferta de mais empregos, dizem eles, crescer passa a ser uma atrofia. A criação de empregos vai virando, segundo os especialistas recrutados pelos jornalões, um mal a ser combatido.

Como aconteceu quando do primeiro governo de Dilma Rousseff, que espalhou o terror do pleno emprego. Foi quando Delfim Netto perguntou, em meio ao desespero provocado pelo monte de gente empregada e pela melhoria de renda: alguns economistas acreditam que mulheres pobres querem voltar a usar shampoo Seda?

As mulheres do tempo de Dilma melhoraram a qualidade do shampoo que consumiam, como agora as mulheres que experimentaram a fila do osso, no governo do inominável, experimentam bife de alcatra. Os economistas liberais entram em pânico.

Mesmo com os juros de Roberto Campos Neto, é inegável que PIB, emprego, renda e inflação estão em níveis razoáveis e, para muitos que não jogam contra, são até surpreendentes. Mas o desconforto dos economistas de direita é explícito, é público e alardeado. E rende manchetes.

Eles pagam o mico de dizer que a economia atrapalha ao não se adequar às suas teses. Porque o roteiro não era esse. O governo Lula não poderia ter dado certo. Eles tinham certeza de que não daria.

Tinham a convicção de que o presidente inimonável iria virar um zumbi e de que Lula cometeria erros que o levariam ao fracasso, num cenário interno e mundial não muito amigável.

Nesse ambiente, seria tentada de novo a germinação de uma plantinha de centro. Devagar, testando nomes, a velha direita finalmente se livraria do inominável e de Lula, porque ambos teriam chegado à exaustão.

Mas o inominável e o bolsonarismo estão vivos, o governo Lula não fracassou, apesar das sabotagens do Banco Central, da coação do Congresso e da gritaria das corporações de mídia.

E não existe nenhuma figura competitiva de centro. Não existe centro. Mas mesmo assim é preciso insistir em transformar todas as notícias boas em péssimas notícias, ao lado de alertas sobre o desmoronamento do arcabouço fiscal.

A velha direita e a extrema direita se misturam e se confundem, mas convergem no que importa. Devem manter Lula acossado, mesmo que a alternativa ‘moderada’ em construção venha a ser tarcísio de freitas, com suas escolas militarizadas e sua polícia recordista em mortes de pobres e negros. Não vamos falar de escrúpulos.

Se a produção continua crescendo, com aumento no nível de emprego e de renda, a realidade precisa ser desqualificada pelas teorias. É uma situação insuportável para especialistas pagos para que suas ideias esquemáticas se sobreponham à vida real.

É complicado aceitar que a combinação de teses, torcida e adivinhações nem sempre dá certo. Mas a direita tem a chance de seguir em frente em busca de saídas. Vem aí o fantástico e meteórico aventureiro, coach e influencer pablo marçal.

Até uma assombração dos picos da Serra da Mantiqueira pode ser vista como salvação por elites desamparadas, que nunca usaram shampoo Seda.


 * Moisés Mendes  jornalista e autor do livro “Todos querem ser Mujica” pela Editora Diadorim. Foi editor especial e colunista do jornal Zero Hora da cidade de Porto Alegre.

quarta-feira, 19 de junho de 2024

Saiba como cuidar com o ENGASTO do seu bebê ! ! !


Médica alerta sobre as principais causas de engasgos em crianças e o que fazer nesses casos


Entre as emergências de saúde mais comuns envolvendo crianças está o engasgo, que pode colocar a vida em risco, pela chance de provocar uma parada respiratória. Especialistas orientam sobre cuidados e como prevenir acidentes. A médica Eliézia Alvarenga, especialista da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), fala sobre o assunto, destaca que as crianças pequenas, especialmente os bebês, estão entre os grupos mais vulneráveis ao problema e o que fazer no caso de engasgo.


Dra. Eliézia Alvarenga


clique nos linque abaixo para assistir o vídeo

terça-feira, 18 de junho de 2024

Elomar; um MAESTRO da caatinga baiana ! ! !


FUNDAÇÃO CULTURAL CASA DOS CARNEIROS






Concerto na Casa dos Carneiros

 uma festança de gabarito



 clique nos linque abaixo para assistir o vídeo 

quarta-feira, 12 de junho de 2024

Programação do 32º FIG no mês de julho ! ! !

 


A prefeitura de Garanhuns, no agreste pernambucano, anunciou toda a programação do 32º FIG - Festival de Inverno de Garanhuns. O evento será realizado entre os dias 11 e 28 do próximo mês, com um investimento total de aproximadamente R$ 19 milhões, com recursos do Município, repasses do Governo de Pernambuco de R$ 3 milhões, do Governo Federal, via Ministério do Turismo com um milhão de reais e emendas parlamentares pernambucanos.


Entre artistas locais e nacionais, distribuídos em 21 polos, são destaques da programação do FIG 2024 os Paralamas do Sucesso, Rogério E os Cabra, Marcelo Jeneci, Péricles, Jota Quest, Zélia Duncan, Lona de Circo Índia Morena, Almério, João Bosco, Romero Ferro, Anavitória, Pitty, Ritchie, Almério, Pastoril Luz do Amanhecer, Martins, Joanna, Olegário Lucena, José Augusto, Samuel Rosa, Raphaela Santos, Maracatu Estrela Brilhante de Nazaré da Mata, Edson Gomes, 14 Bis, Siba e Fuloresta, Art Popular, Maria Gadu, Marcelo Falcão, Barão Vermelho, Ana Carolina, Mundo Livre S.A., Eddie, Toni Garrido, Maciel Melo, entre tantos outros.


Artes ‘aos montes’, tais como dança, música, teatro, literatura, circo, fotografia, artes plásticas e cinema estarão em atividades entre os diversos palcos.


Palco Mestre Dominguinhos, Palco Pop/Forró, Palco da Cultura Popular, Palco Instrumental, Espaço da Palavra (Parque Luiz Carlos de Oliveira), Virtuosi na Serra (Catedral de Santo Antônio), Palco Estação (Centro Cultural), Espaço do Artesanato (Parque Euclides Dourado), Polo de Artes Visuais (Casa Galeria Galpão), Polo de Fotografia (Casa Galeria Galpão), Polo de Gastronomia, Casa dos Saberes (Aesga), Circo (Parque Euclides Melo), Teatro adulto (SESC), Teatro Alternativo (SESC), Teatro Infantil SESC.



Quinta, dia onze 

Palco Mestre Dominguinhos

20h - Otto(PE) cantando músicas do Reginaldo Rossi

21h - Almério(PE)

22h40 - 14 Bis(MG)

00h - Roupa Nova(RJ)

 

Sexta, dia doze

Palco Mestre Dominguinhos


20h - Carlos e Fábio(PE)

21h - Adilson Ramos(RJ)


22h20 - Maciel Melo(Iguaracy-PE)


23h50 - Joanna(RJ)

01h30 - José Augusto(RJ)

 

Sábado, dia treze

Palco Mestre Dominguinhos

20h - Ycaro Andrade(PE)

21h - Yahoo(RJ)

22h20 - Ritchie(RJ)


23h50 - João Bosco(Ponte Nova-MG)


01h30 - Biquini Cavadão(RJ)

 

Quinta, dia dezoito

Palco Mestre Dominguinhos

20h - Andréa Amorim(PE)


21h - Toni Garrido(Belford Roxo-RJ)


22h40 - Barão Vermelho(RJ)

00h30 - Paralamas do Sucesso(RJ)

 

Sexta, dia dezenove

Palco Mestre Dominguinhos

20h - Mirelly Araújo(PE)

21h - Kell Smith(SP)


22h40 - Maria Gadú(SP,Capital)

00h20 - Ana Carolina(Juiz de Fora-MG)

 

Palco Estação (Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti)

18h - Lirinha(PE)

Lona de Circo Índia Morena (Parque Euclides Dourado)

14 e 16h30 Picadeiro Pernambucano

 

Domingo, dia vinte e um

Palco de Cultura Popular Ariano Suassuna

14h40 - Maracatu Estrela Brilhante de Nazaré da Mata(PE)

16h - Mestre Bi e Ciranda Bela Rosa(PE)

17h20 - Pastoril Luz do Amanhecer(PE)

 

Palco POP Zé da Macuca

20h - Romero Ferro(Garanhuns) FREVÁLIA

 

Terça, dia vinte e três

Palco POP Zé da Macuca


18h - Rogério e os Cabra(Garanhuns-PE)


19h – Em Canto e Poesia (PE)

20h20 – Siba e a Fuloresta(PE)


Sábado, dia vinte e sete

Palco Mestre Dominguinhos

20h – Jam 212 (PE)

21h – Martins(PE)

22h20 – Zélia Duncan(RJ)

23h50 – ANAVITÓRIA(TO)

01h30 – Jota Quest(MG)

 

Teatro Adulto – SESC Garanhuns

19h - Sarau Produções – Musical Viva o Povo Brasileiro

 

Palco Estação (Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti)

18h -  Marcelo Jeneci(SP)

 

Palco de Música Instrumental Paulo Rafael (antigo Pau Pombo)

18h - Olegário Lucena(PE)

19h30 - Cláudio Rabeca(PE)

21h - Sá Grama(PE)

NOTA

 se tens interesse na programação TOTAL do FIG, acesse https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/viver/2024/06/fig-2024-veja-a-programacao-completa-do-festival-de-inverno-de-garanh.html

quinta-feira, 6 de junho de 2024

DOW EM MIM ! ! !


Banda Barão Vermelho


DOW EM MIM

Letra e música do Cazuza


Eu não sei o que o meu corpo abriga

Nessas noites quentes de verão

E nem me importam que mil raios partam

Qualquer sentido vago de razão

Eu ando tão down

Eu ando tão down

Outra vez vou te cantar

Vou te gritar

Te rebocar do bar

E as paredes do meu quarto vão assistir comigo

À versão nova de uma velha história

E quando o sol vier socar minha cara

Com certeza você já foi embora

Eu ando tão down

Eu ando tão down

Outra vez vou te esquecer

Pois nessas horas pega mal sofrer

Da privada eu vou dar com a minha cara

De babaca pintada no espelho

E me lembrar, sorrindo, que o banheiro

É a igreja de todos os bêbados, eu ando tão down

É, eu ando tão down

Eu ando tão down

Down, down

Mas, eu ando tão down, é

Eu ando tão down


Componentes da BANDA

Guto Goffi: bateria

Maurício Barros: teclados, voz e vocais

Fernando Magalhães: guitarra, violão e vocais

Rodrigo Suricato: voz, guitarra e violão


 clique nos linque abaixo para assistir o vídeo