sexta-feira, 4 de agosto de 2023

Uma anta que governa PE tentou DESTRUIR o Festival de Inverno de Garanhuns ! ! !

  Prefeito Sivaldo Albino cria grupo de trabalho interdisciplinar para gerenciar o 32º FIG 


Comissão será responsável por discutir e elaborar o planejamento e projetos referentes ao 32ªFIG

Num ato de política mesquinha, a governa-DOR-a irresponsável de Pernambuco, ‘raquel dos teclados’, tentou por todos os meios DESTRUIR o mais charmoso e importante Festival de Artes do Brasil, realizado entre os dias vinte e um e trinta do mês passado, na BELA cidade de Garanhuns no agreste meridional do estado.

Como frequentador assíduo, entre os trinta e um, já estive em (pelo menos) vinte e quatro edições e fiquei decepcionado com a desorganização do 31º FIG. Inclusive, no PAU POMBO, o mais charmoso entre todos os PALCOS do Festival, houve apresentação (incrível, mas é verdade) de cantor. Alí é local de harmonia e descontração com músicas instrumentais da melhor QUALIDADE no mundo artístico do país.

A comandante do poder executivo de Pernambuco tentou, por todos os meios, ASSASSINAR nosso belo FIG. Com certeza, ela ficará na história pernambucana como a madrinha NEGATIVA de Garanhuns no FIG de 2023.


Não à toa que o prefeito Sivaldo Albino (PSB) assinou, na terça-feira – dia primeiro -, a Portaria de nº 390/2023, que instituiu a Comissão Especial e o Grupo de Trabalho Interdisciplinar Municipal, com o objetivo de gerenciar a 32ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns 2024. Assim, será possível discutir e promover, no contexto da administração pública municipal, os planos, projetos e programas referentes ao evento; considerando ainda a importância da articulação de todos os eixos de atuação do Governo Municipal.

A solenidade aconteceu no Gabinete do Prefeito, no Palácio Celso Galvão, e contou com a presença de vários secretários municipais, diretores e demais servidores municipais que vão fazer parte da comissão. Este grupo vai trabalhar a partir de estudos, informações e análises para a tomada de decisões, além de encaminhar ao prefeito relatórios de forma contínua.

“Dentro de 30 dias vamos enviar ao prefeito um relatório com as metas que devem ser cumpridas. Mas este é um início, onde a partir de então, será lançado um calendário com as datas das próximas reuniões com todos os membros do grupo”, destacou o procurador geral do Município, Paulo Couto.

O grupo será formado pela Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes de Garanhuns (AMSTT); Defesa Civil; Procuradoria Geral do Município; Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos; Secretaria de Comunicação Social, Secretaria de Cultura; Secretaria de Desenvolvimento Econômico; Secretaria de Educação; Secretaria de Finanças; Secretaria de Gestão e Articulação Política; Secretaria de Infraestrutura; Secretaria de Juventude, Esportes e Lazer; Secretaria da Mulher; Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos; Secretaria de Planejamento e Orçamento; Secretaria de Saúde e Secretaria de Turismo.

A presidência da Comissão Especial ficará a cargo da Secretaria Municipal de Cultura, secretária Sandra Albino e a coordenação será realizada pela Secretaria de Gestão e Articulação Política, que tem como titular o ex-prefeito Silvino Duarte.

“Este é um momento para marcar que estamos focados na decisão que foi tomada em relação ao FIG. Cada um terá um papel fundamental, pois esta é uma ação de governo, que requer a participação de todos e de todas que fazem parte da gestão. Esta é uma decisão que leva em consideração sobretudo a vontade da população garanhuense, que pleiteava o gerenciamento deste evento pelo município”, destacou o prefeito Sivaldo Albino.

Fotos de Thomas Ravelly e Ailton Vieira (Prefeitura Municipal de Garanhuns)


O DESCALABRO E DESORGANIZAÇÃO FOI GERAL. DESDE O VENDEDOR AMBULANTE, TURISTAS, POLICIAIS, COMERCIANTES E LOJISTAS, a gritaria era patente por falta de consumidores e EMPOLGAÇÃO da galera que frequentou.

Nenhum comentário: