quarta-feira, 3 de agosto de 2022

"SID3 - CIDADE DE BARRO", uma banda EXCEPCIONAL ! ! !

O CHIQUE PALCO DA RURAL




Na noite de domingo, 24 de julho, o Trigésimo Festival de Inverno de Garanhuns, teve a GRATA surpresa em proporcionar aos visitantes, um dos mais brilhantes concertos musicais no Palco da Rural daquela cidade. O trio instrumental SID3 fez uma apresentação IMPECÁVEL.

 


Seus membros de extrema capacidade musical numa orquestração com envergadura SURPREENDENTE, afinal o baterista SID3, fez malabarismos extraordinários em sua MÁQUINA proporcionando sons místicos "a la Hermeto Paschoal". O baixista, Jobeni, dedilha com maestria as cordas do seu instrumento afinadíssimo. E o sanfoneiro Mahatima Costa nos proporciona momentos de extrema SONORIDADE comparado aos deuses tocando harpas.

 

SIMPLESMENTE UM XÔU IMPERDÍVEL AOS MAIS EXIGENTES OUVIDOS ! ! !






Oriundos da “Estrela do Barro” (alcunha deste blogueiro) TRACUNHAÉM, Zona da Mata Norte Pernambucana, onde foi fundado o Maracatu Cambindinha de Araçoiaba, considerado o Maracatu mais antigo do estado de Pernambuco.  

 

Tracunhaém-PE

Artesãos do barro como Zezinho de Tracunhaém, de Josafá Tibúrcio, de Heleno e Mana, de Domingos, de Titino Brito e Cristina e de Luiz Gouveia, são figuras que enaltecem aquela pequena cidade, mas com um TREMENDO e BELO histórico nas artes.


Vale salientar um destaque ESPECIAL para a sonorização do espetáculo sob a batuta de Buquinha; produção da Thais Melo e Cíntia Viana e o competente Tony Blaste na técnica de palco. Fotografia e imagens do Mateu.


SALVE TRACUNHAÉM E SEUS

 BRILHANTES E MARAVILHOSOS

 ARTISTAS ! ! !

Nenhum comentário: