domingo, 14 de junho de 2020

Debafo de um médico à convocação . . . ! ! !


. . . de Bolsonaro para o povo entrar nas UTIs e fazer fotografias !


*POR QUE NÃO TE CALAS, ESTÚPIDO?*


charge-Bolsonaro-Previdencia - Sintrajud 
                                                   
- Chega!                                                  
- Cala a boca, porra!                      
- Sai daí!                                                         

Respondo-te com teu linguajar chulo e autoritário, que não é o meu. Assim tu compreenderás, com teus simplórios atributos intelectuais, o que quero dizer. 

*Exigimos respeito, como médicos e profissionais de saúde.*
Não mentimos ou desprezamos fatos, nem temos tua boca suja a cuspir palavrões, insanidades e acusações levianas. *Respeitamos, ao contrário de ti, os 40.000 mortos e seus familiares.* 

*Tu és ingrato.* Nenhuma palavra de agradecimento ou apoio aos que labutam bravamente contra essa doença. 

*Tu és covarde. Escuda-se atrás de militares* de alta patente para esconder tua inépcia e incapacidade gerencial. Teu passado é sombrio, tenente cínico. Foste enxotado da caserna por trair os regulamentos militares.

*Deputado medíocre.* Nunca defendeu algo nobre. Apologista da tortura, prestarás conta dos teus atos.   

Desce dos helicópteros em que te penduras e macaqueia pelos céus. Desce do cavalo de narinas dilatadas em que tu, sacudido como um esqueleto sem máscara, avança para teu triunfo, o triunfo da morte. 

*Vem governar, estúpido! Não tememos tuas ameaças e milícias.*

*Venham aos hospitais públicos.* Encontrarão cansaço, faces marcadas pelas máscaras do trabalho, mãos limpas, amor e dedicação a profissão. Encontrarão doentes se recuperando, alguns ainda próximos da morte, corpos no necrotério e lágrimas dos familiares. Documentarão familiares agradecidos ao trabalho de profissionais e gestores sérios que lutaram pela vida e contra a morte. 

Beócio, tudo isso te causa ira, inveja e despeito e corrói tuas pútridas entranhas. Teu ocaso deixará alívio e não saudade.

*Se calados ficarmos, teu desgoverno deixará um rastro de miséria com uma legião de desempregados e subempregados, devastará o meio ambiente, aniquilará minorias, fortalecerá o obscurantismo, destruirá a cultura, a ciência e o pensamento, inflingindo a nós, povo brasileiro, os piores vexames perante a comunidade internacional.*

Tu não passas de um soldado bisonho marchando em círculos, acompanhado de um pelotão de coveiros, a administrar cemitérios lotados e negar os fatos.                                 


Sérgio Pessoa - Médico e Cidadão Brasileiro.

Nenhum comentário: