terça-feira, 30 de setembro de 2025

Do Raul para o Luiz ! ! !

 

...há uma voz que canta/há uma voz que dança/uma voz que gira/bailando no ar...

...e não diga que a vitória está perdida/se é de batalhas que se vive a vida...

sábado, 27 de setembro de 2025

Manhã das Estrelas; um programa radiofônico 'DIFERENTE' ! ! !

 

Miguel Alves
este blogueiro
Lhe convido para logo mais as dez horas sintonizar a  

Rádio WEB Flor do Mandacaru 
através do ’site’ https://www.radios.com.br/aovivo/flor-do-mandacaru/104674 onde você ouvirá músicas de gosto refinado e informações sobre arte, política e cultura. Hoje estarão desfilando os/as cantantes Caetano Veloso, Marcelo Jeneci, Lysia Condé, Roberto Ribeiro, Mercedes Sosa, Raul Seixas, Chico Chico, Elis Regina, Maviael Melo, Zeca Baleiro, Djavan, Adalberto Tavares, Xênia França, Verônica Sabino, Márcio Greyck, Oswaldo Montenegro, Willie Nelson (cantante norte- americano de country), Saulo Laranjeira, Seu Jorge, Yuri Poppof, Lucas Santtana, o extraordinário cearense Nonato Costa e tantos/as outras/os do mesmo naipe. Ah, o incrível paraibano Jessier Quirino, nos dará uma ‘palhinha’ com um de seus maravilhosos ‘causos’.


“A liberdade é a possibilidade do isolamento. Se te é impossível viver só, nasceste escravo” – Fernando Pessoa

quarta-feira, 17 de setembro de 2025

Reinaldo Azevedo "mostra" como o presidente da câmara É condescendente com a "PEC DA SEM-VERGONHICE" ! ! !


Com PEC de Ladrões, Motta faz história.

Na Bíblia: erva daninha não dá uva.


POR

Reinaldo Azevedo


O presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), está fazendo história. Sob a sua gestão, a Casa vai acumulando uma soma impressionante de indecências. Há um certo esforço para vê-lo como alguém que se equilibra entre extremos, um algodão entre cristais. Chega de condescendência! No fim das contas, ele sempre acaba fazendo o que querem os reacionários que continuam a insistir num golpe de estado, agora por outros meios. Não tem a experiência, a firmeza e a coragem necessárias para cargo tão importante. O troço é muito maior do que ele, que amarela até na hora de tomar de volta a sua cadeira quando usurpada.

Promoveu uma nova votação para resgatar o voto secreto para o aceite ou não de abertura de ação penal. Num destaque do Novo, obtiveram-se apenas 296 votos para manter o expediente na PEC da Sem-Vergonhice. Faltaram 12 para o mínimo necessário de 308. Ele manobrou, votou de novo e ganhou: 314 votos a 168. Por ali, a única coisa feia é perder. O resto vale.

O deputado Lindbergh Farias (RJ), líder do PT, protestou contra a manobra espúria em favor da PEC da Ladroagem:

"Vamos, num caso como esse, recorrer ao Judiciário, porque está ferindo a Constituição, que diz que a matéria rejeitada não pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa. Só nos resta depois de recorrer à CCJ, recorrer ao STF"… -

E o que respondeu Motta? Isto:

"É um direito de Vossa Excelência ir ao Supremo, como faz quase diariamente".

A resposta não esconde seu mau espírito, de animosidade contra ao tribunal. O presidente da Câmara prosseguiu:

"Há legitimidade política e jurídica para a emenda em análise. O tema foi aprovado em primeiro turno por esta Casa, o que demonstra concordância. Registra-se que não há inovação."

É? Se primeiro turno decide resultado, por que há um segundo? Se ambos são resposta definitiva, por que se permite o destaque? Se o destaque não serve para nada, por que ele existe?

É espantoso o que está acontecendo em sua gestão.

Mais: parte do PT (12 parlamentares) caiu na conversa — ainda que um ou outro possam ter votado por gosto, não por sagacidade — de que condescender com a PEC da Roubalheira Impune seria um modo de obstar a anistia. Com as vênias devidas, viu-se o que vale a palavra de Motta por ocasião da votação do IOF, lembram-se? O que ele chamou de acordo histórico num dia já não valia no seguinte.

 

SEM CONCESSÃO

 

Não há concessão possível nessa conversa. Os 12 votos do PT não definiram o resultado da votação, mas mancharam não a pureza angelical do partido -- não lido com essas abstrações --, e sim confundiram a clareza, contribuindo com o obscurantismo.

Mesmo não sendo algo formal, esses petistas deveriam se desculpar pelos votos que deram, a menos que sejam efetivamente defensores da PEC das Organizações Criminosas.

Diz-se que Motta está tentando, na prática, impedir a aprovação da anistia. É mesmo? Para pôr no lugar exatamente o quê? Afinal de contas, anistia não haverá porque não passa pelo Supremo. É bom que o campo progressista não caia na esparrela de flertar com a impunidade menor para evitar a maior.

Seja para ganhar, seja para perder, é preciso partir para a luta política.

Quanto a Motta, vamos ser claros: ele tem lado. E não é os dos que se alinham com os valores consagrados pela Constituição de 1988.

A sua disposição congênita, de gênese política, é muito mais forte do que qualquer vontade eventual que tenha de acertar.

Às vezes a gente fantasia que jaqueira pode produzir pêssegos. Jaqueira produz jaca. Podemos sair do mundo vegetal e ir para o universo bíblico. Em Mateus 7:16-20 e Lucas 6:44-45, a gente aprende que é pelos frutos que se conhece a árvore. Não se colhem figos de ervas daninhas nem uvas de espinheiros, certo?

É o que ensinam os dois evangelistas. Convém aprender. 


FONTE: https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2025/09/17/com-pec-de-ladroes-motta-faz-historia-na-biblia-erva-daninha-nao-da-uva.htm


APROVADA A PEC DA VERGONHA ! ! !





Na noite de ontem, a Câmara dos Deputados concluiu a votação, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê autorização da Câmara dos Deputados ou do Senado para o Supremo Tribunal Federal (STF) processar deputado ou senador. 


Batizada pelos parlamentares de PEC das Prerrogativas, a PEC 3/21 foi aprovada em primeiro turno com 353 votos a favor, 134 contra e uma abstenção; e no segundo turno com 344 votos a favor, 133 contra e uma abstenção.

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2021 estabelece que a prisão em flagrante de deputados federais e senadores somente será permitida se estiver relacionada a crimes inafiançáveis listados na Constituição, como racismo e crimes hediondos. Quando ocorrer uma prisão em flagrante, o parlamentar deverá ser encaminhado à Casa respectiva (Câmara dos Deputados ou Senado Federal) e permanecerá sob sua custódia até o Plenário se manifestar definitivamente pela manutenção ou não da prisão. Os autos do processo deverão ser remetidos nas 24 horas seguintes à prisão. 

Acesse... 

https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2025-09/pec-da-blindagem-e-aprovada-por-deputados-e-vai-ao-senado ...para ouvir 'detalhes' da aprovação.

INTERESSANTE

dos deputados alagoanos, SOMENTE Paulão do PT e Daniel Barbosa votaram CONTRA 

A PEC DA SAFADEZA e da IMPUNIDADE ! ! !

terça-feira, 16 de setembro de 2025