Na noite de ontem, a Câmara dos Deputados concluiu a votação, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê autorização da Câmara dos Deputados ou do Senado para o Supremo Tribunal Federal (STF) processar deputado ou senador.
Batizada pelos parlamentares de PEC das Prerrogativas, a PEC 3/21 foi aprovada em primeiro turno com 353 votos a favor, 134 contra e uma abstenção; e no segundo turno com 344 votos a favor, 133 contra e uma abstenção.
A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 3/2021 estabelece que a prisão em flagrante de deputados federais e senadores somente será permitida se estiver relacionada a crimes inafiançáveis listados na Constituição, como racismo e crimes hediondos. Quando ocorrer uma prisão em flagrante, o parlamentar deverá ser encaminhado à Casa respectiva (Câmara dos Deputados ou Senado Federal) e permanecerá sob sua custódia até o Plenário se manifestar definitivamente pela manutenção ou não da prisão. Os autos do processo deverão ser remetidos nas 24 horas seguintes à prisão.
Acesse...
https://agenciabrasil.ebc.com.br/politica/noticia/2025-09/pec-da-blindagem-e-aprovada-por-deputados-e-vai-ao-senado ...para ouvir 'detalhes' da aprovação.
INTERESSANTE
dos deputados alagoanos, SOMENTE Paulão do PT e Daniel Barbosa votaram CONTRA
A PEC DA SAFADEZA e da IMPUNIDADE ! ! !
Nenhum comentário:
Postar um comentário