sexta-feira, 31 de março de 2017

HOJE EM TODO O BRASIL ! ! !




Ser prefeito é MEIO corno ! ! !

Padre Eraldo: essa história de ser prefeito é meio negócio de corno

O padre exerce seu primeiro mandato de Prefeito em Delmiro Gouveia, no sertão alagoano
Por: Marcelo Firmino

Diante de um auditório lotado no Centro de Convenções de Maceió, durante a sessão pública da Assembleia Legislativa sobre a Reforma da Previdência, o Padre Eraldo, prefeito de Delmiro Gouveia, município do alto sertão alagoano, chamou a atenção pelo detalhe peculiar do seu discurso.

Padre Eraldo, pefeito de Delmiro
Fazendo coro com todos os manifestantes contra a proposta do governo Temer de aniquilar direitos da aposentadoria do povo brasileiro, o padre não se fez de rogado na hora do protesto.

Logo no início de sua fala deixou claro sua irritação com a política, os políticos e, sobretudo, a atividade que abraçou, na cidade sertaneja, quando disse em alto e bom som:

–Essa história de ser prefeito, na verdade, é meio negócio de corno.

O auditório delirou com a manifestação inusitada do padre prefeito, que também é favorável a uma reforma política onde os partidos não sejam importantes. Isso não detalhou.

Mas, o padre se comprometeu a arregaçar as mangas para juntar forças em sua prefeitura, com ou sem cornagem, para combater a reforma da previdência que assusta a classe trabalhadora do País.

PITACOS DO DIA ! ! !



             
PITACOS DO DIA
                                                                                                 
BLOG CONVERSA AFIADA
                                                         Paulo Henrique Amorim




                                                                                   
 Convenhamos, nem vou dizer
                                                                                   
 Final! Corrida ao holofote da Globo! Moro vs Gilmar!
                                                                                   

juizeco das vielas de Curitiba ! ! !



Lembra do Enéas ? Ele já SABIA ! ! !



Paulão e sua DEFESA intransigente em favor do POVO !



quinta-feira, 30 de março de 2017

Moralidade a qualquer custo?

Bresser-Pereira: Judiciário e PF saíram do controle e viraram perigo para o Brasil




Nada é mais simples do que transformar a moral em um sistema de regras absolutas sobre as quais não há qualquer possibilidade de compromisso.
Muitos adotam a retórica da moralidade, da moralidade perfeita, a qualquer custo. O farisaísmo é sempre um tranquilizador perfeito da consciência.
Será razoável o que fazemos com o Brasil ao adotar essa "filosofia"?
Primeiro, temos os abusos da Lava Jato. A operação começou moralizando o país, mas em seguida desrespeitou direitos básicos. Está destruindo nossas grandes empresas de construção.
Houve corrupção na Petrobras? As práticas corruptas são antigas nas obras públicas? Valeu a pena encontrar os culpados e puni-los? Sem dúvida. Mas faz sentido usar da coerção para extrair delações e "vazar" imediatamente seu conteúdo para a imprensa?
Faz sentido não distinguir o caixa dois, já parte dos usos e costumes do financiamento de campanhas no Brasil, das propinas (oferecer obras ou emendas legislativas em troca de dinheiro)? Vale a pena desmoralizar todos os políticos brasileiros? Vale a pena realizar uma cruzada contra as empresas, ao invés de apressar e simplificar os acordos de leniência?
Definitivamente, não vale.
E agora tivemos a Operação Carne Fraca. Faz sentido a publicidade que a Polícia Federal deu a ela? Faz sentido anunciar ao mundo que a produção de carne do Brasil não está sendo devidamente fiscalizada?
É provável que de fato ocorram problemas na fiscalização. A ação escandalosa da Polícia Federal, no entanto, vendeu a ideia de que as grandes empresas exportadoras de carne -patrimônios da sociedade brasileira, assim como as construtoras- são todas corruptas. Isso também não faz o menor sentido.
Pode fazer, contudo, para os defensores da moralidade absoluta.
Sim, precisamos de moralidade. Sim, precisamos punir a corrupção. Mas de maneira razoável, pragmática, sem violência. Na vida social -e, mais ainda, na política-, os valores são fundamentais.
A Operação Lava Jato representou uma conquista enquanto processava e punia políticos, lobistas e funcionários envolvidos diretamente em propinas. Transformou-se depois em ameaça quando assumiu caráter partidário. Tornou-se ameaça ainda maior quando revelou que as propinas não eram relacionadas apenas ao PT.
Quando a Constituição de 1988 deu independência e poder ao Ministério Público, encarei como uma vitória. Quando a Polícia Federal foi reformada e prestigiada no governo Lula, igualmente comemorei.
Vejo agora, todavia, que o Poder Judiciário e a Polícia Federal estão saindo do controle da sociedade. Transformaram-se em poder perigoso para os destinos da democracia e do desenvolvimento brasileiro.
Sim, queremos mais honestidade na condução da vida empresarial e da vida pública, mas os padrões éticos são uma construção social, como também o são a construção da nação e do Estado.
Uma construção que está hoje ameaçada pelo ressentimento, pelo radicalismo e pelo ódio.
Não destruamos o Brasil. A moralidade é um valor maior, mas não o único, e não pode ser assegurada a qualquer custo.

LUIZ CARLOS BRESSER-PEREIRA é professor emérito da Fundação Getúlio Vargas. Foi ministro da Fazenda (governo Sarney), da Administração e Reforma do Estado e da Ciência e Tecnologia (governo FHC)

Governo MENTE e magistrada suspende propaganda enganosa ! ! !


Justiça determina suspensão de propaganda do governo sobre Previdência
Magistrada entende que uso de recursos públicos em peças é irregular por não terem caráter educativo ou informativo
Reprodução
Minuto Previdência
Uma das peças que teve a suspensão determinada afirma: "Ou reforma a Previdência, ou ela quebra".


A Justiça Federal do Rio Grande do Sul determinou a imediata suspensão, em todo o território nacional, de todos os anúncios do governo federal de Michel Temer sobre a reforma da previdência em rádios, televisão, publicações impressas e internet, sob pena de multa diária de 100 mil reais. A União será intimada e terá 72 horas para se manifestar.

De acordo com a decisão da juíza federal Marciane Bonzanini, a União não poderia utilizar recursos públicos para promover o projeto de reforma, pois as propagandas não possuiriam caráter educativo, informativo ou de orientação social, como exige a Constituição. 

Proposta por um grupo de sindicatos gaúchos, a ação aponta que, além do uso de recursos públicos irregulares, a campanha não atende ao caráter educativo por "não apresentar informações sobre os direitos previdenciários dos trabalhadores e segurados" e classifica as peças publicitárias como "propaganda enganosa".

.

PITACOS DO DIA ! ! !




PITACOS DO DIA
                                                                                                 
BLOG CONVERSA AFIADA
                                                         Paulo Henrique Amorim




                                                                                   
Moro vai usar armadura de super-herói no filme? 
                                                                                   
 Gaspari concorda com Citibank: MT é o melhor que temos
                                                                                   

quarta-feira, 29 de março de 2017

Por que ir TODOS à Curitiba ! ! !



de-PUTA-dos alagoanos CONTRA o povo ! ! !

Resultado de imagem para congresso nacional charge
tocas dos escândalos nacionais

O Projeto de Lei 4302/98 foi aprovado em sessão realizada na Câmara dos Deputados, em Brasília, na última quarta-feira, dia 22. O PL permitirá que a empresa terceirizada contrate outras empresas para realizar serviços de contratação, remuneração e direção do trabalho a ser realizado por seus trabalhadores nas dependências da contratante, funcionando como uma espécie de “quarteirização”.

Dos nove representantes, APENAS Paulão do PT, Givaldo Carimbão e Pedro Vilela votaram a FAVOR dos trabahadores.


Resultado de imagem para deputados alagoanos votaram contra PL da terceirização
Paulo do PT
Resultado de imagem para givaldo carimbão
Givaldo Carimbão
Resultado de imagem para pedro vilela
Pedro Vilela

Saiba quem são os pilantras que votaram a favor da terceirização – CONTRA O POVO !

Eleitor, preste bem atenção nas fuças
destes traidores e maus feitores da política alagoana

Resultado de imagem para deputados alagoanos votaram contra PL da terceirização

Arthur Lira (PP), Nivaldo Albuquerque (PRP), Rosinha da Adefal (PT do B) e Cícero Almeida (PMDB) - Foto ACIMA, votaram a favor da terceirização e CONTRA o povo brasileiro. João Henrique Caldas (PSB) e Ronaldo Lessa (PDT) faltaram à sessão.

Pede pra SAIR usurpador fariseu ! ! !

A imagem pode conter: 2 pessoas

Até a CNBB ! ! !

Resultado de imagem para cnbb com vergonha

A CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) que VERGONHOSAMENTE se omitiu no Impeachment da Presidenta Dilma Rousseff, ano passado, divulgou NOTA contra a Reforma Previdenciária proposta pelos gangsteres do Planalto.

O texto, AFINAL, condena explicitamente a Proposta de Emenda à Constituição PELO sádico-judas ’fora tener’, presidente-usurpador, golpista e traidor AGORA mais covarde e MESQUINHO, o destruidor de esperanças; PELAAcorrupta e maior sonegadora do fisco brasileiro, rede ‘grobo’; PELO  juizeco sergin morin vagabundo, golpista, corrupto AGORA assassino – aquele do “não vem ao caso”; PELA editora abril; PELAS aves de rapinas da fiesp e OUTROS fascistas


TERÃO QUE ENFRENTAR O POVO NAS RUAS.

ELE está sempre com uma palavra amiga ! ! !




PITACOS DO DIA ! ! !





PITACOS DO DIA
                                                                                                 
BLOG CONVERSA AFIADA
                                                         Paulo Henrique Amorim




                                                                                   
Moro envergonha o Judiciário como aquele... 
                                                                                   
 O Moro quer uma vaga na novela das 9