quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Deputado Paulão, AGORA, é arapiraquense ! ! !

Paulão do PT é cidadão arapiraquense

Vereador Adalberto, este blogueiro, Cleudo e Paulão
Vila Bananeiras, Arapiraca
Outubro de 2014

O vereador arapiraquense Adalberto Saturnino de Almeida (PMDB), no exercício do seu sexto mandato (1972, 1977, 1982, 1988, 2008 e 2012), foi o autor do Projeto de Decreto Legislativo que concedeu título de Cidadão Honorário de Arapiraca, interior alagoano, ao deputado federal Paulo Fernando dos Santos, o Paulão do PT de Alagoas, na sessão de ontem (29), na Câmara de Vereadores.

Em sua justificativa, o edil arapiraquense alegou que o parlamentar pernambucano “é um homem digno e merecedor desta honraria por parte do Poder Legislativo de nossa cidade, pois ele colaborou com inúmeras obras e que seu trabalho precisava ser reconhecido com esta homenagem de todos que fazem a Casa Herbene Melo.”

O projeto foi aprovado por unanimidade de todos(as) os(as) edis presentes na sessão. Além do Presidente Márcio Marques, Fábio Rogério, Josias Albuquerque, Moisés Machado, Sérgio do Sindicato, Gilvânia Barros, Josival Ferreira (o Doge de Queijo), Professora Graça, Aurélia Fernandes, Fabiano Leão, Rogério Nezinho e pelo autor Adalberto Saturnino.


A comunidade petista arapiraquense sente-se honrada pela Comenda ao bravo e destemido trabalhador companheiro Paulão, presidente do Partido dos Trabalhadores-PT de Alagoas.

Contagem regressiva ? ? ? (NÃO ACREDITO)

Chargista Bessinha (acreditando que a luta está ‘findadndo’ ???)
Round.jpg

Senadores(as) LEPROSAS(os), incluindo os de Alagoas ! ! !

Os abutres e as raposas ASSASSINAS do senado aprovaram a PEC da Maldade !

Resultado de imagem para urubus
Os “defensores do povo” na espreita

Somente 14 membros do senado, menos que 20% da casa, disseram NÃO.

fernandinho cheira pó e biu das ambulâncias, os dois miseráveis alagoanos, CLARO, votaram contra o POVO.

Os capangas do mercado financeiro internacional em desarmonia com o povo brasileiro; déspotas; energúmenos; violentos; azedados; fastiosos de democracia; misóginos (as); esbanjadores do erário público e perniciosos da NAÇÃO, é o que vocês são.   
                                                                              
O povo tem escárnio e menosprezo por vocês. Os patíbulos lhes esperam num futuro próximo, MISERÁVEIS.


Pepe LEMBRA excepcional FIDEL ! ! !

Resultado de imagem para ex presidente pepe mujica e fidel castro
Mujica e Fidel
Duas excepcionais LENDAS e figuras humanas


"Querido Fidel:


Apenas soube, a notícia foi devastadora. Não deixo de imaginar-te, estendido na pequena cama de madeira que se converteu em seu último refúgio. E aqui estou, sentado na entrada da chácara pensando no que direi ao mundo e como ocultarei esta lágrima, ainda que alguns publicitários digam que é melhor que ela seja vista, que assim se constroem as lendas.

As lendas não podem ser construídas, e você era uma, forjada com o mesmo golpe da metralha e a bandeira tremulando no acampamento, lá na serra, sem se importar se era selva ou pampa, é sempre igual: a batalha dói na entranha do que chamamos nossa terra, esse pedaço de geografia que podemos percorrer, mas que percorre nós mesmos. E penso que tive sorte porque cheguei velho ao cargo e a cara de bonachão nunca me deixou, apesar da prisão e da tortura; as críticas foram menores, não tive que enfrentar o rigor do escrutínio público ao qual você fez frente com essa estatura de gigante com a que deu exemplo ao mundo e não fui forçado a me debater entre patriotas e traidores, ninguém me chamou de tirano. Mas esta sorte também pode ser entendida de uma maneira diferente.

O mundo que eu encarei é o dos cartões de crédito e as vidas consumidas em uma luta para a qual não há guerrilha possível. Todos me escutam com atenção, sorriem, aplaudem e continuam tratando de levar suas vidas vazias com coisas que os consomem, a prazo, mas inevitavelmente. Com você está Cuba que seguirá aí, sem analfabetismo, com o melhor sistema de saúde pública, com a melhor educação do continente e eu ainda aqui, na batalha, não pela vida, mas contra o esquecimento, concentrado em uma luta que não tem sentido porque o Sul se converte em mais Sul a cada dia, os monstros insistem em avançar e agora nos atacam por todos os lados.

A breve ilusão do continente bolivariano volta a desvanecer, com a partida de Hugo, a ignominiosa saída de Dilma e de Cristina, meu confinamento a uma cadeira do Parlamento e a orfandade em que você nos deixa. Certamente logo o sem-sentido de um mundo que não aprende com sua história nos devorará novamente.

As sombras nos espreitam e por hoje, querido amigo, você partiu e não teremos, pelo menos neste ciclo, outra daquelas conversas intermináveis que insuflavam amor e vitória, das quais eu saía rejuvenescido, sentindo que podia enfrentar a mais temível das gárgulas ou cruzar o abismo em um só impulso. A tristeza é inevitável.


Mas o que você diria? “Anda, loco, que não é para ficar triste. E o que tem de mais? É só carne e pele, não se faça você de morto, que a luta segue e segue adiante mesmo assim”, e eu digo a minha mente desvairada “ele não falava assim, não seja irreverente”. Melhor pensar que você teria dito algo mais brilhante, não os contos deste velho louco que tira aplausos de multidões, mas não pôde mover seu povo como você. Que da Oriental surja uma batalha final? Difícil, não impossível... Enquanto isso, a você, nessa estrela do Caribe, uma piscadela e um “Hasta la victoria... siempre!”"

Pepe (José Mujica)
Ex Presidente do Uruguai

PITACOS DO DIA ! ! !






PITACOS DO DIA
                                                                                                 
BLOG CONVERSA AFIADA
                                               Paulo Henrique Amorim




                                                                                   
 Só assim para o Governo Temer bombar
                                                                                   
 Minha Casa entra na mira do Dallagnol
                                                                                   

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Discurso FANTÁSTICO e aplaudidíssimo do COMANDANTE Fidel na ONU ! ! !




CENA DANTESCA DE PRECONCEITO ! ! !

Resultado de imagem para garotos pobres na lanchonete

A esposa do ator, comediante, cômico e humorista Bemvindo Sequeira estava em Salvador, capital baiana, numa lanchonete com seus dois netos, quando entraram dois jovens adolescentes e sentaram-se em uma mesa próxima. Vale ressaltar que eram negros.

Imediatamente, UM segurança, também negro, veio retirar os dois jovens da lanchonete.

Eles não haviam sequer feito um pedido.

Ela questionou o segurança:
- Porque o senhor está fazendo isso? Porque está tirando eles daqui?
- Porque eles entram aqui e podem roubar as pessoas.
- Mas eles não roubaram ninguém, não fizeram nada, apenas sentaram...eles têm direito de entrar aqui, o senhor não pode fazer isso. Como o senhor pode dizer que são criminosos?
- Eles são todos iguais. Disse o segurança.

Um dos jovens, constrangido, abriu sua mochila e mostrou ao segurança:
- Olha aqui moço, não tem nada roubado aqui. É tudo meu, coisas da escola, coisas pessoais.

Não adiantou. As pessoas nas outras mesas faziam de conta que os dois jovens eram INVISÍVEIS e que aquela cena não estava ocorrendo.

A violência do silêncio e da omissão delas é tão forte, ou mais até, que um furto de um pivete de rua.

A esposa do humorista rendeu-se àquela cena de violência para evitar que ela própria entrasse em conflito de UMA violência maior com o segurança da lanchonete.

Os jovens foram retirados da lanchonete.

Não se sabe se eles queriam apenas tomar um sorvete, ou descansar um pouco sentados ali.

Não roubaram ninguém, não agrediram, não foram violentos. Ao contrário: SOFRERAM a violência diária destinada aos que “são todos iguais”.


QUE MUNDO

HIPÓCRITA E CRUEL

COM OS MAIS POBRES !!!

PITACOS DO DIA ! ! !







PITACOS DO DIA
                                                                                                 
BLOG CONVERSA AFIADA
                                               Paulo Henrique Amorim




                                                                                   
 Entre Renan e Maia, Traíra se achou no Gólgota
                                                                                   
 O Alckmin é tão santo quanto eu

                                                                                   

domingo, 27 de novembro de 2016

Vídeo MASSA ! ! !



Acalenta, pois quem pariu o MONSTRO foi tu 'tener' ! ! !

Temer reclama de ser “grampeado”. Mas ele ajudou a inaugurar o “vale tudo”

Charge do Laerte


Michel Temer ficou irritado com gravações que teriam sido feitas pelo então ministro da Cultura Marcelo Calero de conversas entre os dois sobre a pressão realizada pelo, agora, ex-ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República Geddel Vieira Lima. Ele queria a liberação pelo patrimônio histórico da construção do prédio onde ele terá um apartamento de luxo. Depois de pedir demissão, Calero denunciou a pressão de Geddel e envolveu a cúpula do governo federal.
Do ponto de vista jurídico, há limites para a validade de gravações que podem incriminar alguém feitas sem o seu conhecimento ou consentimento. Policiais e procuradores, por exemplo, devem coletar provas obedecendo à lei sob o risco de invalidar toda uma investigação ao passar por cima dos direitos do investigado.
O mesmo não se pode dizer de uma gravação feita de forma escondida para fins jornalísticos ou de denúncia social. Pois, não raro, essa é a única forma de trazer à tona um fato de interesse público que alguém ou alguma instituição quer, sistematicamente, manter às sombras. Isso não necessariamente serve como prova – ou não deveria servir – mas vale como um pontapé inicial para abrir uma investigação e, a partir daí, coletar provas de acordo com o que prevê a lei.
Suponhamos, porém, que Michel Temer tenha razão em sua reclamação. E vamos esquecer que ele e a cúpula de seu governo não negaram o teor das conversas com o ex-ministro da Cultura (o esforço deles até aqui tem sido o de vender uma outra interpretação para o conteúdo, do tipo: ''quando dissemos que o céu é azul, quisemos dizer, a bem da verdade, que ele é verde'', como se todo mundo não fosse capaz de entender o que aconteceu).
O fato é que em um ambiente de equilíbrio institucional e de bom funcionamento da democracia, não consigo imaginar um ministro de Estado gravando um presidente da República para se proteger de ataques do próprio governo e denunciar desvios de função.
Mas vale tudo em um país em que se construiu uma narrativa com malabarismos técnicos para cassar uma presidente. Vale lembrar que Dilma não estava sendo julgada por seu governo (ruim) ou por seus correligionários e aliados (corruptos), mas pela emissão de decretos de crédito suplementar sem autorização legislativa. Que, por ter sido adotado por vários outros administradores públicos sem a mesma punição, mostrou-se apenas uma ferramenta de ocasião.
Ou seja, a forma como foi tocado o impeachment, a fim de tira-la de lá rapidamente, optando por atalhos questionáveis e passando-se por cima das instituições, abriu-se a porteira para que muita coisa fosse possível dali em diante.
De certa forma, por ter conspirado contra sua companheira de chapa para ocupar seu lugar (independentemente de você considerar que foi golpe, impeachment ou granola, há de convir que Temer atuou abertamente pela queda de Dilma e não se manteve em silêncio paciente como fez Itamar Franco em sua época) o, agora, presidente ajudou a enfraquecer as instituições da República. Agora, o processo dá o troco.
O problema é que, iniciado o processo de derretimento das instituições, ele não pode ser freado do dia para a noite. Demanda nova pactuação política e social, aliada a muito suor em articulações para a construção de consensos. Ou seja, a dúvida que fica é se a reação em cadeia não é inevitável e nos levará inexoravelmente para o buraco.

Por fim, antes que eu me esqueça: parabéns a todos os envolvidos.

 Fonte: Blog do Sakamoto

Os três PATETAS trambiqueiros ! ! !

Resultado de imagem para temer, renan e rodrigo maiaResultado de imagem para os três patetas

Publicado em 27/11/2016 às 10h20
Temer, Renan e Maia anunciam o fim da autoanistia

Atualizado às 12h40:
exatamente como previsto na matéria abaixo, publicada às 10h20 deste domingo, o presidente Michel Temer anunciou agora há pouco, ao lado de Renan Calheiros e Rodrigo Maia, que os três decidiram não "patrocinar" qualquer emenda de autoanistia para crimes de caixa dois e correlatos. 
Em seu pronunciamento, Temer advertiu que, com ou sem este "patrocínio", a decisão final vai depender de decisão do Congresso, mas espera que isso não aconteça. 
Como se fossem contra o jabuti desde o início, e não tivessem participado das articulações da semana passada, eles querem nos fazer acreditar agora que nunca apoiaram o pacote da impunidade que estava sendo preparado no Congresso. Após comandar o processo de anistia na Câmara, Rodrigo Maia foi ainda mais longe:
"A reunião de hoje é importante para esclarecer que essa emenda nunca existiu".
Então, está bom, ficamos assim. Será que tudo não teria passado de um delírio coletivo?. 
***
 Daqui a pouco, ao meio dia deste domingo, quando a lama já estava começando a bater no pescoço, os presidentes da República, do Senado e da Câmara deverão anunciar em inédita entrevista coletiva conjunta o enterro simbólico da autoanistia para os políticos enrolados na Lava Jato.
É o mínimo que se espera para acabar de vez com esta tentativa indecente de aproveitar a votação do pacote anticorrupção na Câmara para garantir a impunidade dos que cometeram crimes diversos em campanhas eleitorais passadas.
Mudou tudo.
Durante toda a semana passada, antes dos líderes dos principais partidos acertarem com Rodrigo Maia a aprovação da emenda da autoanistia, na sessão de quinta feira, a posição do presidente Michel Temer, segundo seus assessores mais próximos, era sancionar "o que for decidido pelo Congresso".
A sessão de votação na Câmara seria suspensa por Maia e adiada para a próxima terça-feira. Neste meio tempo, o escândalo Geddel invadiu o gabinete presidencial e passou a ameaçar a sobrevivência não só do agora ex-ministro, mas do próprio governo.
No sábado, em São Paulo, ao avaliar o tamanho da encrenca, Temer deu um cavalo de pau e mandou avisar que não vai mais sancionar anistia nenhuma.
Em seguida, Renan Calheiros (12 processos no STF) comunicou que o Senado também não votaria o jabuti gigante que já estava acertado com a Câmara.
De repente, parece que os donos do poder, que estavam dando uma banana para a opinião pública na tentativa de salvar Geddel e se auto-anistiar, deram-se conta de que tinham ido longe demais em seu cinismo e arrogância.
Numa democracia representativa minimamente civilizada, os ocupantes do poder federal podem muito, mas não podem tudo.
Não podem, por exemplo, ir contra a vontade da imensa maioria dos brasileiros que sofrem com a recessão, o desemprego, o fechamento de empresas e todas as desgraças produzidas pelos desmandos dos seus representantes eleitos.

Tudo tem um limite _ ou deveria ter.
Vida que segue.


Fonte:

Mais um COMANDANTE faleceu ! ! !


Resultado de imagem para dilma e fidel castro



Sonhadores e militantes progressistas, todos que lutamos por justiça social e por um mundo menos desigual, acordamos tristes neste sábado, 26 de novembro. A morte do comandante Fidel Castro, líder da revolução cubana e uma das mais influentes expressões políticas do século 20, é motivo de luto e dor.

Fidel foi um dos mais importantes políticos contemporâneos e um visionário que acreditou na construção de uma sociedade fraterna e justa, sem fome nem exploração, numa América Latina unida e forte.

Um homem que soube unir ação e pensamento, mobilizando forças populares contra a exploração de seu povo. Foi também um ícone para milhões de jovens em todo o mundo.

Meus mais profundos sentimentos à família Castro, aos filhos e netos de Fidel, ao seu irmão Raul e ao povo cubano. Minha solidariedade e carinho neste momento de dor e despedida.

Hasta siempre, Fidel!

*Dilma Rousseff*
Presidenta eleita pelo voto popular brasileiro

de-PUTA-do de São Paulo desmoraliza dona de casa ! ! !


O de-PUTA-do miserável do vídeo é conhecido nas zonas do baixo meretrício de Brasília e na cidade de São Paulo como paulinho da força. Após receber denúncia apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), a Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) abriu ação penal contra esse fascista do Solidariedade de São Paulo, por entenderem que há provas do cometimento dos crimes de lavagem de dinheiro e contra o sistema financeiro nacional.
DETALHE: ele é amicíssimo do presidiário Eduardo Cunha e  balança ovo do ’fora tener’, inclusive comem na mesma gamela.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

CRISE NO PLANALTO: PF gravou CORRUPÇÃO de ‘fora tener’ favorecendo mi(si)nistro ! ! !

PF informa à pasta da Justiça que Calero gravou Temer, Geddel e Padilha

‘fora tener’, ui...ui...

POR KENNEDY ALENCAR
BRASÍLIA

O Ministério da Justiça recebeu da Polícia Federal a informação de que o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero entregou ao órgão gravações de conversas com o presidente Michel Temer e os ministros Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) e Eliseu Padilha (Casa Civil). Um auxiliar de Padilha também teria sido gravado.

O depoimento de Calero à PF levou a crise que envolvia o ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria) para o gabinete presidencial. O ex-ministro da Cultura disse que se sentiu “enquadrado” por Temer devido à sugestão de remeter à AGU (Advocacia Geral da União) a decisão sobre a licença do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) para um empreendimento imobiliário. Segundo Calero, Temer ficou ao lado do ministro da Secretaria de Governo.

Geddel queria a liberação da construção de 30 andares numa área histórica de Salvador. Calero defendia a posição que autorizava a construção de 13 pavimentos.

Quem conversou com Temer ouviu o seguinte: ele teria sugerido o envio do caso à AGU depois de Calero ter dito que não tomaria uma decisão. Segundo essa argumentação, quando há embates entre ministérios e órgãos do governo a respeito de uma política pública ou de uma autorização federal, é natural que se peça um posicionamento à AGU.
A oposição já ensaia uma articulação para pedir o impeachment de Temer. Aliados defenderam o presidente, sustentando que ele não pressionou Calero e não tem o hábito de agir assim.

Resultado de imagem para blog do kennedy