sábado, 31 de outubro de 2015

Enquanto FHC fala asneiras/besteiras, LULA dialoga com os jovens – é o fraco ! ! !

Lula recebe alunos de colégio da Cidade Ademar

                                                                              Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou na tarde da última quarta-feira (28 de outubro) com um grupo de cinco alunos do Colégio São Francisco de Assis, da Cidade Ademar, bairro da periferia de São Paulo.

A iniciativa foi da aluna Fabiana de Souza, de 14 anos, que cursa o 9º ano no colégio e está fazendo um trabalho sobre a vida do ex-presidente. A persistência e a iniciativa de Fabiana, cujo pai é professor da rede pública, acabaram motivando uma entrevista sui-generis em meio à agenda do ex-presidente.

Os alunos perguntaram ao ex-presidente se ele teme que, caso outro partido vença as eleições em 2018, os avanços sociais conquistados pelo PT possam retroceder. Perguntaram, ainda, como vai a situação da educação no país na opinião do ex-presidente.

Lula afirmou que “gostaria de dizer que ninguém tem coragem de mexer nas políticas sociais, mas eu não posso dizer isso, porque nesse país as pessoas humildes e mais pobres nunca foram levadas em conta pelos outros governantes”. E que acha complicado que adversários do PT queiram acabar com o Bolsa Família, o Minha Casa, Minha Vida, o Luz para Todos, o Programa de Aquisição de Alimentos, entre outros programas.

Sobre a educação, o ex-presidente contou que tem debatido amplamente o Plano Nacional de Educação em suas agendas, e falou sobre as suas visitas recentes ao Piauí e à Bahia. Lula explicou as experiências exitosas que viu nos dois estados e reforçou a importância dos estudantes e pais interagirem mais com a escola. Ele citou a escola-modelo Didácio Silva, que conheceu no Piauí e a reunião com líderes de classe, que realizou na Bahia. 

Para conhecer mais as políticas públicas que mudaram a educação no país, acesse o site Brasil da Mudança. E para conhecer melhor o Plano Nacional da Educação, visite a página do PNE no site do Ministério da Educação.

Fonte: 
Instituto Lula

Arapiraca COMEMOROU seus 91 anos em grande estilo !

Célia e Yale celebram o progresso de Arapiraca em seus 91 anos



                

Tão felizes quanto o progresso de Arapiraca. Foi assim, que nesta sexta-feira (30), a prefeita Célia Rocha (PTB) e o vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) celebraram os 91 anos da Emancipação Política da cidade que mais se desenvolveu nos últimos anos no Brasil.
Com repercussão nacional como a sexta cidade que mais gerou emprego no país, Arapiraca reuniu sua população empreendedora no mais tradicional desfile cívico, militar e estudantil, no centro da cidade. O evento reuniu 14 escolas das redes municipal, estadual e privada, além de 13 instituições, que homenagearam todos os estados do país.

               
 Vice-Prefeito Yale Fernandes (PMDB), Presidente da Câmara de Vereadores Márcio Marques(PSC) 
e a Prefeita Célia Rocha (PTB)

Após passar revista às tropas militares, a prefeita percorreu o trajeto do desfile até chegar ao palanque oficial. Acompanhada do vice-prefeito, Célia Rocha, assistiu ao desfile ao lado do deputado federal Paulão (PT), do deputado estadual, Rodrigo Cunha (PSDB), do presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, vereador Márcio Marques (PSC), vereadores, secretários municipais.
Também assistiram ao desfile ao lado da prefeita, os comandantes do 3º BPM, tenente-coronel Wellington Bittencourt, do 7º GBM, coronel Jamerson Lima, do TG 07-015, subtenente Uzires Leon Ribeiro, familiares, amigos e convidados.

                
Yale Fernandes, deputado estadual Rodrigo Cunha, Deputado Federal PAULÃO do PT, 
Célia Rocha e Márcio Marques

Célia Rocha afirmou que estava muito feliz em ver a população de Arapiraca nas ruas para comemorar os 91 anos da cidade e prestigiar o tradicional desfile, cujo tema deste ano “Riqueza cultural das regiões do Brasil” celebrou os estados brasileiros.
“Foi um desfile belíssimo que mostra o quanto a Secretaria de Educação trabalhou na pesquisa com os alunos da rede municipal para trazer a beleza dos estados brasileiros. Estou muito feliz, parabéns Arapiraca”, exaltou Célia Rocha.
O vice-prefeito Yale Fernandes destacou o empenho de todos os profissionais da educação e da população que gosta de manter essa tradição na cidade.
“Todos nós da equipe da prefeita Célia Rocha estamos satisfeito com o encerramento das comemorações pelos 91 anos de Arapiraca, que durante todo o mês de outubro inaugurando obras e mostrando o quanto estamos empenhados pelo desenvolvimento da nossa cidade”, ressaltou o vice-prefeito.

                                    Desfile para todos
                          

O Tiro de Guerra – TG 07-015 abriu o tradicional desfile de Arapiraca, seguido dos policiais do 3º BPM, Pelotão Mirim, 7º Grupamento de Bombeiro Militar com a participação dos Bombeiros Mirim e Civil.
Os militares encerraram sua participação com a apresentação do Grupo de Escoteiros Marechal Batista de Morais, que executaram o Hino de Arapiraca em frente ao palanque das autoridades. Em seguia, o Clube dos Aventureiros, Clube dos Desbravadores e os integrantes da Segurança Municipal.

               

Com fortes aplausos das famílias que lotaram as arquibancadas e calçadas da região central de Arapiraca, as entidades como o Sesc – Serviço Social do Comércio de Alagoas que mostrou o Projeto Sesc Ler com a participação da Banda Ana Valéria Peixoto, ex-secretária municipal de Educação.
Na sequência, desfilaram as entidades Ação Paramaçônica Juvenil (APJ), Complexo Multidisciplinar Tárcizio Freire e a Associação dos Aposentados, Pensionistas e Idosos de Arapiraca (AAPIAR).

                           Marcha estudantil
               

O ponto alto da festa foi o desfile das escolas municipais, estaduais e privadas que animaram ainda mais a população.
A escola particular Maria das Dores mostrou o talento dos músicos estudantes da Banda Marcial Pedro Suruagy. Depois a Banda Marcial Alves Correia deu vida ao desfile dos estudantes da Escola Normal Pedro de França Reis.
Do palanque a prefeita Célia Rocha acenava e aplaudia o envolvimento dos estudantes e professores para fazerem da festa um espetáculo de amor à Arapiraca.

              

Os alunos da rede municipal de ensino encerraram o desfile da Emancipação Política de Arapiraca com o brilho de fogos de artifícios que iluminaram o céu de Arapiraca.
A Escola Maria de Nazaré desfilou acompanhada da Banda Djalma Matheus Santana, assim como as escolas José Pereira Sobrinho, Zélia Barbosa Rocha, Enéas Benedito dos Santos e João Batista da Silva.
Já a Banda Marcial Mário Cesar Fontes puxou as escolas Crispiniano Ferreira de Brito, Tibúrcio Valeriano, João Saturnino de Almeida, 31 de Março e Domingos Lopes.

                

O encerramento do desfile aconteceu com a apresentação da Escola Municipal Hugo Lima. A secretária municipal de Educação, Maria Gorete, e toda a equipe deram as mãos em um gesto simbólico de integração e união de todos pelo fortalecimento da educação de Arapiraca.

“Nosso abraço foi um símbolo de que juntos poderemos fazer muito mais pelos nossos alunos e pela nossa cidade de Arapiraca”, festejou Maria Gorete.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Arapiraca

Mino Carta e seu excelente editorial em CartaCapital desta semana ! ! !

Editorial

Desta vez não dá

O desvairado ataque midiático movido a ódio de classe trai a fraqueza e o desespero da casa-grande


por Mino Carta  publicado 30/10/2015 02h29

Lula
Este cidadão gosta da vida

Transcrevo o primeiro período do editorial do Estadão de quarta 28: “Não se pode dizer que tenha causado surpresa o fato de a Operação Zelotes da Polícia Federal ter estendido suas investigações à empresa de um dos filhos de Luiz Inácio Lula da Silva e convocado a prestar depoimento seu fiel acólito, Gilberto Carvalho”. Na mosca.

De fato, não causa surpresa alguma que a Zelotes ganhe subitamente a atenção nunca merecida. Tampouco causaram as retumbantes manchetes tanto do próprio Estadão quanto da Folha de S.Paulo que na terça 27 celebraram o evento. Há uma operação em curso, contudo, a transcender os alcances da Zelotes e quaisquer outras. A Operação Anti-Lula,Anti-Dilma, Anti-PT, precipitada por um afã destruidor capaz de atentados à verdade factual e aos valores e princípios democráticos e republicanos. 

O empenho é tanto que um mero boato espalhado pelos apaniguados (ou seriam acólitos?) de Eduardo Cunha, intérpretes do seu espírito ardiloso, a respeito da viabilidade técnica do impeachment, move as manchetes da quarta 28, para que o próprio presidente da Câmara as desminta na manhã do mesmo dia. Ele avisa, com a expressão de Buster Keaton, não ter nada a ver com o rumor. Ah, sim, Keaton: grande ator cômico do passado remoto que jamais sorria.

A Operação a serviço do ódio de classe é ampla e complexa, conta com a instrumentação da mídia nativa e evoca situações pregressas. Não é por acaso que o editorial do Estadão, que me inspira de saída, intitula-se: “Lula e o mar de lama”. Pois é, o fatídico mar de lama em que, segundo o Estadão de 60 anos atrás, então nutrido pela retórica de Carlos Lacerda, soçobrava o Palácio do Catete habitado pelo velho Getúlio Vargas.

É do conhecimento até do mundo mineral que se esboçava o golpe de 1964. A história repete-se. Como farsa, há quem diga. De minha parte, intuo um progresso, na acepção mais completa da palavra, mesmo porque não enxergo em Lula a vocação suicida que muitos historiadores apontam em Getúlio.

Lula gosta da vida e quer vivê-la.

Não sei se a encenação atual há de ser definida como farsa, embora não me desagrade a ideia ópera-bufa. Sobra-me apenas uma certeza, e me atrevo a decliná-la em pleno andamento do espetáculo: desta vez a manobra está destinada ao fracasso. Por ora, no que diz respeito ao impeachment. Depois, veremos.

Entenda-se. O tempo é outro. Às vezes, admito, o meu ceticismo dobra meu inextinguível otimismo na ação, mesmo assim há na trama uma patetice que trai o desespero. Uma dúvida latente dos graúdos, a denunciar a desconfiança na sobrevivência da força esmagadora que, faz 60 anos, alimentava as certezas dos senhores da casa-grande. Algo se deu pelo caminho, além de uma leve melhora nos índices da desigualdade.

Recordo épocas tragadas pelo galope do tempo, em que um termo da moda era conscientização. Talvez algo se mova agora neste sentido. Meus botões admitem a crença de que cresceu o contingente de quantos se habilitam a perceber o lado tolo, e até ridículo, de um enfadonho, desvairado ataque midiático, a aguçar o açodamento raivoso da minoria e exibir sua fraqueza.

Surpreende uma pesquisa Ibope, divulgada pelo site do infatigável Estadão, para tratar dos índices de rejeição das figuras políticas eventualmente candidatáveis às eleições de 2018. Os 55% que penalizam Lula são citados em primeiro lugar, mas o júbilo dura pouco. José Serra tem 54, Geraldo Alckmin e Ciro Gomes 52, Marina Silva 50, Aécio Neves 47. Creio, em todo caso, que estas porcentagens tenham peso relativo. Muitos dos entrevistados quem sabe entendam ser a pesquisa prematura, à vista do longo prazo que nos separa do pleito.

“Apesar da rejeição – e aqui volto a citar o Estadão – o porcentual dos eleitores que com certeza votariam nele (Lula, leia-se) é maior do que a de todos os seus potenciais adversários.” Ou seja: 23% contra 15% de Aécio, 11% de Marina, 8% de Serra e 7% de Ciro. Cuja presença na liça favoreceria o petista, conforme a análise dos meus botões. Ou, por outra, se as eleições se dessem hoje, a despeito de toda a campanha contrária febrilmente desfechada pela mídia, o ex-metalúrgico, homessa!, retomaria a Presidência.
ôXENTE, CUIDADO, pois as palavras na cor vermelha constam originariamente no texto, mas os destaques e ênfases são deste BLOGUEIRO.

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Paulão VEIO antes e DEPOIS das eleições: ESTE TEM COMPROMISSO COM ARAPIRACA ! ! !

Como em 2014 (ano de eleição), o deputado Paulão do PT (de camisa clara) estará em Arapiraca prestigiando os 91 anos da nossa bela e simpática cidade na tarde de
HOJE.

CADÊ OS OUTROS
? ? ? ? ?
Ele veio antes das eleições e continua vindo - 
DEPOIS

Arapiraca: imagens de seus 91 anos ! ! !

Curral de Fumo
(Zona Rural)
Avenida Ceci Cunha
(uma das entradas - região leste)
Parque Ceci Cunha
(Bairro Centro)
Terminal Rodoviário Intermunicipal/Interestadual
(Bairro Jardim Tropical)
Rua Aníbal Lima
(Bairro Centro)
Praça Deputado José Marques da Silva
(Bairro Centro)
Universidade Federal de Alagoas-UFAL
(Zona Rural)
Fonte Luminosa – Bosque das Arapiracas
(Bairro Centro)
Área Verde
(Bairros Itapuã e Novo Horizonte)
Tenda Cultural - Praça Luiz Pereira Lima
(Bairro Centro)
Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho
(Bairro Centro)
Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca
(Bairro Baixão)
Resultado de imagem para lago da perucaba, arapiraca
Planetário Municipal
(Bairro Zélia Barbosa Rocha)
Lago da Perucaba
(Bairro Zélia Barbosa Rocha)
Resultado de imagem para bosque das arapiraca
Bosque das Arapiracas
(Bairro Centro)
Mercado do Artesanato Margarida Gonçalves
(Bairro Centro)
Ginásio Poliesportivo Papa João Paulo II
(Bairro Centro)
Arapiraca Garden Shopping
(Bairro Caititus)
Universidade Estadual de Alagoas-UNEAL
(Bairro Alto do Cruzeiro)
Praça Afrânio  Salgado Lages
(Bairro Jardim Tropical)