quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Solo de Arapiraca passa por diagnóstico !!

O secretário do Meio Ambiente, Ivens Barbosa, representou a prefeita Célia Rocha (PTB), na manhã desta terça-feira (26),na abertura da Capacitação para realização de Diagnóstico Socioambiental e Técnico do Programa Água Doce, do Governo Federal.

O evento foi realizado no auditório da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizado no bairro Novo Horizonte.


O evento contou com a presença do coordenador nacional do programa Água Viva, Renato Saraiva, do pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) do Semiárido, Luiz Carlos, do representante da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), Eduardo Mota, do secretário estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Napoleão Casado, do secretário adjunto da Semarh, José Lessa, da coordenadora estadual do projeto Água Doce, Ana Cristina Azevedo, do coordenador estadual na região do semiárido, Francisco Azevedo, do representante do Instituto do Meio Ambiente (Ima), Adriano Augusto, e do engenheiro de recursos hídricos, Alex Gama.

O programa “Água Doce” do Governo Federal, consiste na criação e implantação de dessalinizadores nas regiões as quais apresentam em seus lençóis freáticos alto grau de salino ou água salobra.
De acordo com Ivens Barbosa, secretário municipal do Meio Ambiente, cerca de 300 comunidades alagoanas estão inclusas no projeto, inclusive comunidades arapiraquenses.

“Dentre os 101 municípios selecionados para o projeto federal, Arapiraca faz parte como um dos polos”, afirmou Barbosa. Segundo o secretário, o solo arapiraquense está sendo diagnosticado para que seja realizada a inclusão de um dessalinizador em regiões com grau salino elevado.

“Nós já fizemos o fornecimento de dados das principais áreas do nosso município para que haja a localização de locais para a implantação do dessalinizador e poços artesianos”, indicou.

O coordenador nacional do projeto, Renato Saraiva, salientou o compromisso da presidenta Dilma Rousseff e das ações dos programas “Brasil sem miséria” e “Água para todos”, além da participação dos municípios cadastrados.

“É um compromisso que a presidenta Dilma assumiu junto aos municípios. É de grande valia que as cidades selecionadas realizem o cadastro das comunidades carentes de água. Realizaremos a inclusão de mais de 2,5 milhões de famílias em todo Brasil”, informou Saraiva.

As oficinas prosseguem até a próxima sexta-feira (1º), na AABB.

Fonte: Saite da Prefeitura de Arapiraca (http://www.arapiraca.al.gov.br)

UNEAL volta às aulas !!!

Governo apresenta propostas para categorias da Uneal

Os representantes da Universidade Estadual de Alagoas participaram, na segunda-feira (25), de reunião com a secretária de Estado adjunta da Gestão Pública, Ricarda Calheiros Pontual. No encontro, foi apresentada a proposta do Governo para os técnico-administrativos e docentes da Uneal.
Para os técnicos, o Governo propõe 25% de reajuste para todos os níveis, além do ganho real concedido anualmente. Já para os professores, a proposta prevê a progressão por tempo de serviço em quatro letras (A, B, C, D), sendo que haverá 5% de aumento entre uma letra e outra. O concurso para professor fica condicionado ao aumento da receita do Estado.

Participaram da reunião os técnicos Alexandre Batista e Leandro Souto, os professores Washington Viana, Luiz Gomes e Renan Rocha e o reitor da Uneal Jairo José Campos da Costa.

As propostas foram analisadas pela categoria ontem, 27, na Sala do CONSU, localizado no prédio da Reitoria em Arapiraca, Alagoas. Os docentes e técnicos aceitaram a proposta e anunciaram o reinício das atividades para o próximo dia 11.



Oposição desesperada !!!


A direita sacana do nosso País !!!

Várias parlamentares da oposição do nosso País, muitos deles filhotes da ditadura militar, promoveram na tarde da última quarta-feira uma provocação nos corredores da Câmara Federal.

Eles instalaram uma placa diante da galeria de imagens do PT, que está comemorando 30 anos de vida, sobre o “mensalão”. O sítio do Estadão, que atacou histericamente o protesto dos jovens contra a visita da dissidente cubana Yoani Sánchez, gostou da iniciativa: “Parlamentares do DEM e do PSDB resolveram ‘completar’ a história oficial exposta pelo partido”. Haja sacanagem e cinismo desta gentalha!

A provocação barata foi imediatamente rechaçada pelo deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que numa atitude corajosa retirou a placa e não se intimidou diante da fúria dos tucanos e demos. “Isso é coisa de moleque! É falta de respeito!”, protestou. Houve empurrões para lá e para cá e muito bate-boca, mas a oposição de direita não conseguiu manter a sua encenação. Entre os provocadores estavam os demos Ronaldo Caiado, ex-líder da assassina União Democrática Ruralista (UDR), e o fascistóide gaúcho-cachorrão Onix Lorenzoni.

A exposição dos 30 anos do PT registra, com fotos e textos, momentos importantes da história da legenda, desde as greves do ABC paulista, lideradas pelo maior Presidente de todos os tempos de nosso País, o companheiro Lula, até 2012. Por razões óbvias, ela não cita o chamado o escândalo do mensalão.
No caso de uma exposição do DEM, ela não registraria a sua origem nos porões da ditadura, claro. No caso do PSDB, não falaria da privataria e da compra de votos para a reeleição do almofadinha Fernando Henrique. Já no caso de uma história da mídia, muita podridão seria escondida. Mesmo assim, pelas normas do Congresso, elas seriam respeitadas.
DEM e PSDB promoveram um ato que merece total repúdio do povo brasileiro!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Tronadon pede desculpas à direção do ASA !!

A Tronadon, fornecedora de material esportivo do ASA – Agremiação Sportiva Arapiraquense, da cidade de Arapiraca, segunda maior cidade do estado de Alagoas,  emitiu uma nota no dia de ontem (26) pedindo desculpas pelas falhas nas camisas de alguns jogadores percebidas no jogo contra o Ceará no último domingo.
 

NOTA

Recife,26 de Fevereiro de 2013

A Tronadon, marca que orgulhosamente produz o manto sagrado do ASA Gigante, vem a público pedir desculpas pela terrível falha ocorrida na partida semi-final do Nordestão, contra o Ceará, no último final de semana.

Fomos tomados de espanto quando identificamos os erros em duas camisas do time na referida partida. Aconteceram erros individuais nos setores de produção e de controle de qualidade, ocasionando tal fato.

Informamos que a Tronadon, sempre tratou o ASA, com todo o respeito e buscou desenvolver peças dignas e belas, com o que de melhor existe no mercado. Também, que sempre manteve aberto o diálogo com a diretoria do clube, buscando responder aos anseios da sua aguerrida torcida. Esse diálogo fez com que a parceria se solidificasse e o crescimento nacional fosse mútuo.

Trataremos internamente o caso com a importância devida e corrigiremos com firmeza as falhas. Em breve, apresentaremos a nova coleção do ASA, com todo cuidado e carinho que o clube merece, e que será motivo de alegria e orgulho para todo o povo nordestino.
Encerramos esta, ratificando o pedido de desculpas, primeiramente, ao torcedor do ASA, à sua diretoria e ao patrocinador em questão, as Lojas Guido.

Cordialmente,
Irlanda Albertim
Diretora Administrativa


Secretário de Meio Ambiente entrevistado na NN !!!

Em entrevista no Programa Comando Geral desta manhã, na Rádio Novo Nordeste AM, o secretário de Meio Ambiente e Saneamento de Arapiraca, interior de Alagoas, Ivens Leão, informou que há um programa de pontos de entregas voluntárias de material (entulho), mas não houve atendimento suficiente dos munícipes. Há um deles, inclusive, na Av. Tancredo de Almeida Neves, por trás do Clube da AABB, com um servidor da Prefeitura fiscalizando diuturnamente.

Está havendo uma fiscalização de terrenos baldios onde haja acúmulo de lixo, entregando notificação aos proprietários para que seja resolvido. Se não atendido, que os mesmos serão autuados e multados.

"Pelo crescimento vultoso de nossa cidade, no mês de janeiro foram recolhidos quatro mil toneladas só de entulho há mais que no mês de dezembro passado. Juntamente com as secretarias de Iluminação Pública, de Desenvolvimento urbano e SMTT está havendo um trabalho para recolhimento do lixo em toda a cidade" informou.

“Que a população de Arapiraca tenha consciência em colocar seu lixo somente no dia em que o carro do lixo passar em sua rua”, frisou o secretário.

Ivens informou que há uma lei municipal em que o proprietário de qualquer imóvel que produzir mais que 200kg de metralha/lixo terá obrigatoriedade em providenciar a retirada do mesmo.

Com relação ao som “ensurdecedor” no centro da cidade, a reportagem da Rádio Novo Nordeste perguntou ao secretário quais as providências que estão sendo tomadas. Ele alegou que está havendo renovação de licença dos carros de som e posteriormente será cobrado de seus proprietários os limites dos decibéis permitidos, e que juntamente com o Ministério Público, Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar estará fazendo uma reunião para regulamentar ações para a segurança ambiental de toda a população.

Existe outra lei municipal em que é permitida utilização de som somente até às três horas da manhã em clubes. Em bares, a permissão, até às 22hs.

Síndrome de Carminha !!!

Nova Epidemia no Brasil: Síndrome de Carminha


O Jornalista com a Síndrome chama-se Fernando Sampaio da Jovem Pan

Trata-se de uma doença que ataca os reacionários e massa de manobra de direita. Tem como principal sintoma acusar alguém de ser responsável por tudo de ruim que ocorre ao seu redor. Igual à personagem Carminha da Novela Global Avenida Brasil.

O último a apresentar os sintomas desta terrível doença foi o "jornalista" da Jovem Pan Fernando Sampaio. Dizem que a cura passa por um periódico tratamento de choques elétricos de "postes" indicados por um certo Ex-Presidente do Brasil!
 
Fonte: O Cachete - O Remédio para a Crise de Coluna

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Ronaldo Medeiros mostrando TRABALHO !!!

 Ronaldo Medeiros
Pontal da Barra em pauta! Na Secretaria Municipal de Turismo com a secretária, Claudia Pessoa, representantes da Secretaria de Planejamento, da SMCCU, Secretaria do Trabalho, artesãos e o Tenente Kleyber Santana presidente do Instituto Salve as Águas, representando os moradores do bairro. De acordo com as reivindicações, a principal seria a colocação de um portal na entrada sinalizando o bairro, além de outras sinalizações indicando o endereço do Pontal. Os artesãos afirmam também a necessidade de maior divulgação do bairro, que segundo a maioria está esquecido. Me coloquei a disposição para ajudar e se preciso agendar com o Ministério do Turismo com o projeto em mãos para viabilizar a implementação do mesmo.
 
Fonte: Facebook do deputado estadual pelo Partido dos Trabalhadores-PT do estado de Alagoas. 

Imagem que resolve ( ??? )


                                                                           Origem: Alberto El Achkar !

VAMOS CAMINHAR SORRINDO !!!

Vivemos, atualmente, numa sociedade estressada, embasada no medo, na violência, e na escassez de afeto. A luta pela sobrevivência faz com que o homem moderno projete sua vida visando um deus mesquinho como único modelo de sua ambição: o dinheiro. O homem do mundo moderno trabalha compulsivamente, além dos seus limites, desequilibrando essa máquina notável que é o organismo humano, surgindo daí o câncer, a depressão e o pânico, além das coronariopatias.

O mundo atual é muito dinâmico e até a juventude muda o seu comportamento ficando excitado pela competição. E muitas vezes saem dos seus limites acarretando prejuízos imensos para o seu futuro.

Não há tempo de parar! Não há tempo para sorrir! Tempos modernos!

Meu caro leitor, ponha um ritmo diferente em sua vida enquanto pode. E caminhe sorrindo. Para driblar as tensões que fazem da vida um desespero, o individuo tem que ter como criança, a hora do recreio, e nesse tempo procurar repouso e lazer.

No corre-corre da vida há tanto olhar desanimado! Numa cidade grande ou pequena os problemas que afligem as pessoas são inúmeros e constantes: trabalho exaustivo, contas a pagar, agressões na rua, dentro de casa, nas festas, na política, faz do homem o maior inimigo do próprio homem. Meu amigo, apenas um lembrete:  ponha um ritmo diferente em seus passos. Caminhe sorrindo. O sorriso é um dos maiores presentes que Deus deu ao homem para sua expressão espiritual.  Pare um pouco e veja a beleza de um pôr do sol, uma noite de luar, o sorriso feliz de uma criança. Existem muitos sorrisos: o enigmático, o céptico, o sarcástico, de zomba e muitos outros. Esses, porém, são sorrisos mesquinhos. Há momentos em que é realmente difícil você ter um sorriso nos lábios: preocupações, mágoas, incompreensão de uns, maldade de outros, a batalha da vida criando mil obstáculos na sua marcha.  Mas, assim mesmo, tente.

Os chineses têm um poema muito bom:
“O homem que não sabe sorrir não deve abrir uma loja/Um sorriso não custa nada, mas cria muita coisa/Dura um só momento, mas sua lembrança perdura pela vida afora/Não se pode roubá-lo, pedir emprestado ou comprá-lo/E não tem utilidade se não for dado/Por isso, se encontrares alguém no teu caminho, cansado demais para dar um sorriso/Dá-lhes o teu”.

Doutor Milton Hênio
MILTON HÊNIO NETTO DE GOUVEIA, nascido em 06 de maio de 1937, na cidade de Maceió, no bairro do Farol, no Parque Gonçalves Lêdo, capital alagoana, onde até hoje mantem seu consultório pediátrico.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Simplesmente "BELAS E BELO" !!!

Lisiane, minha nora, Rodrigo, meu filho
e a mais LINDA de todos, minha QUERIDA netinha "LaraBia"

Itaú fala mal do prato em que come !!

O Brasil tem a menor taxa de juros reais da História ! – esse é o problema. Que atingiu a Av. Paulista como o meteoro que caiu na Russia.


Saiu no Financial Times, um PiG (*) inglês, que publica um caderno especial para tomar grana dos brasileiros e falar mal dos brasileiros – paga quem quer … – , uma entrevista com o dono do banco Itaú, uma empresa de família bem “moderna”:

“The government changes taxes. They change this. They change that. The result is a lot of uncertainty,” says Setúbal, hinting at a certain anti-market animus in Rousseff’s leftist Workers’ party, a common complaint in Paulista business circles. “They have to communicate better the role of the government versus the private sector. They are not giving the right incentives, the right returns for the risks that are being offered,” he says.

(…)

Setúbal suggests that lower rates may anyway be insufficient to reignite Brazilian loan demand. “There has been a [general] drop in the demand for credit, and while I can still lend to the same demographic I once did, I also have to take into account their current [higher] level of debt … which means I have to ask for more collateral,” he says.

“O Governo (Dilma) muda os impostos
(para menos … – PHA). Eles (Dilma) mudam isso. Mudam aquilo. O resultado é muita incerteza, diz Setúbal ao insinuar um sentimento “contra-o-mercado” da Presidente Dilma. Essa é uma queixa muito comum dos empresários da Avenida Paulista. “Eles (a Dilma) tem comunicar melhor o papel do Governo (que tal uma inside information do Banco Central, como nos bons tempos do … ? – PHA) em relação ao setor privado. Eles não estão dando os incentivos certos (quer mais ? – PHA), os lucros adequados aos riscos que são oferecidos (quer mais ? – PHA).”

(…)

“Setubal sugere que a redução dos juros talvez seja insuficiente para reanimar a demanda por crédito.
(De fato, reduzir os juros foi uma besteira … – PHA)

(…)

Eu tenho que levar em conta o atual (crescente) nivel de endividamento do tomador … o que significa que tenho que pedir mais garantias.”


Não  deixe de ler “BB e Caixa – a Dilma estava certa”.

Navalha
O FT observa que, sob a direção de Roberto Setúbal, o Itaú multiplicou por 30 a sua “market capitalisation”.
Ou seja, desse período de glória retumbante, dez foram sob governos trabalhistas …
No ano passado – horrível ! – o lucrinho do Itaú foi de $ 6,8 bilhões.
Ninharia !
(Como diz o Mauricio Dias, “eles sabem que esse Governo não é o deles”…)
Fazem parte da Alta Administração do Itaú alguns dos mais ilustres economistas do Ancien Régime: Pedro Malan, André Lara Rezende (imortalizado no livro “Cabeças de Planilha”, do Luis Nassif), Demóstenes Madureira de Pinho, Sergio Werlang, do Banco Central fernandista.
Essa ideologia da “volta do intervencionismo” para explicar o baixo crescimento de 2012 – e como explicar o alto de 2013 ? – é a nova lenga-lenga contra a Dilma (e o Nunca Dantes).
Quando o Banco Central do Fernando Henrique salvou o Cacciola e o BNDES, a Globo, não houve intervencionismo.
Foi obra do “livre mercado”.
Quando o Farol de Alexandria aplicava juros de 40% ao ano – clique aqui para ler “Atualizado – Lulilma 10 vs 0 FHC” – era “não intervencionismo” e os bancos ganhavam dinheiro sem precisar sair de casa (na Avenida Paulista).
Agora, quando o Itaú vê a água bater no joelho, com o ataque em pinça dos juros baixos, a Caixa e o BB, aí, ele tem que aumentar as garantias.
É daí que vem o Golpe: do “neo-estalinismo” da Dilma.
Ou, como diz o FT, o PiG-Sephora, da bota mandona, da “bossy boot” , da Dilma.
É desse ninho que saem os “especialistas” da GloboNews, do “Entre Caspas”, os neolibelês (**), os colonistas (***) – sai tudo da mesma agência-matriz.
O Brasil tem hoje a menor taxa de juros reais da História ! – esse é o problema.
Que atingiu a Avenida Paulista como aquele meteoro que caiu na Russia.
É importante reter os conceitos dessa entrevista.
Ela tem a profundidade de uma xícara de chá (às 17h00).
E se espalha com a velocidade da hipocrisia.


Em tempo: o Itaú mantém uma indestrutível relação com os tucanos de São Paulo. Especialmente com o Padim Pade Cerra e seu mentor, o Farol de Alexandria. É histórica. Como insinua o Bessinha. Esse Bessinha …


Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) “Neolibelê” é uma singela homenagem deste ansioso blogueiro aos neoliberais brasileiros. Ao mesmo tempo, um reconhecimento sincero ao papel que a “Libelu” trotskista desempenhou na formação de quadros conservadores (e golpistas) de inigualável tenacidade. A Urubóloga Miriam Leitão é o maior expoente brasileiro da Teologia Neolibelê.

(***) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (*) que combateram na milícia para derrubar o presidente Lula e, depois, a presidenta Dilma. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta  costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse  pessoal aí.

Semana da Mulher em Arapiraca !!!

04 de Março

às 8h

Abertura

Local: Escola de Governo

·         Apresentação de Coral dos Aposentados de Arapiraca;
·         Apresentação de Peça Teatral: "PACIÊNCIA TEM LIMITES... MULHER É CIDADÃ" Direção: Homero Cavalcante;
·         Pronunciamento do Ministério Público, repre­sen­tante da Secretaria de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos – SEMCDH, Prefeita e Secretária de Políticas para as Mulheres;
·         Apresentação de vídeo com mulheres arapiraquenses.

05 de Março

às 15h

·         Palestras sobre gênero e violência contra a mu­lher nos Centros de Referência da Assis­tência Social – CRAS, de: Batingas, Itapuã, Planalto, Canafístula, Manoel Teles, Cazuzinhas e Mangabeiras.

06 de Março

das 8h às 11h

·         Adesivagem no comércio de Arapiraca; (Concentração - Memorial da Mulher.)
Pontos de adesivagem: Praça Marques da Silva, Praça Luis Pereira Lima (Praça da Prefeitura) e Praça Manoel André.

às 15h

·         Palestra na Associação de Moradores do Bairro São Luiz II.

07 de Março

Palestras sobre Violência Contra a Mulher.

·         10h - Indústrias Reunidas Coringa
·         14h - Popular Alimentos
·         16h - Pedalaço (Estacionamento do Ginásio de Esportes João Paulo II)

08 de Março

das 8h às 13h

Campanha "QUEM AMA, CUIDA!"

Local: Largo Dom Fernando Gomes

·         Serviços ofertados pelas secretarias e SENAI.
·         Secretaria de Saúde – Ações da saúde da mulher, Banco de Leite, ações do CEREST, ações da UBS (5º centro), Hiperdia, ações do NASF e ações da promoção.
·         Sec. de Assistência Social – distribuição de panfletos e informações sobre serviços ofertados pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS e emissão de 2ª via de Certidão de Nascimento;
·         Secretaria de Indústria e Comércio - pen­teado e maquiagem;
·         Educação – oficina das mães leitoras;
·         Secretaria de Políticas para as Mulheres: distribuição de panfletos, Lei Maria da Penha e adesivos.
·         Gerência Regional do Trabalho e Emprego de Arapiraca- Emissão de Carteira de Trabalho – CTPS
·         SENAI – Unidade Móvel ofertando serviços de oftalmologia e clínico geral.
·         Encerramento do evento

às 19h

·         Abertura com artistas da terra

às 20h

·       Show com Margareth Menezes
Local: Parque Ceci Cunha - (próximo ao Me-morial da Mulher)
 
 
 

Informação do Saite da Prefeitura de Arapiraca, Alagoas
 

Livro "A Outra História do Mensalão"

Escrito por Daniel Pearl
Como no inquietante Processo, romance de Franz Kafka, no limite podemos acreditar na possibilidade de sermos acusados e condenados por algo que não fizemos, ou pelo menos não fizemos na forma pela qual somos acusados. Num gesto impensável num país que em 1988 aprovou uma Constituição chamada cidadã, o STF chegou a ignorar definições explícitas da Lei Maior, como o artigo que assegura ao Congresso a prerrogativa de definir o mandato de parlamentares eleitos. As acusações, sustenta o autor, foram mais numerosas e mais audaciosas que as provas, que muitas vezes se limitaram a suspeitas e indícios sem apoio em fatos. A denúncia do “maior escândalo de corrupção da história” relatou desvios de dinheiro público mas não conseguiu encontrar dados oficiais para demonstrar a origem dos recursos. Transformou em crime eleitoral empréstimos bancários que o PT ao fim e ao cabo pagou. Culpou um acusado porque ele teria obrigação de saber o que seus ex-comandados faziam (fosse o que fosse) e embora tipificasse tais atos como de “corrupção”, ignorou os possíveis corruptores, empresários que, afinal, sempre financiaram campanhas eleitorais de todos, acusados e acusadores. Afinal, de que os condenados haviam sido acusados? De comprar votos no Congresso com dinheiro público, pagando quantias mensais aos que deveriam votar, políticos do próprio PT – o partido do governo! – e de outros partidos. Em 1997 um deputado confessou em gravação publicada pelo jornal Folha de S. Paulo que recebera R$ 200 mil para votar em emenda constitucional que daria a possibilidade de o presidente FHC ser reeleito. Mas – ao contrário do que aconteceu agora – o fato foi considerado pouco relevante e não mereceu nenhuma investigação oficial. Dois pesos, duas medidas. Independentemente do que possamos aceitar, nos limites da lei e de nossa moral, o fato é que, se crimes foram cometidos, os criminosos deveriam ter sido, sim, investigados, identificados, julgados e, se culpados, condenados na forma da lei. Que se repita: na forma da lei. É ler, refletir e julgar. Há dúvidas – infelizmente muitas – sobre se foi isso o que de fato aconteceu.


domingo, 24 de fevereiro de 2013

Leandro Fortes !!

Leandro Fortes, colunista da Revista CartaCapital
 
Primeiro de tudo: foi um erro dos manifestantes baianos impedir a exibição do documentário, ou seja lá o que for aquilo, do tal cineasta de Jequié, Dado Galvão, em Feira de Santana. Não que eu ache que dessa película poderia vir alguma coisa que preste, mas porque praticar sua arte – seja genial, banal ou medíocre – é um direito inalienável de qualquer cidadão brasileiro.
Ao impedir o documentário, os manifestantes estão ajudando a consolidar a tese adotada pela mídia de que os que são contra a blogueira Yoani Sánchez são, apenas, a favor da ditadura cubana. Fortalece, pois, esse reducionismo barato ao qual a direita latinoamericana sempre lança mão para discutir as circunstâncias de Cuba.
Minha crítica aos manifestantes, contudo, se encerra por aqui.
De minha parte, acho ótimo que tenha gente disposta a se manifestar contra Yoani Sánchez, uma oportunista que transformou dissidência em marketing pessoal. Não vi ainda nenhuma matéria que informe ao distinto público quem está pagando a turnê de Yoani por 12 (!) países – passagens aéreas, hospedagens, traslados, alimentação, lazer e banda larga.
Nem a Folha de S.Paulo, que até em batizado de boneca do PT pergunta quem pagou o vestido da Barbie, parece interessada nesse assunto. E eu desconfio por quê.

Benito escreveu (e cantou) !!!

Se Não For Amor

Benito Di Paula


Você me olha desse jeito
Meus direitos e defeitos
Querem se modificar
Meu pensamento se transforma
Me transporto simplesmente
Penso coisa diferente
Vejo em você meu amor

Se não for nada disso fique perto
Dou um jeito e tudo certo
Não precisa se preocupar
Dê mais um sorriso e vá embora
Por favor volte outra hora
Eu só quero ver você voltar

Mas se não for amor
Não diga nada por favor
Não apague esse sonho
Pois meu coração nunca sofreu de amor


Não apague esse sonho
Pois meu coração nunca sofreu de amor!


Cae @ Gal !!!

Gal Costa celebrou a nova fase da carreira com sua apresentação única no Circo Voador, no Centro do Rio de Janeiro. A cantora apresentou o show "Recanto", que já esteve em cartaz na cidade, para uma plateia repleta de famosos.

Caetano Veloso, responsável pela produção do álbum homônimo deGal prestigiou a performance da amiga de perto, acompanhado de uma morena, até então desconhecida. Além de curtir o show juntinho, o cantor a levou para cumprimentar a conterrânea nos bastidores da casa de shows.

Os ingressos para o show de Gal esgotaram uma semana antes. Razão pela qual famosos e anônimos encararam juntos a fila do gargarejo. Patrícia Pillar, Ricardo Tozzi, Marjorie Estiano, Alessandra Negrini, Ricardo Waddignton, , Giselle Batista, Guilherme Weber, Alessandra Negrini, Bruno Mazzeo, Carlos Tuvferson e André Piva, Letícia Collin, Luiza Possi, Marjorie Estiano, Nathalia Lage, Sérgio Marone entre outros.

Gal, que estava há 10 anos sem lançar um álbum de inéditas, apostou nas novas influências musicais de Caetano Veloso, que trouxe a tendência fortíssima das sonoridades eletrônicas que permeam todas as faixas.


Ação política desastrosa(do papa) na América Latina !!


O regime cubano, a "ameaça" de Hugo Chávez, a crise em Honduras ou mesmo os acordos comerciais do Brasil, o vaticano sob o pontificado de Bento XVI, longe de ter uma postura de mero espectador, adotou iniciativas políticas nos bastidores para influenciar a situação na América Latina nos últimos anos e defender seus interesses.

130 telegramas vazados pelo site WikiLeaks revelam com exclusividade pelo Estado, apontando para as entranhas das relações políticas do Vaticano desde o ano de 2005 na região latino-americana.

Tendo um papel político central no continente, a Santa Sé tratou de algumas das crises no hemisfério com o presidente dos EUA, Barack Obama, pois documentos revelam que o cardeal Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, fez propostas concretas para o governo americano sobre a situação em Honduras quando se reuniu, em 10 de julho de 2009, com o presidente daquele país.

Num telegrama do dia 15 de julho de 2009, a embaixada americana na Santa Sé relata um encontro de diplomatas americanos com o monsenhor Francisco Forjan em que o Vaticano rejeita chamar a retirada de Manuel Zelaya da presidência como um "golpe de Estado". A Igreja pedia ao governo americano que insistisse com seus parceiros para que explicassem ao público as "ações anticonstitucionais de Zelaya que precipitaram a crise". O líder da Igreja nesse assunto era o cardeal Oscar Rodriguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa e hoje considerado como um dos potenciais candidatos a papa.

Um dos temas mais constantes nas reuniões entre diplomatas americanos e cardeais do Vaticano é a situação de Cuba. Um telegrama de 19 de agosto de 2009 revela que uma viagem de cardeais e bispos americanos a Cuba naquele ano não era apenas uma visita episcopal. A meta era também a de pressionar o governo de Havana em relação aos prisioneiros políticos, um pedido de Washington (sacanagem, não?).

No dia 15 de janeiro de 2010, o Vaticano fez uma sugestão concreta ao governo americano para enfraquecer o regime cubano: baratear os custos de ligações entre Cuba e os EUA. A proposta foi apresentada por monsenhor Nicolas Thevenin, conselheiro político de Bertone. "Isso poderia ter um impacto positivo na promoção de uma mudança política", indicou.

A Venezuela de Hugo Chávez é apresentada pela Santa Sé como a grande preocupação na região. Para Accattino, um endurecimento da posição dos EUA diante de Cuba poderia acabar ajudando Chávez, "o novo sucesso de Fidel Castro na América Latina". "A diferença é que ele tem os recursos do petróleo", alertou. O Vaticano, em diversas conversas com diplomatas americanos, deixou claro que Caracas vinha pressionando a Igreja e transformado a Santa Sé em um de seus alvos de crítica.

Pressão contra Chávez

No dia primeiro de fevereiro de 2007, o embaixador americano em Caracas, William Brownfield, e o cardeal Jorge Urosa Savino, se reuniram na casa do núncio apostólico na capital venezuelana para discutir a possibilidade de que o papa Bento XVI usasse sua viagem que faria naquele ano ao Brasil para pressionar Chávez. Uma viagem oficial a Caracas estaria descartada pelo Vaticano. "Chávez não o convidaria", disse o cardeal.

Os dois passaram a debater a possibilidade de que o avião que traria o papa de Roma a São Paulo, em maio, fizesse uma parada de 45 minutos em Caracas, com a justificativa de reabastecer. Nesse período, o papa receberia bispos e faria uma declaração. "O cardeal concordou que qualquer parada teria uma importância simbólica", indicou o telegrama, apontando para a reação positiva de Savino.

A escala não ocorreu.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Capão da Madrugada !!

Carnaval

Vamos todos, a partir das 18h30 de hoje, no embalo da ressaca do carnaval de Arapiraca com
o “Bloco Capão da Madrugada” que sairá do Bar do Capão na Rua Expedicionário Brasileiro (defronte ao Posto Júnior) com destino ao Lago da Perucaba, em Arapiraca, interior alagoano.
A segurança é primordial e estará nos protegendo.  A alegria carnavalesca será TOTAL. Mais
que uma dezena de músicos estarão abrilhantando a festança 100 MEDO DE SER FELIZ !
!!!  VENHA BRINCAR COM A GENTE  !!!

Faleceu nesta manhã genitora do Gil !!

Gilberto Gil
Dona Coló em conversa no camarim com o filhão famoso,
após um show em Salvador, Bahia, no ano passado ! 

Na manhã de hoje, às 07hs, Claudina Passos Gil Moreira, Dona Coló, mãe do fantástico músico, poeta, compositor, escritor e ex Ministro de Cultura do Governo Lula, Gilberto Gil, faleceu no Hospital Português, na cidade de Salvador, capital baiana.

Segundo Flora Gil, esposa do Gil, dona Coló morreu por falência múltipla de órgãos. Ela estava internada na capital baiana há mais de 10 dias, numa Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um Hospital daquela capital. Ela estava internava há 20 dias com pneumonia e, segundo a assessoria do artista, faleceu por conta de falência múltipla dos órgãos.

Dona Coló era professora primária e, além de Gil, deixou uma filha, Gildina Passos Ginil Moreira, e seis netos.

Também de acordo com a assessoria do ex-ministro, ele já está viajando do Rio de Janeiro para Salvador, na Bahia, para se despedir da mãe, que será sepultada no Cemitério Jardim da Saudade amanhã às 10hs.

Preta Gil, neta de Dona Coló, usou a web para se manifestar e homenagear a avó.
— Dona Claudina, uma avó mais do que perfeita, uma mãe zelosa, uma saudade que não cabe no meu peito, lembranças que me emocionam. Minha vovó Coló descanse em paz, a natureza e imensidão de Deus me confortam!