sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Serra fugiu do debate direto com Haddad ?

Publicado em 27-Set-2012
 
Image
Haddad
Confusão das grandes em torno de um dos últimos debates antes do 1º turno, dia 7 próximo, entre os candidatos a prefeito de São Paulo, o programado - e agora, já cancelado - pela Rede Record para a próxima 2ª feira (1º.10). 


A rede de TV acusa o candidato tucano à Prefeitura, José Serra (PSDB-DEM-PSD-PV), de ter inviabilizado o encontro, na medida em que jamais respondeu se participaria ou não. José põe a culpa pelo cancelamento na Record e acusa a emissora de ter agido dessa forma para ajudar o concorrente do PRB à Prefeitura, ex-deputado Celso Russomano. 



Já a pergunta que não cala e, no fundo, levou José a fazer corpo mole quanto a participação ou não no debate, a mídia não faz: José fugiu do debate direto com o candidato do PT e partidos aliados, Fernando Haddad? Fugiu, porque é o que lhe interessa no momento.

Jogo de empurra entre José Serra e a Record

Fugiu. Tudo indica que sim, já que sua disputa agora e nesta última semana de campanha é com Haddad para assegurar a vaga no 2º turno. A José não interessa mais debates, mas sim manter a situação como está. Ele acha que vai para o 2º turno, embora Haddad já o tenha ultrapassado, segundo o IBOPE divulgado nesta quarta (26.9) e seja, no momento, o candidato que passa para a segunda etapa dia 7 de outubro.

Na nota em que anunciou o cancelamento do debate a Record justifica: "Nosso objetivo claro e imparcial desde o primeiro momento era garantir ao candidato José Serra o mesmo espaço oferecido aos outros sete candidatos que, pela legislação eleitoral em vigor, devem participar com direitos iguais de toda a cobertura eleitoral da emissora. O candidato e o partido jamais responderam aos documentos protocolados no PSDB, na Justiça Eleitoral ou enviados por e-mail para os responsáveis pela campanha. Infelizmente não obtivemos resposta."

"Para todos os encontros (preparatórios ao debate) - prossegue a Record em sua nota - a coligação do candidato José Serra não respondeu aos convites e, tampouco, enviou qualquer representante. Os convites e a proposta com as regras para o debate foram seguidas vezes enviados ao PSDB, conforme protocolos apresentados à Justiça Eleitoral, seguindo determinação da legislação em vigor."

Também em nota a assessoria de campanha de José contesta a Record e acusa:"Em momento algum a campanha se recusou a participar do programa. O lamentável cancelamento foi uma decisão exclusiva da Record, e assim deve ser assumido". A campanha tucana afirma, ainda, que o único candidato a se recusar a participar de debate foi Celso Russomanno. "A decisão de Russomanno de faltar aos debates e a decisão da Rede Record de não mais realizar o programa previsto para o dia 1º de outubro não podem ser imputadas a qualquer outra candidatura".

Russomanno faltou na semana passada ao debate promovido pela Igreja Católica em parceria com o UOL.  


                                 Fonte:
(Foto: Paulo Pinto/Pense Novo)

Documentário "Profissão: Músico"

Profissão: Músico (documentário, 45min)
 Imagem inline 3
Produzido pelo Projeto CCOMA e pelo cineasta colombiano Daniel Vargas, o documentário Profissão: Músico mostra as mudanças que ocorreram nesta atividade após a revolução causada pelo MP3 e pelo download gratuito.

Neste mundo pós-revolução MP3, onde o download acabou com as velhas e enferrujadas estruturas das grandes gravadoras, músicos desconhecidos estão conseguindo levar sua arte à lugares onde era impossível chegar até então.
Imagem inline 2
O Projeto CCOMA e o cineasta colombiano Daniel Vargas, produziram este média metragem (45 minutos) entre outubro de 2009 e dezembro de 2010 com imagens realizadas no Brasil, Uruguai, Colômbia, Alemanha e Grécia e conta com depoimentos de músicos de rua da França e Inglaterra, Djs como Anderson Noise e Ravin, músicos como Edgar Scandurra, Fernando Catatau, Naná Vasconcelos, e Pedra Branca.

  O filme acontece através da perspectiva do Projeto CCOMA, com a câmera na mão, perguntando aos outros músicos, DJs e produtores, como eles fazem sua vida e como levam sua profissão.

Agora, não basta só tocar. A profissão de músico mudou muito nos últimos anos. A internet trouxe o artista para perto do público e vice-versa, não importando mais se este músico vive em Londres ou no interior das montanhas do Sul do Brasil. O Faça Você Mesmo (DYI) é a forma revisitada para fazer-se conhecido num mundo digital.
 Imagem inline 4
A trilha sonora é do Projeto CCOMA, dos discos Incoming Jazz e Das CCOMA Projekt, além de uma música inédita.
Imagem inline 5
documentário tem financiamento público e é pago pelos contribuintes da cidade de Caxias do Sul através da lei de incentivo chamada Financiarte.



Ficha Técnica - Profissão: Músico (2011)

Direção - Daniel Ignácio Vargas

Roteiro - Daniel Ignácio Vargas e Projeto CCOMA

Edição - Luciano Balen
Arte material gráfico - Roberto Scopel
Animação - Roberto Scopel
Blogs e site - Projeto CCOMA
Divulgação e Marketing - Projeto CCOMA
Tradução - Daniel Vargas, Roberta Tiburri e Luciano Balen
Cinegrafistas - Daniel Ignácio Vargas, Fernando Piatti (Londres), Luciano Balen e Roberto Scopel
Cinegrafistas incidentais - Natalia Oliveira, Marcelo Generosi, Renato Martinelli, Manie Maria Cherain, Cédrik Damabiah, Kinska e Juliana Pandolfo.
Argumento - Carlinhos Santos
Pesquisa - Carlinhos Santos, Dj Cédrik Damábiah, Luciano Balen, Daniel Vargas e Roberto Scopel
Prod. Executiva para projeto de financiamento - TumTum Produções


Trilha Sonora - Projeto CCOMA e música inédita Coisa Feita (apresentando Vaner Pagno)

Trilha Sonora Incidental - Hang Drum Song (Norbi), Asa Branca (Luiz Gonzaga and Humberto Teixeira), O Trenzinho do Caipira (Heitor Villa Lobos), Kalinka(Ivan Larionov), Get Innocuous! (Lcd Soundsystem), When The Saints Go Marching In (Presley/Stamps), Chameleon (Herbie Hancock).
 


Na eleição, mensalão = 0

“Não há como aprovar Dilma sem aprovar Lula”
                                      Ele adora o povo !

Apesar da edificante campanha do Cerra e do mervalismo pigânico (*) …

Saiu no Blog da Cidadania, do Edu, aquele que mandou centenas de exemplares da Privataria ao Tênue Gurgel e o brindeiro Procurador aparentemente ainda não teve tempo de ler:

Ibope mostra que mensalão teve efeito político zero


Nas últimas semanas, houve um assanhamento da direita demo-tucano-midiático-judiciária em relação a efeitos políticos que esses setores caquéticos da política nacional almejavam que sobreviessem do circo armado pela grande mídia em torno do julgamento da ação penal 470, a qual esse grupo político chama de “julgamento do mensalão”.

Nesta quarta-feira, porém, o que sobreveio desmentiu um sem-número de “análises” sobre aqueles “efeitos políticos” almejados, que, em verdade, são de que Lula, Dilma e o próprio PT estejam sendo desmoralizados pela pretensa condenação (tácita) de todos que vai se desenhando nas deliberações do julgamento daquela ação penal pelo STF.

A pesquisa de opinião da série CNI-Ibope que acaba de ser divulgada, porém, mostra que o governo da presidente Dilma Rousseff ganhou aprovação apesar de todo esse circo midiático, tendo agora 62%, índice maior do que o registrado em junho, que era de 59%. Além disso, a aprovação da própria presidente atingiu espantosos 77%.

Quem não assistiu à entrevista coletiva convocada pela CNI para anunciar as pesquisas, porém, não sabe de mais alguns dados que constituem excelente notícia não só para Dilma, mas, também, para Lula.

Renato da Fonseca, gerente-executivo da Unidade de Pesquisa da CNI, afirmou, em coletiva de imprensa convocada para anunciar a nova edição da pesquisa da entidade, que 57% da população julga este governo igual ao governo Lula, o que significa que a maioria da população está conseguindo ver cada vez mais méritos nos dois últimos governos, ignorando a mídia.

Não há como aprovar Dilma sem aprovar Lula. Aliás, a pesquisa mostra isso. Afinal, se 57% dos brasileiros consideram que os governos Lula e Dilma são iguais – e se 22% consideram que o de Lula foi melhor –, como enxergar essa desmoralização que pistoleiros da mídia golpista – aquela que ajudou a dar o golpe de 1964 – andam alardeando?

Venho dizendo, reiteradamente, que a mídia acredita ter o poder supremo da criação, de fazer acontecer, como por mágica, tudo o que deseja. Não sem razão, diga-se, pois quem controla boa parte do Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal certamente tem razões para se achar todo-poderoso. Contudo, a mídia não entendeu que esse poder discricionário diminuiu.

Apesar de sua influência imensa sobre as instituições e sua capacidade de pautar a opinião pública – que, há que entender, não é a opinião do povo e, sim, a de setores barulhentos e ricos da sociedade –, a mídia não consegue mais fazer o povo acreditar em si. Não quando lhe pede que vote em seus escolhidos, sem pedir explicitamente.

A ridicularia dessa discurseira demo-tucano-midiática encontra exemplo, aliás, em um dos textos mais cretinos que a mídia publicou nas últimas semanas. É de autoria do colunista da Folha de São Paulo Fernando Rodrigues. Ele compara o momento político atual com o início da desmoralização da ditadura que seu patrão ajudou implantar e que ocorreu a partir de 1974.

Vale a pena ler a cretinice para captar o que essa direita delirante anda almejando e que acaba de lhe ser negado por quem manda, ao fim: o eleitorado. Abaixo, pois, a coluna de Fernando Rodrigues publicada na edição da Folha de São Paulo de quarta-feira 26 de setembro de 2012. Volto em seguida.


Fonte: Blog Conversa Afiada - Jornalista Paulo Henrique Amorim

Lewis Hamilton deixa a McLaren !!


Britânico ocupará vaga do heptacampeão e correrá ao lado de Nico Rosberg na próxima temporada

 

A Fórmula 1 entra em fase de grandes mudanças a partir de hoje. A McLaren anunciou oficialmente a contratação do mexicano Sergio Pérez, da Sauber, pelos próximos anos. A entrada de Pérez na equipe ao lado de Jenson Button significa a saída de Lewis Hamilton, confirmada pouco depois com o anúncio do campeão de 2008 na Mercedes.

O britânico foi contratado por três anos e fará dupla com Nico Rosberg a partir de 2013, deixando Michael Schumacher ainda sem definição sobre seu futuro.

Após confirmar o acerto, Hamilton destacou o novo desafio em sua carreira. "Agora é hora de pegar um desafio novo e estou muito empolgado em começar este novo capítulo correndo pela Mercedes”, afirmou Hamilton. “Juntos, podemos crescer e evoluir neste novo desafio. Acredito que posso ajudar a Flecha de Prata a chegar ao topo e atingir nossas ambições de vencer o campeonato mundial”.

 

 

Cinema de GRAÇA em Arapiraca !

-->
A Prefeitura Municipal de Arapiraca, interior de Alagoas, através da Secretaria de Cultura e Turismo, juntamente com o SESI, patrocinam nesta sexta-feira prolongando-se até o domingo, 30, filmes culturais no Parque Ceci Cunha, GRÁTIS, a partir das 18h30.
Hoje será exibido o filme “EU E MEU GUARDA-CHUVA” - uma fantástica aventura de três amigos ao enfrentar as assombrações de um novo colégio.
Amanhã, “PEQUENAS HISTÓRIAS” - com muito humor e magia, uma senhora do interior conta quatro histórias do imaginário mineiro.
Domingo “A ERA DO GELO 3” - As aventuras de uma turma de bichos bem diferentes em uma nova era.

Rumo à caminhada da Vitória !!!

Célia @ Yale 



Vamos, TODOS, levar emoção e energia nesta sexta-feira a partir das 17h no Sítio Capim.
 
O encontro amigo terá início defronte à Igreja Católica.
 
Siga aCélia
100 MEDO DE SER
FELIZ !!!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

MP instaura procedimento para apurar denúncia contra candidato !!

por Gazeta de Alagoas
MP instaura procedimento para apurar denúncia contra Rogério Teófilo

A denúncia sobre o acúmulo de salários por parte do candidato a prefeito de Arapiraca, Rogério Teófilo (PSDB), já começou a ser apurada pelo Ministério Público Eleitoral do município. Teófilo é acusado por oposicionistas de acumular salários na Prefeitura de Arapiraca – onde é vice-prefeito – e no governo do Estado, quando era secretário.
A informação foi confirmada ontem à Gazeta pela assessoria do Ministério Público, que informou à reportagem sobre as medidas já encaminhadas pelo promotor Napoleão Franco, responsável pela apuração da denúncia formalizada pelo diretório do Partido Popular Socialista (PPS) de Arapiraca na última sexta-feira (21).
Segundo a assessoria do MP, o promotor já instaurou um procedimento administrativo preliminar, publicado em portaria no dia seguinte à representação do PPS, e já encaminhou ofício à Secretaria de Estado da Gestão Pública e à Secretaria de Recursos Humanos de Arapiraca, pedindo informações oficiais sobre as remunerações.


Caricaturas de ídolos da MPB são expostas em shopping de Campinas

Ídolos como Noel Rosa e Adoniram são retratados com traços exacerbados.


Exposição permanece até dia 14 de outubro no Shopping Prado.

Exposição transforma ídolos da MPB em caricaturas no Shopping Prado em Campinas (Foto: Fabiano Carriero)Noel Rosa está entre os músicos retratados na
exposição (Foto: Fabiano Carriero)

Exarcebando os traços mais marcantes dos ídolos da música popular brasileira como Noel Rosa e Raul Seixas, caricaturas compõem uma exposição no Shopping Prado, em Campinas (SP).
A exposição permanece no shopping até dia 14 de outubro e a entrada é gratuita.
O artista plástico Fabiano Carriero idealizou a mostra "Música e Exposição" que expõe ao público o conjunto de 24 caricaturas em aquarela.
A ideia do artista plástico surgiu em 2011 como uma homenagem ao centenário do  nascimento de Noel Rosa.
O conceito da exposição se expandiu e diversas estrelas da música brasileiras foram retratadas nos traços de Carriero.
Serviço:
O quê: "Música e Exposição"
Onde: Shopping Prado
Endereço: Avenida Washington Luiz, nº 2.480, próximo à Avenida. Francisco de Paula Souza
Temporada: até o dia 14 de outubro 
Para ler mais notícias do G1 Campinas e Região, clique em g1.globo.com/campinas. Siga também o G1 Campinas e Região no Twitter e por RSS.
Exposição transforma ídolos da MPB em caricaturas no Shopping Prado em Campinas (Foto: Fabiano Carriero)Exposição transforma ídolos da MPB em caricaturas em Campinas (Foto: Fabiano Carriero)
 
Fonte: http://g1.globo.com



Luciano nega que teria usado dinheiro público !!!


O prefeito Luciano Barbosa usou o Facebook para negar as acusações de que teria pago com dinheiro da prefeitura alugueis do prédio onde funciona a Clínica Vida Bella, pertencente a Mariana Rocha, filha da deputada Célia Rocha.
A denúncia foi feita pela coligação “Arapiraca de Todos Nós” no guia eleitoral da última segunda, 24, porém a justiça eleitoral mandou retirar qualquer tipo de propaganda referente ao assunto. Já na manhã desta quarta, a cidade amanheceu “coberta” com panfletos sobre o caso.
Em seu “desabafo”, primeiramente Luciano falou em amizade: “Há duas maneiras de se perder um amigo: quando morre, ou quando a vida mostra q ele nunca existiu... É a sensação que tenho em relação a um amigo, ou ex-amigo ou nunca-amigo. Não sei q nome daria a essa categoria”. O prefeito faz referência ao candidato a vice de Rogério, o empresário Ricardo Barreto, proprietário do prédio onde funciona a clínica.
Quando soube da notícia de uma mentira descarada, que insinuava que eu havia pago o aluguel de uma clinica particular com dinheiro da prefeitura, pude ter a dimensão da vileza desse cidadão. Ele sabe q a história não é essa, mas conta dessa forma para atender seus interesses mais mesquinhos”, disse.
Luciano fez questão de dividir os fatos:
1) a Dra. Célia e a Dra. Mariana Rocha, concluíram o curso de estética e estavam querendo abrir uma clinica.
2) Encontraram uma casa na Av. Ceci Cunha e souberam q era desse indivíduo (Ricardo Barreto). Como sabiam da nossa amizade, me pediram para entrar em contato e ver se estava para alugar.
3) Ele (Ricardo Barreto) exigiu que eu fosse avalista e assinasse 24 cheques, correspondentes a cada mês dos dois anos de aluguel. Os cheques foram meus. Da minha conta pessoal. Sem nenhum envolvimento da prefeitura.

4) Quando da renovação do contrato, não houve mais a necessidade da exigência de minha participação, dada a comprovada reputação dos inquilinos.
Isso é tudo. Nunca houve dinheiro público, e nunca houve convênio entre a prefeitura e a referida clínica. Pelos fatos - visto à distância - já daria para perceber a natureza do cidadão. Só percebi agora. É o preço que se paga por acreditar nas pessoas”, concluiu.



NOTA DESTE BLOGUEIRO: Este Ricardo Barreto é um CAFAJESTE, um PILANTRA, um MAL PATRÃO e um MALFAZEJO!!!
Segundo o filósofo alemão Nietzsche “há homens que já nascem póstumos” e esse Ricardo é um deles. 
O BESTIAL RICARDO DA COAGRO, CANDIDATO DERROTADO A VICE PREFEITO DE ARAPIRACA É UM IDIOTA DE MARCA MAIOR.  

Começou a virada em Sampa, em Salvador, Fortaleza...

Fonte: Blog do Zé Dirceu

ImagePesquisa IBOPE trazida pelos jornais de ontem mostra que começou a virada em São Paulo. Nosso candidato a prefeito, Fernando Haddad (PT-PCdoB-PSB-PP), com 18% das intenções de voto já ultrapassou o concorrente tucano José Serra (PSDB-DEM-PSD-PV) na corrida pela vaga para o 2º turno. Chegamos lá. 

Vamos bem em Belo Horizonte, também, e em Salvador pesquisas anteriores adiantaram que nosso candidato à Prefeitura, deputado Nelson Pelegrino (PT-BA) já garantiu a realização de 2º turno. Em Fortaleza, com o candidato Elmano de Freitas (PT), estamos na 2ª etapa da disputa. 

Este IBOPE mostra que o cenário desenhado pelos adversários políticos - que se comportam e agem como inimigos -  não se concretizou. Não haverá uma derrota petista e muito menos do governo. Já o PSDB tende a se acabar no Sul-Sudeste.

Vamos bem em Belo Horizonte, também, e em Salvador pesquisas anteriores adiantaram que nosso candidato à Prefeitura, deputado Nelson Pelegrino (PT-BA), já garantiu a realização de 2º turno. Em Fortaleza, com o candidato Elmano de Freitas (PT), estamos na 2ª etapa da disputa.

Este mais recente IBOPE mostra que o cenário desenhado pelos adversários políticos - que se comportam e agem como inimigos -  não se concretizou. Não haverá uma derrota petista e muito menos do governo. Pelo contrário, podemos até repetir performances das eleições gerais de 2002, 2006 e 2010, quando o partido foi o mais votado no país.

Já o PSDB...


Se confirmada a derrota em São Paulo de seu candidato, José Serra, o PSDB no Sul-Sudeste se isola numa única capital, Vitória (ES), já que em Curitiba tudo indica que seu postulante, o prefeito candidato à reeleição Luciano Ducci (PSB-PSDB), será derrotado. Marcha inexoravelmente para isto. Ele, e por extensão, o governador tucano Beto Richa (PSDB), que o lançou e o apoia.

Mas, meus amigos, temos ainda 10 dias de campanha e muito trabalho pela frente antes de cantar vitória como fizeram - e muito, até agora, - certa mídia e certos analistas de plantão. Como em toda eleição municipal teremos vitórias e derrotas. Mas cresceremos e consolidaremos a coalizão de governo.

Desejos do PRB
Como estou falando de campanha e eleição, a propósito desta chamada de alto de página da Folha de S.Paulo hoje ("PRB espera ter Lula, Dilma e PT no palanque de Russomanno"), no 2º turno, ela expressa um desejo da cúpula do partido.

Vejam, a manchete sai de uma entrevista do presidente nacional do PRB, Marcos Pereira. O que expressa, de fato, Marcos Pereira nessa entrevista? O desejo de ter José Serra como candidato no 2º turno e o medo de enfrentar Fernando Haddad e perder.

Está aí uma boa notícia para nós, petistas. Sinal de que Celso Russomanno já sabe que, segundo as pesquisas e a realidade, na capital paulista Haddad caminha para ser seu adversário, com o apoio do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma.

Mostra Sururu 2012 inscreve até amanhã, dia 28 !!

-->
A ABDeC-AL abre inscrição para a 3ª Mostra Sururu de Cinema Alagoano, que será realizada de 25 a 28 de outubro no Cine Sesi, em Maceió-AL. O concurso é direcionado a filmes de até 30 minutos, nas categorias de ficção, documentário, animação ou experimental, realizados por alagoanos ou residentes no estado há pelo menos dois anos. Os interessados devem se inscrever até 28 de setembro de 2012. Acesse o regulamento completo no site: http://abdc-al.blogspot.com.br.

Em Fortaleza, candidato petista cresce 8 pontos, mas empate técnico se mantém

Fonte: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/20

A dez dias do pleito, pesquisa Datafolha mostra Elmano de Freitas com 24%; Roberto Cláudio (PSB) tem 19%. Moroni Torgan (DEM) caiu quatro pontos e aparece com 18%.

O candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas(foto) , cresceu oito pontos percentuais na pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (27) e aparece com 24%. Com a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, o petista está tecnicamente empatado na liderança com Roberto Cláudio (PSB), que oscilou de 17% para 19%, e MoroniTorgan (DEM), que caiu quatro pontos e tem agora 18%.
Heitor Férrer (PDT) tem 13% e Renato Roseno (PSOL), 7%. Inácio Arruda (PCdoB) e Marcos Cals (PSDB) aparecem com 3% cada. Francisco Gonzaga (PSTU), 1%
André Ramos (PPL) e Valdeci Cunha (PRTB) não pontuaram. Brancos e nulos somam 4% e indecisos, 8%.


 

Comitiva de Arapiraca em Maceió !


Uma comitiva de jovens arapiraquenses estarão deslocando-se na manhã de hoje com destino à cidade de Maceió, capital alagoana, para participarem do lançamento do “Plano Juventude Viva” patrocinado pelo Governo Federal. Quatro ônibus sairão do Parque Ceci Cunha, mais precisamente do lado do Ginásio de Esportes João Paulo II.
O evento terá início as 11h no Centro de Convenções Ruth Cardoso no Bairro do Jaraguá.

Hoje, 27: DIA NACIONAL DO IDOSO !

O Dia Nacional do Idoso foi estabelecido em 1999 pela Comissão de Educação do Senado Federal e serve para refletir a respeito da situação do idoso no País, seus direitos e dificuldades.
A população no mundo está ficando cada vez mais velha e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), por volta de 2025, pela primeira vez na história, haverá mais idosos do que crianças no planeta.
O Brasil, que já foi celebrado como o país dos jovens, tem hoje cerca de 13,5 milhões de idosos, que representam 8% de sua população. Em 20 anos, o País será o sexto no mundo com o maior número de pessoas idosas. O dado serve de alerta para que o governo e a sociedade se preparem para essa nova realidade não tão distante.
O avanço da medicina e a melhora na qualidade de vida são as principais razões dessa elevação da expectativa de vida em todo o mundo. Apesar disso, ainda há muita desinformação sobre as particularidades do envelhecimento e o que é pior: muito preconceito e desrespeito em relação às pessoas da terceira idade, principalmente nos países pobres ou em desenvolvimento. No Brasil, são muitos os problemas enfrentados pelos idosos em seu dia-a-dia: a perda de contato com a força de trabalho, a desvalorização de aposentadorias e pensões, a depressão, o abandono da família, a falta de projetos e de atividades de lazer, além do difícil acesso a planos de saúde são os principais.
Segundo pesquisa do IBGE, em 1999, apenas 26,9% do total de idosos no País possui algum plano de saúde, sendo que em algumas regiões como o Nordeste essa taxa ainda cai para 13%. As mulheres são ainda mais afetadas, porque vivem mais tempo e, em geral, com menos recursos e menos escolaridade.
Diante desse quadro, o governo brasileiro precisa elaborar, o mais rápido possível, políticas sociais que preparem a sociedade para essa mudança da pirâmide populacional.
(Fonte: Jornal A Voz da Serra, de Nova Friburgo-RJ).

Rumo à caminhada da Vitória !!!

Célia @ Yale 



Vamos, TODOS, levar emoção e energia nesta quinta-feira a partir das 15h no Sítio Riacho Seco.
 
O encontro amigo terá início defronte ao Posto de Saúde.
 
Siga aCélia
100 MEDO DE SER
FELIZ !!!

O papel híbrido de Barbosa


Por Demarchi
Da Carta Maior
O transformismo perigoso de uma toga
Saul Leblon

O desequilíbrio emocional do relator Joaquim Barbosa na sessão desta 4ª feira do STF escancara o papel híbrido - e temerário - assumido por ele desde o início desse julgamento. Barbosa ora veste a toga de relator, ora de acusador; faz as vezes de juíz e de Ministério Público, ao mesmo tempo e com igual intensidade. Alterna-se nesse trasformismo à sua conveniência e arbítrio. Causa constrangimento seu descontrole. Acima de tudo, preocupa os riscos dessa escalada.
A espiral ascendente desenha uma linha de colisões que atropela os limites e a liturgia da função, desrespeita a presunção de inocência dos réus e agride os demais membros do Supremo. Sobretudo o revisor, no seu papel sagrado de contemplar um segundo olhar sobre cada linha do processo, tem sido alvo da intolerância dessa toga que se evoca uma suficiência ubíqua estranha ao Direito - exceto em um tribunal de exceção. 
Em qualquer sociedade onde impera o Estado de Direito, comportamento assemelhado autorizaria arguir se os extremos dessa conduta já não teriam resvalado a fronteira do impedimento. Não basta apenas conhecimento jurídico fascicular. A missão de relator pede serenidade, equilíbrio e grandeza histórica. 
Foi esse o sentido da advertência figurativa feita pelo cientista político Wanderley Guilherme dos Santos, quando declarou a Carta Maior: "A cabeça de um juiz não pode pensar como a de um taxista" (leia a íntegra nesta pág). 
A figura algo caricata que vai se delineando sob a toga híbrida pode dar razão aos temores mais pessimistas de segmentos democráticos e ecumênicos da sociedade brasileira, signatários de um manifesto de ampla adesão nos meios artísticos e culturais.
A volúpia condenatória ameaça a isenção e o contraditório. São esses os requisitos que diferenciam um julgamento de um linchamemto, mutação abertamente encorajada por certa mídia, mas que não pode contagiar o relator, a ponto de ser capturado como personagem desfrutável de um simulacro de Justiça.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

O governador Eduardo Campos decidiu que Pernambuco vai abrir mão do ICMS !

 O governador Eduardo Campos(foto) decidiu que Pernambuco vai abrir mão do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) nas vendas. O objetivo é aquecer o mercado de veículos seminovos no Estado.
-->


A alíquota atual é de 1% e a isenção do tributo é uma demanda do setor, que teve queda de 50% nas vendas com a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para o segmento de novos. “Nós temos que atrair os novos investimentos e cuidar bem dos que já existem”, disse o governador.


Cerca de 20 mil concessionários comemoraram o decreto assinado nesta terça-feira (25) na Sede Provisória do Governo do Estado, no Centro de Convenções. Para Eduardo, a medida, que tem duração inicial de seis meses, vai ajudar na manutenção dos empregos do setor.


Pernambuco tem 430 concessionárias e a partir de 1° de dezembro, data que o decreto entra em vigor, a expectativa é um aumento de 20% nas vendas. São considerados usados ou seminovos veículos com no mínimo seis meses de uso.


O presidente da Associação de Revendedores de Veículos de Pernambuco, Antônio Selva, explicou que o consumidor vai aproveitar uma redução de 3% a 5% nos preços dos veículos. O percentual final será estabelecido por cada empresa. “Esse é uma conquista que nos torna mais competitivos e mostra a sensibilidade do governador com a categoria”, elogiou Selva.


Fonte:
 


Ao presidente Lula e para a presidenta Dilma !


Nosso país nunca foi e nem será uma democracia, não sonhem acordado.

O Brasil está sendo palco de um golpe de Estado, a “elite” e sua imprensa preparam ações para destruir a Copa 2014, serão levantadas suspeitas sem provas sobre a lisura da organização e toda a imprensa dita brasileira fará ilações sobre a honestidade de V.Exa. presidente Lula e da presidenta Dilma.

Por incrível que pareça e V.Exas. não acreditem o país será palco de ataques físicos às instalações, perpetrados por bandidos contratados pelos donos da mídia brasileira. Eles preparam o caos.

O jornal O Globo já começou o ataque em conluio com o procurador-geral da República para torná-lo, senhor presidente Lula, um ficha suja e ato contínuo levará as mesmas acusações para a senhora, presidenta Dilma.

V.Exas. devem chamar o presidente da Câmara dos Deputados, o senhor Marco Maia e fazer com que ele deixe de ser covarde e instale a CPI da Privataria Tucana, colocando o senhor José Serra como um dos indiciados.

Acho que V.Exas. perceberam que a imprensa brasileira é um braço armado da “elite” e que jamais atacam ou mesmo contestam as ações do conglomerado corrupto PSDB/DEM/PPS/JUSTIÇA BRASILEIRA/IMPRENSA BRASILEIRA. Estão todos contra o povo brasileiro e, caso ninguém faça nada, darão o chamado Golpe Paraguaio e tudo voltará a ser como antes, ou seja, o povo brasileiro voltará a ser escravo.

Por favor, reajam!

Fonte: http://aposentadoinvocado1.blogspot.com.br/


Ibope mostra que mensalão teve efeito político zero !


Share on LinkedIn

Nas últimas semanas, houve um assanhamento da direita demo-tucano-midiático-judiciária em relação a efeitos políticos que esses setores caquéticos da política nacional almejavam que sobreviessem do circo armado pela grande mídia em torno do julgamento da ação penal 470, a qual esse grupo político chama de “julgamento do mensalão”.
Nesta quarta-feira, porém, o que sobreveio desmentiu um sem-número de “análises” sobre aqueles “efeitos políticos” almejados, que, em verdade, são de que Lula, Dilma e o próprio PT estejam sendo desmoralizados pela pretensa condenação (tácita) de todos que vai se desenhando nas deliberações do julgamento daquela ação penal pelo STF.
A pesquisa de opinião da série CNI-Ibope que acaba de ser divulgada, porém, mostra que o governo da presidente Dilma Rousseff ganhou aprovação apesar de todo esse circo midiático, tendo agora 62%, índice maior do que o registrado em junho, que era de 59%. Além disso, a aprovação da própria presidente atingiu espantosos 77%.
Quem não assistiu à entrevista coletiva convocada pela CNI para anunciar as pesquisas, porém, não sabe de mais alguns dados que constituem excelente notícia não só para Dilma, mas, também, para Lula.
Renato da Fonseca, gerente-executivo da Unidade de Pesquisa da CNI, afirmou, em coletiva de imprensa convocada para anunciar a nova edição da pesquisa da entidade, que 57% da população julga este governo igual ao governo Lula, o que significa que a maioria da população está conseguindo ver cada vez mais méritos nos dois últimos governos, ignorando a mídia.
Não há como aprovar Dilma sem aprovar Lula. Aliás, a pesquisa mostra isso. Afinal, se 57% dos brasileiros consideram que os governos Lula e Dilma são iguais – e se 22% consideram que o de Lula foi melhor –, como enxergar essa desmoralização que pistoleiros da mídia golpista – aquela que ajudou a dar o golpe de 1964 – andam alardeando?
Venho dizendo, reiteradamente, que a mídia acredita ter o poder supremo da criação, de fazer acontecer, como por mágica, tudo o que deseja. Não sem razão, diga-se, pois quem controla boa parte do Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal certamente tem razões para se achar todo-poderoso. Contudo, a mídia não entendeu que esse poder discricionário diminuiu.
Apesar de sua influência imensa sobre as instituições e sua capacidade de pautar a opinião pública – que, há que entender, não é a opinião do povo e, sim, a de setores barulhentos e ricos da sociedade –, a mídia não consegue mais fazer o povo acreditar em si. Não quando lhe pede que vote em seus escolhidos, sem pedir explicitamente.
A ridicularia dessa discurseira demo-tucano-midiática encontra exemplo, aliás, em um dos textos mais cretinos que a mídia publicou nas últimas semanas. É de autoria do colunista da Folha de São Paulo Fernando Rodrigues. Ele compara o momento político atual com o início da desmoralização da ditadura que seu patrão ajudou implantar e que ocorreu a partir de 1974.
Vale a pena ler a cretinice para captar o que essa direita delirante anda almejando e que acaba de lhe ser negado por quem manda, ao fim: o eleitorado. Abaixo, pois, a coluna de Fernando Rodrigues publicada na edição da Folha de São Paulo de quarta-feira 26 de setembro de 2012. Volto em seguida.

Rodrigues errou de ano. Acrescentou uma década ao ano com o qual o momento político brasileiro se parece. Primeiro porque à época do “milagre econômico” da ditadura, quando o país crescia muito, foi o período em que a concentração de renda, no Brasil, mais aumentou.
Eis por que a pesquisa da série CNI-Ibope frustra a visão míope desses “analistas” movidos pelas idiossincrasias dos patrões e dos amigos dos seus patrões: hoje, como mostrou notícia recente amplamente divulgada, enquanto os maiores salários cresceram 4%, os menores cresceram 29% (!).
Isso se chama distribuição de renda, o contrário da concentração dela que se abateu sobre o Brasil sobretudo nos anos do “milagre econômico”, que tinha por premissa que era preciso, primeiro, “fazer o bolo crescer” para só depois dividi-lo. Foi a tese que fez a ditadura começar a ruir a partir de 1974.
Hoje, portanto, o cheiro que a política exala é o de 1964. Sobretudo pelo fedor que rescende o caráter dessa mídia golpista, antiética, antidemocrática e seus pistoleiros bem-pagos para assassinar a reputação de mais um líder trabalhista, a exemplo do que foi perpetrado contra Getúlio Vargas e Jango Goulart.

                                 Fonte:
 

Haddad passa Cerra. Assa batata do Datafalha !

O Haddad está consistentemente um ponto, dois pontos acima do Cerra, aquele que, um dia, foi Zezinho Trinta.



Amigo navegante Donizeti mostra o documento com que o Edu, do Blog da Cidadania, entrou na Polícia contra o Datafalha.

Como se sabe, no último Datafalha, o Cerra tinha “descolado” do Haddad.

O Conversa Afiada demonstrou que tinha havido, aparentemete, um ajuste na terceira margem do Datafalha, para permitir o dito “descolamento”.

Clique aqui para votar na trepidante enquete o que cabe na margem de erro do Datafalha.

Agora, o Globope, o Globope ! , diz o que o Conversa Afiada tem dito: que o Haddad tem 18 e o Cerra 17%.

O Haddad está consistentemente um ponto, dois pontos acima do Cerra, aquele que, um dia, foi Zezinho Trinta.

Não deixe  de ler também “Dilma tem duas chances de evitar o Golpe”.


Prezado Paulo Henrique Amorim – Conversa Afiada

Segue a representação protocolada hoje pela ong MSM – Movimento dos Sem Mídia na Polícia Federal em São Paulo, pedindo investigação das últimas  pesquisas eleitorais feitas pelo Datafolha e Vox Populi.


Com os resultados do Vox Populi de ontem Haddad 17% x Serra 17% e do Ibope hoje Haddad 18% x Serra 17%, o último Datafolha  (Serra 21% x Haddad 15%, Serra 6 pontos na frente),  é o “ponto fora da curva de novo” nas pesquisas, igual na eleição para presidente da República em 2010, quando colocaram Serra 12% na frente da candidata Dilma, o que nunca se comprovou.


O Datafolha tá parecendo caso de polícia, mas da Polícia Federal, tem até inquérito policial  já aberto para investigar possíveis fraudes em pesquisas, a PF está com a faca e o queijo na mão para acabar com as manipulações de pesquisas eleitorais no Brasil todo e não só em São Paulo.


Abraço


Antonio Donizeti Costa

Gilberto Kassab: “José Serra é o meu líder” !

Prefeito de São Paulo afirma que vínculo na campanha não é responsável pela queda do candidato tucano nas pesquisas
Gilberto Kassab defendeu a sua gestão em SP / Poline Lys/Brazil Photo Press/Folhapress
Gilberto Kassab defendeu a sua gestão em SP / Poline Lys/Brazil Photo Press/Folhapres
Da Redação, Band
Ouça e entrevista de Gilberto Kassab

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), afirmou nesta terça-feira que seu apoio não é responsável pela queda de José Serra (PSDB) na última pesquisa de intenção de voto do Vox Populi. Kassab conversou com o jornalista José Luiz Datena no programa “Manhã Bandeirantes”, da Rádio Bandeirantes.
“As circunstâncias acabam vinculando o processo de avaliação. Quem não vota no Serra faz uma avaliação ruim da cidade”, afirmou Kassab, cujos índices de aprovação também registraram queda de acordo com o Vox Populi.
“O Serra é o meu líder”, afirmou o presidente do PSD. “Tenho certeza que correspondi com a minha postura quando fui escolhido pelo Serra para assumir o seu lugar na prefeitura. Essas avaliações eleitorais não diminuem o mérito da minha gestão”.
Kassab afirmou que a Eleição em São Paulo ainda está indefinida, apesar da boa vantagem de Celso Russomanno (PRB). “A cidade tem mais de 8 milhões de eleitores. Acredito que o Russomanno tem boas chances, mas ainda existem outras pesquisas. E tem o segundo turno, que é uma nova Eleição”.

Requião: “Oportunismo, irresponsabilidade, ciumeira e ressentimento”


por Roberto Requião, no Senado Federal
Não costumo assinar manifestos, abaixo-assinados ou participar de correntes. Mas quero registrar aqui minha solidariedade a Luís Inácio Lula da Silva, por duas vezes presidente do Brasil.
Diante de tanto oportunismo, irresponsabilidade, ciumeira e ressentimento não é possível que se cale, que se furte a um gesto de companheirismo em direção ao presidente Lula. Sim, de companheirismo, que pouco
e me dá o deboche do sociólogo.
A oposição não perdoa, e jamais desculpará a ascensão do retirante nordestino à Presidência da República.
A ascensão do metalúrgico talvez ela aceitasse, mas não a do pau-de-arara. Este, não!
Uma ressalva. Quando digo oposição, o que menos conta são os partidos da minoria. O que mais conta, o que pesa mesmo, o que é significante, é a mídia, aquele seleto grupo de dez jornais, televisões, revistas e rádios que consome mais de 80 por cento das verbas estatais de propaganda. Aquele finíssimo, distintíssimo grupo de meios de comunicação “que está fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada”, como resumiu com a sinceridade e a desenvoltura de quem sabe e manda, a senhora Maria Judith Brito, presidente da Associação Nacional dos Jornais.
Este conjunto de articulistas e blogueiros desfrutáveis que faz a “posição oposicionista” nos meios de comunicação usa uma entrevista que não houve para, mais uma vez, tentar indigitar o ex-presidente. Primeiro, tivemos o famosíssimo grampo sem áudio. Mais hilário ainda: a transcrição do áudio inexistente mostrava-se extremamente favorável aos grampeados. Um grampo a favor. E sem áudio.
Lembram?
Houve até quem quisesse o impeachment de Lula pelo grampo sem áudio e a favor dos grampeados, houve até quem ameaçasse bater no presidente.
Agora, este mesmo conjunto de jornais, rádios, televisões e revistas, esses mesmos patéticos articulistas e blogueiros querem que se processe o ex-presidente. Não me expresso bem: não querem processá-lo. Querem condená-lo, pois como a Rainha de Copas, de Lewis Carol, primeiro a forca, depois o julgamento.
Recomendaria a vossas excelências que tapassem o nariz, não fizessem conta dos solecismos, da pobreza vocabular, das ofensas à regência verbal e lessem o que escreve esse exclusivíssimo clube de eternos vigilantes.
Os mais velhos de nós, os que acompanharam o dia-a-dia do país antes do golpe de 64, vão encontrar assustadores pontos de contato entre o jornalismo e o colunismo político daquela época com o jornalismo e o colunismo político dos dias de hoje.
Embora, diga-se, os corvos de outrora crocitassem com mais elegância que os grasnadores de agora.
Fui governador do Paraná nos oito anos em que Lula presidiu o Brasil. Por diversas vezes, inúmeras vezes, manifestei discordância com a forma de sua excelência governar, com suas decisões ou indecisões. Especialmente em relação à política econômica, à submissão do país ao capitalismo financeiro, aos rentistas.
Mas havia um Meireles no meio do caminho. No meio do caminho, para gáudio da oposição e para a desgraça do país, havia um Meireles.
É verdade que Lula acendeu uma vela também para os pobres. E não foi pouco o que ele fez. É preciso ter entranhados na alma o preconceito, a insensibilidade e a impiedade de nossas elites para não se louvar o que ele fez pela nossa gente humilde.
Na verdade, no fundo da alma escravocrata de nossas elites mora o despeito com a atenção dada aos mais pobres por Lula.
Apenas corações empedrados por privilégios de classe, apenas almas endurecidas pelos séculos e séculos de mandonismo, de autoritarismo, de prepotência e de desprezo pelos trabalhadores podem explicar esse combate contínuo aos programas de inclusão das camadas mais pobres dos brasileiros ao maravilhoso mundo do consumo de três refeições por dia.
A oposição –- somem-se sempre a mídia com a minoria, mas o comando é da mídia — também não perdoa Lula porque ele sempre a surpreendeu, frustrou suas apostas, fez com que ela quebrasse a cara seguidamente.
Foi assim em 2002, quando ele se elegeu; foi assim em 2006, quando se reelegeu; foi assim na crise de 2008, quando ele não seguiu as receitas daqueles gênios que quebraram o Brasil três vezes, entre 1995 e 2002, e impediu que a crise financeira mundial levasse também o nosso país de roldão. E, finalmente, foi assim em 2010, quando elegeu Dilma como sucessora.
O desempenho da oposição – isto é, mídia e minoria, sob o comando da mídia — na crise de 2008 foi impagável. Caso alguém queira se divertir é só acessar um vídeo que corre aí pela internet com uma seleção de opiniões dos economistas preferidos dos telejornais, todos recomendando a Lula rigor fiscal extremo, austeridade e ascetismo dos padres do deserto; corte nos gastos sociais, cortes nos investimentos, elevação dos juros, elevação do depósito compulsório, congelamento do salário mínimo, contenção dos reajustes salarial, flexibilização dos leis trabalhistas, diminuindo direitos dos assalariados.
Enfim, recomendavam, como sempre aconselham, atar os trabalhadores ao pelourinho, tirar-lhes o couro, para que os bancos, os rentistas, o capital vadio restassem incólumes e seus privilégios protegidos. Receitavam para o Brasil o que a troika da União Européia enfia goela abaixo da Grécia, da Espanha, da Itália, de Portugal.
Lula não fez nada do que aqueles doutores prescreviam. Em um dos vídeos, um desses sapientíssimos senhores ridicularizava os conhecimentos macroeconômicos do presidente, prevendo que o “populismo” e o “espontaneísmo” de Lula levariam o Brasil ao desastre. Pois é.
A acusação mais frequente que se fazia, e se faz, a Lula é a de ser “populista”. A mesmíssima acusação feita a Getúlio quando criou a CLT, o salário mínimo, as férias e descanso remunerados, a previdência social; a mesmíssima acusação feita a João Goulart quando deu aumento de cem por cento ao salário mínimo ou quando sancionou a lei instituindo o 13° salário ou quando criou a Sunab; ou quando desencadeou a campanha das reformas; a mesmíssima acusação feita a Juscelino quando ele decidiu enfrentar o FMI e suas infamantes condições para liberação de financiamento.
Qualquer coisa que beneficie os trabalhadores, que dê um sopro de vida e de esperança aos mais pobres, que compense minimamente os deserdados e humilhados, qualquer coisa, por modesta que seja que cutuque os privilégios da casa grande, qualquer coisa, é imediatamente classificada como “populismo”.
Outra coisa que a oposição não perdoa em Lula é sua projeção internacional. Quanto ciúme, meu Deus! Quanto despeito! Quanta dor de cotovelo! A nossa bem postada, e sempre constispadinha elite, jamais aceitou ver o país representado por um pau-de-arara. Ainda mais que não fala inglês. Oh, horror!
Divergi de Lula inúmeras vezes. Quase sempre em relação à econômica. Com a popularidade que tinha, com o respeito que conquistara, com a força de seu carisma poderia ter feito movimentos consistentes que nos levassem a romper com os fundamentos liberais que orientavam -e orientam- a política econômica brasileira.
E que mantinham – e mantém — o país dependente, atrasado, em processo veloz de desindustrialização.
Pior, as circunstâncias favoráveis do comércio mundial valorizaram ainda mais o nosso papel de produtores e exportadores de commodities, criando uma “zona de conforto” que desarmou os ânimos e enfraqueceu os discursos de quem lutava por mudanças.
Outra divergência que me agastou com Lula foi em relação à mídia. Era mais do que claro que a lua-de-mel inicial com a chamada “grande imprensa” seria sucedida pela mais impiedosa e, em se tratando de um pau-de-arara, pela mais desrespeitosa oposição.
Em breve tempo, as sete irmãs que dominam a opinião pública nacional cobrariam caro, caríssimo o período em que fora obrigada a engolir o sapo barbudo. O troco viria na primeira crise.
Conversei sobre isso com o presidente, que procurou me aquietar e recomendou-me que falasse com um de seus ministros que, segundo ele, cuidava desse assunto. E o ministro me disse: “Por que criar um sistema público de comunicação, por que apoiar as rádios e a imprensa regional se temos a nossa televisão? A Globo é a nossa televisão”, disse-me o então poderoso e esfuziante ministro.
Pois é.
Quando busco paralelo entre esta campanha de tentativa de destruição de Lula e as campanhas de destruição de Getúlio e Jango, não posso deixar de notar que eles, pelo menos, tinham um jornal de circulação nacional e uma rádio pública também de alcance nacional para defendê-los. Hoje, que temos?
E o que entristece é que essa campanha atinge Lula quando ele se encontra duplamente fragilizado. Fragilizado pela doença, que lhe rouba um de seus dons mais notáveis: a sua voz, a sua palavra, seu poder de comunicação.
Fragilizado pelo espetáculo mediático em que se transformou o julgamento do tal mensalão.
Se algum respeito, se alguma condescendência ainda havia para com esse pau-de-arara, foi tudo pelo ralo, pelo esgoto em que costumam chafurdar historicamente os nossos meios de comunicação.
Não sejamos ingênuos de pedir ou exigir compostura da mídia. Não faz parte de seus usos e costumes. Sua impiedade, sua crueldade programada pelos interesses de classe não estabelece limites.
Não é apenas o ex-presidente que é desrespeitado de forma baixa, grosseira. A presidente Dilma também. Por vários dias, a nossa gloriosa grande mídia deu enorme destaque às peripécias de uma pobre mulher, certamente drogada, certamente alcoolizada, certamente deficiente mental que teria tentado invadir o Palácio do Planalto, dizendo-se “marido” da presidente.
Sem qualquer pudor, sem o menor traço de respeito humano, a Folha de São Paulo, especialmente, transformou a infeliz em personagem, em celebridade. Chegou até mesmo a destacar um repórter para “entrevistar” a mãe da tal mulher. Meu Deus!
Às vésperas do golpe de 1964, o desrespeito da grande mídia para com o presidente João Goulart e sua mulher Maria Teresa chegou ao ponto de o mais famoso colunista social do país à época publicar uma nota dizendo que na Granja do Torto florescia uma trepadeira. Torto, como referência ao defeito físico do presidente; trepadeira, como referência caluniosa à primeira-dama do país.
Alguma diferença entre um desrespeito e outro?
Esse tipo de baixeza não se vê quando os presidentes são do agrado da grande mídia, quando os presidentes frequentam os mesmos clubes que os nossos guardiões dos bons costumes.
Nem que tenham, supostamente, filhos fora do casamento, que disso a mídia acha uma baixeza tratar.
Pois é.