segunda-feira, 30 de abril de 2012

A TERRA DO FUMO BOTANDO BANCA !!!

A Prefeitura de Arapiraca estará, amanhã, "bancando" uma FESTA DE ARROMBA
durante todo o DIA DO TRABALHADOR no Clube do Servidor Municipal.
O Prefeito Luciano Barbosa (PMDB) estará abrindo
TODA A PROGRAMAÇÃO
a partir das sete horas da manhã. É isso MESMO:
sete, madrugando.


Acesse o saite abaixo, CONFIRME toda a programação
e VENHA curtir um DIA SAUDÁVEL com toda sua família e parentes da administração .
Tomar uma geladinha – eu falei uma geladinha e
NÃO UM GELADINHO, TÁ !!!???
Claro que este blogueiro ESTARÁ LÁ !!!

100 MEDO DE SER FELIZ!

Prefeitura entrega uniformes para a Festa do Servidor



A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria de Administração e Recursos Humanos, em parceria com o Programa de Valorização do Servidor, está reservando uma programação especial para esta terça-feira (1º de maio), Dia do Trabahador.
As atividades serão realizadas no Clube do Servidor Municipal e começam a partir das 7h30, com abertura da terceira rodada do Campeonato de Futebol Soçaite com cinco partidas.
Para tanto, na manmhã desta segunda-feira (30), a secretária de Administração, Ariluce Cerqueira, com o apoio do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), entregou os uniformes aos representantes das equipes dos servidores de secretarias e órgãos públicos municipais.
A partir das nove horas, tem início a segunda edição do Torneio de Natação do Servidor, nas modalidades sênior e absoluto.
Ao meio-dia, durante o almoço, o grupo Art Choro fará apresentação de show musical para o público. No início da tarde está programado sorteio de prêmios, incluindo ventiladores, geladeiras, fogões, microondas, microsystem, bicicletas, DVDs Players, TVs LCD e desfile da Mais Bela Trabalhadora e o Mais Charmoso Trabalhador.
A festa prossegue às 16 horas, com apresentação do DJ Rafa, que promete animar com muita música eletrônica os servidores, familiares e convidados que comparecerem ao Clube do Servidor Municipal de Arapiraca.

Fonte:
Saite da Prefeitura de Arapiraca

Em Cuba, jovens encerrarão desfile do Dia do Trabalhador

Solidários

Como fieis continuadores da obra de Fidel, os jovens cubanos encerrarão o desfile de 1º de Maio que acontecerá na Praça da Revolução, em Havana, e os outros desfiles que ocorrerão nas demais cidades do país. O Dia do Trabalhador em Cuba será comemorado sob o lema Preservar e Aperfeiçoar o Socialismo.


A iniciativa é presente dos trabalhadores cubanos pelos 50 anos da União de Jovens Comunistas, vanguarda organizada da juventude cubana, explicou Ermela García Santiago, membro do Secretariado Nacional da Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC).

A festa também comemora os 73 anos de criação da CTC e o aniversário de figuras importantes do movimiento sindical cubano como Lázaro Peña, Jesús Menéndez, Aracelio Iglesias, René Ramos Latour, Agapito Figueroa e Mario Muñoz. Como ocorre todos os anos, também receberão homenagens os trabalhadores que são exemplos de entrega e sacrifício em seus locais de trabalho.

Como parte das festividades, também será lembrado o aniversário de nascimento do líder russo Vladimir Ilich Lenin.

Os festejos do Dia do Trabalhador também estimulará as manifestações de apoio pela libertação dos Cinco Heróis antiterroristas presos nos Estados Unidos.

Durante as comemorações em Cuba também haverá homenagens aos dirigentes sindicais e trabalhadores destacados, além de atividades culturais e o tradicional Encontro Internacional de Solidariedade no Centro de Convenções de Havana.

Fonte: Juventude Rebelde

$30 mil POR MÊS !!! Quem quer ???



 Vereador de Arapiraca (interior de Alagoas) ganha trinta mil reais por mês ???

Tá lá no Blog do Roberto Gonçalves
postado no dia vinte e quatro
deste mês


SeRá ? ? ? ? ? ?

Placar da Democracia: POVO 10 X 0 DEMO !!!

Os 10 votos a zero que mandaram para o lixo da história a ação movida pelo Partido Democratas

por Arísia Barros
 
Porta-voz do conservadorismo brasileiro, o Partido Democratas de Demóstenes Torres , contrário às cotas nas universidade (ação, ajuizada pelo DEM em 2009) perdeu feio de 10 x 0 . Que o diga a advogada  do DEM Roberta Kaufmann. Foi uma vitória  esplendorosa. Feito cachoeira!  E nos fala o jornalista do Afropress, Dojival Vieira:
"Nem o mais delirante dos otimistas poderia prever a acachapante vitória da declaração de constitucionalidade das ações afirmativas e das cotas pelo Supremo Tribunal Federal. A decisão unânime (10 votos a zero) que mandou para o lixo da história a ação movida pelo Partido Democratas, porta-voz em pleno século XXI dos ecos e dos interesses da Casa Grande, se equivale, em importância e significado, às mais importantes da história da República.
Não apenas pelo resultado em si, o que já não seria pouco. Um a um cada ministro - dos mais liberais aos de perfil mais conservador - se encarregou desmontar a teia de equívocos dos contras as políticas de ação afirmativa e da reserva de vagas, o terrorismo dos argumentos capciosos engendrados para embaralhar o debate. Falou-se no período de um “Estado racializado”, como se, na prática, já não o tivéssemos - só que esmagadoramente branco."

Dojival Vieira
Jornalista Responsável pela Afropress - www.afropress.com

 

Africano torna-se professor da UFAL - Campus Arapiraca


No ano de 2003, o africano Vagner Bigajó(foto) se inscreveu no programa de cooperação educacional do governo brasileiro com países da África e América Latina (PEC-G), e pretendia cursar Ciências Sociais e voltar com mais qualificação para o seu país.
Acontece que o filho da Guiné Bissau foi estreitando laços com a instituição que o acolheu e agora ele faz parte do quadro de docentes da Ufal.
Vagner Bigajó foi aprovado no concurso público para professor substituto do campus Arapiraca, realizado no dia 6 de fevereiro deste ano, e foi empossado recentemente para ministrar a disciplina “Sociedade, natureza e desenvolvimento”, no tronco inicial da área de humanas. “Fui muito bem recebido pela comunidade acadêmica e estou feliz com a oportunidade de retribuir as oportunidades que a Ufal me proporcionou, compartilhando conhecimentos com os alunos”, comemorou o novo professor.
Embaixador dos estudantes estrangeiros
Durante todo o período de sua graduação em Ciências Sociais, Bigajó participou ativamente da vida acadêmica e do movimento estudantil. Foi bolsista de iniciação científica, representante do centro acadêmico e era considerado o embaixador dos estudantes estrangeiros da Ufal, sempre debatendo com representantes do MEC e da universidade sobre como melhorar as condições de moradia e estudo dos que vieram de outros países.
Para aprofundar as questões relacionadas a presença de estudantes estrangeiros na Ufal, Bigajó decidiu abordar o PEC-G como tema da monografia. “Procurei levantar as principais dificuldades dos estudantes de outros países que cursavam a Ufal. Em relação aos africanos, a maior preocupação era mesmo a financeira. Não havia uma bolsa para contribuir com a permanências destes estudantes. A maioria se mantinha com a ajuda dos familiares. Mas como a situação econômica de alguns países africanos é bastante instável, eles acabavam atravessando dificuldades”, relatou Vagner.

domingo, 29 de abril de 2012

Redação Conversa Afiada

Sader: Lula provoca mais ódio que Vargas

    Publicado em 24/04/2012
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+110)
Saiu hoje na pág. 2 da Folha (*):

(…)


A pesquisa – clique aqui para ler “Popularidade da Dilma não inibe Golpe contra ela” – ajuda a acalmar a ansiedade e a espantar os fantasmas de Lula, que, nas conversas com aliados, não para de reclamar da imprensa, da oposição e da “elite”. Quanto mais Dilma acerta e cresce, mais ele alimenta a paranoia de que tentam “desconstruir a sua imagem”.


Lula está absolutamente convencido de que foi o melhor presidente da história da humanidade, mas os adversários (entre os quais inclui a imprensa) não reconhecem. Insistem em dizer que o mensalão existiu, que ele impôs ministros que Dilma teve de defenestrar e que seu governo foi marcado por uma alegre convivência com fichas-sujas e oligarcas.


Ele não suporta ver a sua criatura se tornando mais admirada do que o criador. Sente-se injustiçado, senão perseguido, e reage com mágoa e rancor. Seu apoio à CPI é resultado desse sentimento: “doa a quem doer”, ou seja, “doa ou não em Dilma”.


O Datafolha é um bálsamo para as dores de Lula, que agora pode vangloriar-se pela escolha de Dilma como sucessora e continuar sentindo-se o “mais”, o “melhor”, o “mais amado”, o “candidato dos sonhos”.


Bálsamo para Lula, alívio para Dilma, que é cheia de dedos com Lula, ouvindo-o, reverenciando-o, mantendo-o no pedestal.


O resto é questão de tempo: até 2014, o “volta Lula” deve lentamente deslizar para o “fica Dilma”.

Navalha
Em recente debate na Bienal do Livro – clique aqui para ler “CPI vai desmontar o ‘espetáculo’ da Globo” e aqui para ler “Costa e a visibilidade do crime organizado” – Emir Sader ofereceu uma explicação para o ódio contra Lula que habita o coração das Marine Le Pen do Brasil.
Lula desperta mais ódio do que Vargas despertou, disse Sader.
É um ódio de classe, disse Sader.
E por que ?
A elite, por meio de seus funcionários no PiG (**) e no PSDB de São Paulo, não perdoa o fracasso de Fernando Henrique e o sucesso retumbante de Lula.
Era para ser o contrário.
O cheiroso tinha que ser maior que o metalúrgico nordestino, que não tem um dedo e não fala inglês.
E não foi.
Pior: o sucessor de FHC foi Cerra, um derrotado.
O de Lula, uma vitoriosa.
(Sader foi entusiasticamente aplaudido !)


Não perca Emir Sader na Carta Maior.


Paulo Henrique Amorim


(*) Folha é um jornal que não se deve deixar a avó ler, porque publica palavrões. Além disso, Folha é aquele jornal que entrevista Daniel Dantas DEPOIS de condenado e pergunta o que ele achou da investigação; da “ditabranda”; da ficha falsa da Dilma; que veste FHC com o manto de “bom caráter”, porque, depois de 18 anos, reconheceu um filho; que matou o Tuma e depois o ressuscitou; e que é o que é,  porque o dono é o que é; nos anos militares, a  Folha emprestava carros de reportagem aos torturadores.

(**) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Nova mania...

...no Agreste alagoano: 



 ouvir a



Metropolitana



  
    F M    

Sem Civita e Marinho CPI será uma farsa

Publicado em 28/04/2012
Saiu na Carta Capital desta semana, na pág. 30, reportagem de Leandro Fortes sobre “O xadrez da CPI”.

A certa altura, a revelação estarrecedora:

“A semanal da Editora (o detrito solido de maré baixa – PHA) conta com o apoio explicito de suas coirmãs de repercussão nacional. O Palácio do Planalto foi informado por um qualificado mensageiro das Organizações Globo (que transforma o detrito sólido de maré baixa em Chanel # 5 – PHA) que, caso o empresario Robert(o) Civita, dono da Abril, seja mesmo convocado para depor na CPI, o Governo terá de enfrentar a furia do baronato (PiG – PHA) dos meios de comunicação, numa guerra sem limites ( ou seja, o Golpe – PHA).”


Na Record News, Nirlando Beirão tratou dessa revelação de Leandro Fortes, ao falar de “baronato” da midia e seu “festim de privilégios” -

Navalha
Chegamos à beira do precipício.

Se o Robert(o) for depor o PiG dá o Golpe.

E ainda se diz que isso aqui é uma Democracia !

(Na Argentina, expulsaram o Cesare Civita.)

O Demostenes é gato morto.

O Perillo é gato morto.

Da Delta o PiG (*) fez um gato morto.

Dez Agnellos não valem um José Dirceu.

Quem tem que ir para o banco dos reus são o Robert(o) Civita e os filhos do Roberto Marinho.

Os filhos do Roberto Marinho se reduziram a um “qualificado mensageiro”.

Imagine, amigo navegante, se o Dr Roberto teria um “mensageiro qualificado”.

Se estivesse ameaçado de subir ao banco dos reus, o Dr Roberto já tinha invadido pessoalmente o Palácio do Planalto há muito tempo.

E por que os quatro, juntos, de mãos dadas, o Robert(o) Civita e os tres filhos do Roberto Marinho precisam subir à forca ?

Porque eles são a corda e a caçamba.

O jn não tem produção própria.

A Veja não tem repercussão nacional.

O crime organizado se organiza na Veja e se expande no jornal nacional, na liturgia trevosa de seu Cardeal Ratzinger, o Ali Kamel.

O jn transforma em Chanel # 5 o detrito solido de maré baixa da Veja.

Foi assim na cena da corrupção dos Correios – com que a TV Record melou o mensalão - e no grampo sem audio (que o Luiz Fernando Correa não achou até hoje).

O mensalão – que está por provar-se – e a prisao do Daniel Dantas – “chamar o Presidente às falas”- foram os momentos mais próximos da desmoralização do Governo Lula.

Esta não é a CPI do Demóstenes – que já morreu.

Esta é a CPI da Veja.

Esta é a CPI do PiG (*), do Golpe que a midia nativa põe em marcha, sempre.

Se não for a CPI da Veja (e da Globo), não será.

Arrastará o PT e seus aliados ao deboche.

O PT tem medo da Globo.

O Brizola não tinha.

E contra o Dr Roberto se elegeu duas vezes governador do Rio.

E chamava o PT de UDN de tamancas.

Paulo Henrique Amorim


(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

EMAGRECIMENTO GARANTIDO - EM SPA FEDERAL, CACHOEIRA PERDE 16KG



Lambido do G1
Advogada diz que Cachoeira não tem noção da repercussão do caso
Dora Cavalcanti fez primeira visita ao cliente na prisão em Brasília.
Ele estava em presídio no RN e foi transferido nesta quarta.
A advogada Dora Cavalcanti visitou o bicheiro Carlinhos Cachoeira no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e disse que ele não tem noção da repercussão na sociedade do caso do qual é o pivô.



Advogada de Carlinhos Cachoeira, Dora Cavalcanti, diz que cliente "não está preocupado com opinião pública, por enquanto". (Foto: Filipe Matoso/G1)
Segundo Dora Cavalcanti, Cachoeira "não está preocupado com a opinião pública, por enquanto" porque não tem a dimensão da repercussão do caso e porque pretende se dedicar à própria defesa. "Ele não tem a dimensão dos fatos", afirmou.
De acordo com a advogada, Cachoeira divide a cela na Papuda com mais duas pessoas. Segundo ela, o cliente, que perdeu a mãe na última segunda-feira, está muito abatido e emagreceu 16 quilos durante a prisão.
A advogada afirmou que a visita, que durou cerca de 40 minutos, foi "um encontro técnico". "Durante a visita, expliquei a ele como será o trabalho de defesa. Conversamos sobre as formas de rebater as acusações", declarou.
Para Dora Cavalcanti, a prisão de Cachoeira é "desnecessária". Segundo ela, os trâmites que levaram à prisão são ilegais porque a Justiça goiana já tinha conhecimento dos fatos há um ano.
"As atitudes de defesa começam a partir de agora. Para nós, o marco zero é agora", declarou.Segundo ela, o trabalho da defesa vai começar efetivamente agora, com a transferência do cliente para a prisão em Brasília.

Cachoeira foi preso em 29 de fevereiro durante a Operação Monte Carlo, da Polícia Federal, acusado de chefiar um esquema de jogo ilegal em Goiás e de ter montado uma rede de corrupção que envolveria políticos e empresários. Dias depois da prisão, ele foi mandado para o presídio federal de segurança máxima de Mossoró. Nesta quarta, por autorização da Justiça, foi transferido para Brasília.

A Cartilha da desinformação da mídia para esconder a verdade !!!

Enviado por Paulo Maurício Machado em 28 de abril de 2012 – 01:21Comente 4

25 Maneiras de Suprimir a Verdade
O ESPANTALHO MIDIÁTICO


A CPI do Cachoeira começou a liberar todos os demônios da velha mídia. Por isso ela vocifera. Não apenas a revista Veja, associada ao crime organizado, é engolida pelo esgoto do ‘jornalismo’ por encomenda. Os grandes jornais, canais de rádio e emissoras de TV são centrifugados pelo mesmo ralo. O cheiro de suas técnicas manipuladoras de desinformação é o que paira no ar. Fétido.

O MANUAL DA DESINFORMAÇÃO: 25 MANEIRAS DE DIVULGAR A MENTIRA
por H. Michael Sweeney *

Construída em cima das “Treze Técnicas para Suprimir a Verdade”, de David Martin, a lista que se segue pode ser útil para o iniciado no mundo de verdades veladas e meias verdades, mentiras e supressão da verdade, que acontecem quando crimes graves são discutidos publicamente. Isto, infelizmente, inclui todos os meios de comunicação de hoje em dia, que são as maiores fontes de desinformação.

Sempre que o crime envolver uma conspiração, ou uma conspiração para encobrir um crime, haverá invariavelmente uma campanha de desinformação lançada contra aqueles que procuram descobrir e expor a verdade e/ou conspiração. Existem táticas específicas que artistas da desinformação tendem a aplicar, as quais apresentarei em seguida.

Os artistas da desinformação e aqueles que os controlam (aqueles que irão sofrer se o crime for resolvido) devem procurar evitar um exame completo e racional de qualquer cadeia de provas que fosse incriminá-los. Uma vez que fatos e verdades raramente caem por conta própria, eles devem ser superados com mentiras e enganos. Aqueles que são profissionais na arte da mentira e do engano, como a comunidade de inteligência, as autoridades governamentais e obviamente a mídia corporativa, tendem a aplicar neste processo ferramentas razoavelmente bem definidas e observadas. No entanto, o público em geral não é bem armado contra essas armas, e é muitas vezes facilmente enganado por essas táticas.

Surpreendentemente, nem os meios de comunicação nem as autoridades legais foram treinados para lidar com estas questões. Na maior parte do tempo, apenas os desinformantes compreendem as regras do jogo.

Espero que seja de grande valia para aqueles que estão começando a ver como as coisas realmente funcionam, bem como para aqueles que instintivamente já perceberam como estas táticas são utilizadas, conhecer exatamente cada uma das táticas e subterfúgios daqueles que pretendem esconder a verdade:








sábado, 28 de abril de 2012

Embratel está proibida de cobrar DDD de orelhões

A empresa será ainda obrigada a divulgar a gratuidade na mídia

 
Ligações de longa distância em telefones públicos não serão cobradas pela Embratel até o final do ano. A partir de 30 de abril, o DDD vai sair de graça dos orelhões mantidos pela empresa. A medida foi determinada pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Anatel, como uma forma de punição.

É que a Embratel teve um desempenho considerado insatisfatório no programa de revitalização dos telefones públicos. Na avaliação da Anatel, parte dos mil e 500 orelhões da empresa estão em condições ruins, fora do padrão. A Embratel será obrigada a divulgar a gratuidade durante todo o período em que ela vigorar em jornais de grande circulação.

A Anatel também determinou que a empresa invista para que pelo menos 95 por cento de seus telefones públicos estejam em boas condições de uso até o fim do ano. Caso contrário, poderá ter que parar de cobrar outros tipos de ligação.


 

O neoliberal não é liberal. E menos ainda é novo

 
Uma notinha, na seção “Há 50 anos” do jornal O Globo, que não escapou ao ao olhar atentíssimo do  amigo Ápio Gomes, mostra com,o não há nada de novo na cantilena de que os direitos sociais dos trabalhadores inviabilizam a competitividade das empresas brasileiras.
Há 50 anos, portanto, o Congresso aprovava e o presidente trabalhista João Goulart sancionava um benefício que se incorporou á vida brasileira e não provocou nenhum “desastre” como previa Eugênio Gudin, então a fina flor do reacionarismo econômico de então.
Como os que arranjaram a cobertura dos militares para derrubar Jango do Ministério do Trabalho, em 1953,  por defender a elevação do salário mínimo, esta gente acha, há muito mais do que 50 anos, que o problema da economia é mesmo o trabalhador.
Se bobear, até a Princesa Isabel entra na  lista dos “populistas”.

Fonte: http://www.tijolaco.com/

Mino: os sonhos e as certezas dos Mervais !!!

Publicado em 27/04/2012
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+38)
  • Opinião pública, o que é?


    Pergunto aos meus reflexivos botões qual seria no Brasil o significado de opinião pública. Logo garantem que não se chama Merval Pereira, ou Dora Kramer, ou Miriam Leitão. Etc. etc. São inúmeros os jornalistas nativos que falam em nome dela, a qual, no entanto, não deixa de ser misteriosa entidade, ou nem tão misteriosa, segundo os botões.


    A questão se reveste de extraordinária complexidade. Até que ponto é pública a opinião de quem lê os editorialões, ou confia nas elucubrações de Veja? Digo, algo representativo do pensamento médio da nação em peso? Ocorre-me recordar Edmar Bacha, quando definia o País -como Belíndia, pouco de Bélgica, muito de Índia. À época, houve quem louvasse a inteligência do economista. Ao revisitá-la hoje, sinto a definição equivocada.


    Os nossos privilegiados não se parecem com a maioria dos cidadãos belgas. A Bélgica vale-se da presença de uma burguesia autêntica, culta e naturalmente refinada. Trata-se de tetranetos da Revolução Francesa. Só para ser entendido pelos frequentadores do Shopping Cidade Jardim em São Paulo: não costumam levar garrafas de vinho célebre aos restaurantes, acondicionadas em bolsas de couro relampejante, para ter certeza de uma noite feliz. Até ontem, antes do jantar encharcavam-se em uísque.


    Em contrapartida, a minoria indiana, sabe das coisas e leu os livros. Já a maioria, só se parece com a nossa apenas em certos índices de pobreza, relativa ou absoluta. No mais, é infelicitada por conflitos, até hoje insanáveis, étnicos e religiosos. Nada de Bélgica, tampouco de Índia. Nem por isso, a diferença, ainda brutal, existe entre brasileiros ricos e pobres, embora desde o governo Lula tenha aumentado o número de remediados.


    O Brasil figura entre os primeiros na classificação da má distribuição de renda, pecha mundial. Na semana passada, CartaCapital publicou ampla reportagem de capa sobre vários índices do nosso atraso, a mostrar que crescimento não é desenvolvimento. De fato, o Brasil sempre teve largas condições de ser um paraíso terrestre, como vaticinava Americo Vespucci, e não foi porque faltou o comando de quem quisesse e soubesse chegar lá. Sobrou espaço para os predadores, ou seja, aqueles que, como dizia Raymundo Faoro, querem “um país de 20 milhões de habitantes e uma democracia sem povo”.


    A opinião pública que os Mervais, Doras e Mirians da vida acreditam personificar, é no máximo, na melhor das hipóteses para eles, a dos seus leitores. Há outra, necessariamente, daqueles que não se abeberam a essas fontes, e muitos sequer têm acesso à escrita. Votam, contudo, e são convocados pelas pesquisas de opinião. À pressão midiática, que ignoram por completo, preferem optar por Lula e Dilma Rousseff. Temos de levar a sério esta específica e majoritária opinião pública claramente expressa e, em termos práticos, mais determinante que a outra.


    A opinião pública que a mídia nativa pretende personificar já condenou o chamado mensalão e decidiu os destinos da CPI do Cachoeira. A opinião pública da maioria está noutra. O resultado do confronto há de ser procurado nas pesquisas e nas eleições, é o que soletram meus botões. Eles são exigentes e me forçam a um exame de consciência. Por que as circunstâncias me levam à referência frequente a mídia nativa? Acontece que a mídia é, sim, personificação da minoria. Aquela do deixa como está para ver como fica.


    A mesma que conspirou contra Getúlio democraticamente eleito e contra a eleição de Juscelino. Ou que apoiou Jânio Quadros em 1960, tentou evitar Jango Goulart depois da renúncia e enfim implorou o golpe perpetrado pelos gendarmes fardados em 1964, e o golpe dentro do golpe em 1968. A mesma que desrespeitou o anseio popular por eleições diretas em 1984 e engendrou uma dita redemocratização, de todo patética, em 1985, e hoje ainda dá uma de galo no papel impresso e no vídeo. Será que a rapaziada se dá conta do que está a acontecer de verdade?


    A mídia nativa, é fácil demonstrar, na sua certeza de representar a opinião pública do País todo pratica aquilo que definiria como jornalismo onírico. Neste mister, o Estadão de quinta 26 supera-se. Estampa na primeira página que a presidenta Dilma mente ao afirmar, ao cabo de um longo encontro com Lula em Brasília, a ausência de diferenças entre ela e seu mentor. A presidenta responde obviamente a uma pergunta e diz: “Não há diferenças entre nós e nunca haverá”. Então por que perguntam se estão certos de que seu sonho é a própria verdade?



    sexta-feira, 27 de abril de 2012

    Que Vitória "fulêra" !!!

    A vitória de Pirro dos ruralistas na aprovação do Código Florestal
    Publicado em 26-Abr-2012
     


    O texto aprovado não corresponde à expectativa da sociedade que queria um novo código sem anistia a desmatadores e com recomposição das matas ciliares e áreas devastadas. Muito menos queria um Código que traz exatamente essa anistia dupla, desobrigando-os de pagar as multas e recompor o que destruíram. 
    Image
    Plenário do Congresso
    É de Pirro a tão badalada e comemorada vitória dos ruralistas na aprovação do novo Código Florestal na última votação da matéria ontem na Câmara dos Deputados. A presidenta Dilma Rousseff já deixou claro - alertou de forma precisa e antecipadamente - que vetará as mudanças que o relator peemedebista, deputado Paulo Piau (PMDB-MG) introduziu em seu substitutivo ao texto anteriormente aprovado na Câmara e depois no Senado. Nessa Casa, mediante acordo.

    A chefe do governo terá de vetá-lo porque os dispositivos adicionados representam um grave retrocesso em relação ao projeto aprovado por acordo da maioria dos partidos no Senado, e até ao que passou na primeira votação da Câmara. Aliás, a forma como tramitou este código em cada etapa revela bem as diferenças de posição política e votação hoje entre o Senado Federal e a Câmara dos Deputados.

    Enquanto o partido do relator, deputado Piau votou em massa no susbstitutivo elaborado por ele, o PT sustentou maciçamente a posição da presidenta da República em torno do texto aprovado pelo Senado. Nosso partido deu uma demonstração de coesão e unidade com aquilo que era a expectativa da sociedade: um projeto, um novo código sem anistia e com recomposição das matas ciliares e áreas desmatadas.

    Sociedade não esperava um Código como o aprovado


    Muito menos a sociedade esperava um projeto como o aprovado, com dupla anistia, isentando os devastadores do pagamento das multas e da reposição das matas ciliares desmatadas.

    Mas, na verdade e ao contrário do que passa a mídia à opinião pública, a votação na Câmara, ontem, não expressa uma divisão entre governo e sua base já que a questão ambiental e particularmente o Código Florestal divide de  alto a baixo a maioria dos partidos uma vez que reflete interesses dos ruralistas e do agronegócio.

    Assim, ruralistas e senhores do agronegócio obtiveram uma vitória de Pirro, como se diz de vitórias a tão alto preço e luta, mas que são, no fundo acarretadoras de prejuízos irreparáveis, como foi a do inspirador da expressão, o rei Pirro, do Épiro, sobre os romanos na Batalha de Heracleia.


    Fonte: Blog do Zé Dirceu

    VLT chegando !!!



    O Prefeito de Arapiraca, interior alagoano, Luciano Barbosa (PMDB) esteve reunido esta semana com o diretor-executivo da empresa Bom Sinal, Márcio Florenzano e também com o superintendente do Banco do Nordeste em Alagoas, senhor Expedito Neiva.

    O encontrou foi no Centro Administrativo Municipal e contou com a presença dos empresários Antonio Marinho, do senhor Antônio Carlos Macapá e secretários da Prefeitura Municipal.

    O representante da empresa S.A Paulista, que será responsável pela instalação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) - Márcio Florenzano, explicou os detalhes técnicos acerca da fabricação e transporte do VLT até Arapiraca.
    Ele adiantou que a fábrica está localizada na cidade de Barbalha, no Estado do Ceará, e recentemente foi visitada pela presidente da República, Dilma Roussef.
    Márcio Florenzano garantiou ao prefeito Luciano Barbosa e demais participantes da reunião que os primeiros vagões deverão chegar em Arapiraca em curto espaço de tempo.

    Globo, Abril e Folha se Unem contra CPI da mídia

    quinta-feira, 26 de abril de 2012


    Globo, Abril e Folha se Unem Contra CPI da Mídia

    Foto: Folhapress_Divulgação

    PRINCIPAIS GRUPOS DE COMUNICAÇÃO FECHAM PACTO DE NÃO AGRESSÃO E TRANSMITEM AO PLANALTO A MENSAGEM DE QUE PRETENDEM RETALIAR O GOVERNO SE HOUVER QUALQUER CONVOCAÇÃO DE JORNALISTAS OU DE EMPRESÁRIOS DO SETOR; PORTA-VOZ DO GRUPO NA COMISSÃO É O DEPUTADO MIRO TEIXEIRA; NA INGLATERRA, UM PAÍS LIVRE, O MAGNATA RUPERT MURDOCH DEPÔS ONTEM

    26 de Abril de 2012 às 13:20

    247 – Há exatamente uma semana, o 247 revelou com exclusividade que o executivo Fábio Barbosa, presidente do grupo Abril e ex-presidente da Febraban, foi a Brasília com uma missão: impedir a convocação do chefe Roberto Civita pela CPI sobre as atividades de Carlos Cachoeira. Jeitoso e muito querido em Brasília, Barbosa foi bem-sucedido, até agora. Dos mais de 170 requerimentos já apresentados, não constam o nome de Civita nem do jornalista Policarpo Júnior, ponto de ligação entre a revista Veja e o contraventor Carlos Cachoeira. O silêncio do PT em relação ao tema também impressiona.

    Surgem, aos poucos, novas informações sobre o engavetamento da chamada “CPI da Veja” ou “CPI da mídia”. João Roberto Marinho, da Globo, fez chegar ao Palácio do Planalto a mensagem de que o governo seria retaliado se fossem convocados jornalistas ou empresários de comunicação. Otávio Frias Filho, da Folha de S. Paulo, também aderiu ao pacto de não agressão. E este grupo já tem até um representante na CPI. Trata-se do deputado Miro Teixeira (PDT-RJ).

    Na edição de hoje da Folha, há até uma nota emblemática na coluna Painel, da jornalista Vera Magalhães. Chama-se “Vacina” e diz o que segue abaixo:

    “O deputado Miro Teixeira (PDT-RJ) vai argumentar na CPI, com base no artigo 207 do Código de Processo Penal, que é vedado o depoimento de testemunha que por ofício tenha de manter sigilo, como jornalistas. O PT tenta levar parte da mídia para o foco da investigação”.

    O argumento de Miro Teixeira é o de que jornalistas não poderão ser forçados a quebrar o sigilo da fonte, uma garantia constitucional. Ocorre que este sigilo já foi quebrado pelas investigações da Polícia Federal, que revelaram mais de 200 ligações entre Policarpo Júnior e Carlos Cachoeira. Além disso, vários países discutem se o sigilo da fonte pode ser usado como biombo para a proteção de crimes, como a realização de grampos ilegais.

    Inglaterra, um país livre

    Pessoas que acompanham o caso de perto estão convencidas de que Civita e Policarpo só serão convocados se algum veículo da mídia tradicional decidir publicar detalhes do relacionamento entre Veja e Cachoeira. Avalia-se, nos grandes veículos, que a chamada blogosfera ainda não tem força suficiente para mover a opinião pública e pressionar os parlamentares. Talvez seja verdade, mas, dias atrás, a hashtag #vejabandida se tornou o assunto mais comentado do Twitter no mundo.

    Um indício do pacto de não agressão diz respeito à forma como veículos tradicionais de comunicação noticiaram nesta manhã o depoimento de Rupert Murdoch, no parlamento inglês. Sim, Murdoch foi forçado a depor numa CPI na Inglaterra – não na Venezuela – para se explicar sobre a prática de grampos ilegais publicados pelo jornal News of the World. Nenhum jornalista, nem mesmo funcionário de Murdoch, levantou argumentos de um possível cerceamento à liberdade de expressão. Afinal, como todos sabem, a Inglaterra é um país livre.

    O Brasil se vê hoje diante de uma encruzilhada: ou opta pela liberdade ou se submete ao coronelismo midiático.

    Opinião dO Cachete:
    Retaliar o Governo Dilma??? Ou seja, nada vai mudar. Continua com o mesmo "Modus Operandi". Afinal de contas, retaliação é o que mais se vê na mídia contra os Governos Lula e Dilma... E mais! Quem não deve, não teme! E a Blogosfera Progressista está aqui para contra-atacar!


        
        Fonte:








    quinta-feira, 26 de abril de 2012

    Carta e a imagem de um vândalo: Guerra ataca Privataria

    Publicado em 26/04/2012
  • Salve e compartilhe
  • | Imprimir Imprima |
  • Vote
    Avaliação NegativaAvaliação Positiva (+50)
  • Saiu na Carta Capital:

    Deputados tucanos se irritam com cartaz de ‘A privataria tucana’


    O que antes era só uma acusação, agora está documentalmente provado: no dia 7 de fevereiro passado, os deputados tucanos Rogério Marinho (RN) e Sérgio Guerra (PE), acompanhados de um assessor ainda não identificado, participaram de um ato de vandalismo no sétimo andar do anexo IV da Câmara dos Deputados, em Brasília. Estimulado por Guerra, que é presidente nacional do PSDB, Marinho simplesmente arrancou um cartaz de propaganda do livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., então afixado na porta do gabinete do deputado Protógenes Queiroz (PCdoB-SP). CartaCapital teve acesso às imagens captadas pelas câmeras de segurança pelas quais se constata, quadro a quadro, como dois parlamentares do maior partido de oposição do País se comportam como delinquentes juvenis nas dependências do Congresso Nacional.


    Os dois primeiros quadros das imagens captadas pelas câmeras de segurança mostram a dupla de deputados deixando o gabinete de Sérgio Guerra, localizado a 50 metros do gabinete de Protógenes Queiroz. Depois, no terceiro quadro, Marinho é flagrado à distância por uma das câmeras no momento em que arranca o cartaz, com Guerra bem às suas costas, enquanto o assessor observa a cena, um pouco mais atrás. O último quadro mostra o trio se afastando, Marinho com o cartaz na mão, ao mesmo tempo em que fala ao celular. O cartaz de “A Privataria Tucana”, livro que conta as peripécias de parentes, sócios e amigos do tucano José Serra em movimentações bilionárias por contas secretas no Caribe, acabou numa lata de lixo, ao lado de um elevador.









    A molecagem dos deputados tucanos poderá acabar mal. Isso porque o deputado Rogério Marinho confessou o crime. Segundo ele, arrancar o cartaz da porta de um outro parlamentar foi “um ato político”. O Código de Ética da Câmara dos Deputados enquadra a ação de Marinho, contudo, como infração “às regras de boa conduta nas dependências da Casa”, passível de ação de quebra de decoro parlamentar. O deputado Queiroz prestou queixa do ocorrido no Departamento de Polícia Legislativa da Câmara e, na quarta-feira 26, requereu ao presidente da Casa, deputado Marco Maia (PT-RS), abertura de procedimento disciplinar contra Marinho e Guerra.


    Caso o assunto chegue a ser julgado pela Comissão de Ética, os parlamentares do PSDB poderão sofrer censura verbal em sessão do plenário da Câmara e uma suspensão de seis meses do mandato parlamentar. É uma briga que vai se estender à CPI do Cachoeira, onde Queiroz e Marinho são membros titulares. Guerra, ao saber da queixa do colega do PCdoB à polícia legislativa, apressou-se em também acusar Queiroz, delegado licenciado da Polícia Federal, de quebra de decoro por ter sido citado em gravações da Operação Monte Carlo, nas quais conversa com o araponga Idalberto Araújo, o Dadá, com quem trabalhou na Operação Satiagraha, em 2008.

    STF 6 x O Globo/Kamel. Cotas raciais são aprovadas

    STF 6 x O Globo/Kamel.
    Publicado em 26/04/2012


    Será que ele não estudou porque não quis ? (Candido Portinari)


    Saiu no UOL :


    Maioria dos ministros do STF vota a favor de cotas raciais em universidades públicas

    A maioria dos ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) votou nesta quinta-feira (26) a favor das cotas raciais em universidades públicas. Com o voto de Cezar Peluso, o placar já está em 6×0. Ele se juntou aos votos dos ministros Joaquim Barbosa, Cármen Lúcia, Rosa Weber e Luiz Fux. Os quatro acompanharam a opinião do relator do processo, ministro Ricardo Lewandowski, que se disse ontem (25) a favor da constitucionalidade da medida.


    No entanto, ainda não é possível dizer que a questão está decidida, já que os ministros podem alterar seus votos até o final da sessão. Mais quatro ainda têm direito a voto. O ministro Dias Tóffoli não participa do julgamento, já que, quando era advogado-geral da União, deu parecer favorável às cotas.

    Votos dos ministros

    Joaquim Barbosa, o único ministro negro da Corte, votou brevemente, seguindo a posição do relator. “Meus pontos de vista sobre a matéria [a favor das cotas] são mais do que conhecidos. Já publiquei há onze anos uma obra sobre o tema”, disse.

    Rosa Weber seguiu, “na íntegra”, o voto de Lewandowski e usou a disparidade social brasileira para justificar sua opinião. “O fato é que a disparidade racial é flagrante na sociedade brasileira. A pobreza tem cor no Brasil: negra, mestiça, amarela”, disse. “O sistema de cotas visa oportunizar aos negros, no caso a UnB, o acesso à universidade brasileira. Assim, as razões se inclinam para manutenção do sistema.”

    Luiz Fux, professor da Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), instituição que adota política de cotas para negros, disse que recebeu uma carta de alunos da instituição defendendo as ações afirmativas. “Uma coisa é não fazer. Outra coisa é fazer. Uma coisa é vetar a discriminação. Outra coisa é implementar políticas que levam à integração política e social do afrodescendente, diante dessas ações afirmativas e dessa integração acadêmica”, afirmou Fux.
    Ações

    Uma das ações sobre as cotas raciais em universidades foi impetrada pelo DEM em setembro de 2009, pedindo a suspensão delas na UnB (Universidade de Brasília). Na ação, o partido afirma que esse tipo de reserva de vaga fere a dignidade da pessoa humana, o preconceito de cor e a discriminação e afeta o próprio combate ao racismo.

    Na época, o STF negou uma liminar para cancelar a adoção das cotas na universidade.

    A ela, se junta o recurso de um estudante do Rio Grande do Sul que não teria sido aprovado para administração na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul). Segundo ele, outros candidatos com notas menores que as dele, beneficiados pelo sistema de cotas, ingressaram no curso.
    Voto do relator

    “Qualquer critério adotado colocará candidatos em vantagem e desvantagem, porém é preciso observar o ganho para a sociedade como um todo”, afirmou Lewandowski. “A política de reserva de vagas não é de nenhum modo estranha à Constituição.”

    Para o ministro, as cotas precisam ter características “transitórias”, com tempo de duração limitado. “[Seja pelo] Tempo necessário para que se alcance a isonomia e a justiça material”, disse. Lewandowski diz que reconhece, na política de cotas da UnB, a característica de transitoriedade -já que o processo passa por uma revisão a cada dez anos- e que os métodos de seleção na instituição são “eficazes”.

    Antes, a vice-procuradora-geral da República, Deborah Duprat, também havia se posicionado favoravelmente às cotas.
    Prouni

    Nesta mesma sessão, o plenário do Supremo pode continuar a julgar uma Adin (ação direta de inconstitucionalidade), impetrada por DEM, Confenem (Confederação Nacional dos Estabelecimentos de Ensino) e Fenafisp (Federação Nacional dos Auditores Fiscais da Previdência Social), que questiona os critérios de seleção (raciais e sociais) do Prouni.

    A análise começou em abril de 2008, mas um pedido de vista do ministro Joaquim Barbosa interrompeu o julgamento. O relator do processo é o atual presidente do STF, Ayres Britto.

    Em 2010, durante as eleições presidenciais, a então candidata do PT, Dilma Rousseff, e o candidato do PSDB, José Serra, trocaram farpas sobre a ação do DEM contra o Prouni.