segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Valente LULA!








Vá em frente, Presidente. As pessoas BOAS e o mundo BOM estão com o Senhor. Serás curado assim como foi sua sucessora, a Presidenta Dilma.
O Brasil lhe deve muito. O Senhor ainda vai colaborar com o povo POBRE do nosso querido Brasil.
A imprensa safada e idiota NÃO conseguirá matá-lo. Nós o salvaremos. O povo brasileiro vai erguê-lo como aqueles que no jogo do Corinthians lhe homenagearam, tá?
O Senhor é forte como braúna da nossa região nordestina.
Seu sofrimento será compartilhado com seus irmãos brasileiros. Uns demo-tucanos NÃO!
Os do bem e do bom estão AO SEU LADO, CREIA!

domingo, 30 de outubro de 2011

Os traíras já foram melhores


O Conversa Afiada reproduz texto do blog Os Amigos do Presidente Lula:

Wikileaks mostra Fernando Rodrigues como informante dos EUA


Nos documentos vazados pelo Wikileaks, o jornalista Fernando Rodrigues, colunista da Folha de S. Paulo, também aparece como informante, em encontro na embaixada dos EUA.


Numa conversa de 2006, Rodrigues teve um encontro com representantes da embaixada americana, e disse entre as quatro paredes que o TCU (Tribunal de Contas da União) era aparelhado politicamente pelos demo-tucanos, e tinha relatórios feitos para usar como batalha partidária da oposição contra o governo.


Disse que o tribunal faz análises não confiáveis e seus noves ministros são geralmente ex-senadores ou ex-deputados escolhidos por seus colegas para atuarem partidariamente. Rodrigues citou nominalmente o ministro Aroldo Cedraz, a quem classificou como “carlista” – ligado ao finado Antonio Carlos Magalhães.


De acordo com os documentos, Rodrigues também fazia análises políticas para a embaixada americana e avaliou o cenário da Câmara em 2006, que teve como oponentes Arlindo Chinaglia, do PT, e Aldo Rebelo, do PCdoB. Rodrigues disse que, se Aldo perdesse, ganharia como prêmio de consolação o Ministério da Defesa (o que não ocorreu). (Com informações do Portal 247)


Em tempo: o Conversa Afiada reproduz texto do sempre afiado Fernando Brito, no Tijolaço:

Nosso “midiagate” saiu na mídia!


Inacreditável. E, agora, vai ser difícil manter as coisas cobertas pelo manto de silêncio. O jornal O Dia publicou a confirmação da história de que todos sabiam – acrescentando mais detalhes – as intimidades entre jornalistas famosos e a embaixada americana no Brasil. Cita, nominalmente, o apresentador da Globo William Waack e Carlos Eduardo Lins da Silva e Fernando Rodrigues, ambos da ‘Folha de S. Paulo’.


As visitas íntimas – pois não foram públicas, nem assunto de matéria por qualquer um deles – não se destinavam a apurar assuntos internacionais ou a falar sobre as relações entre os dois países, mas as avaliações – furadas, como se sabe – da candidatura Dilma Rousseff, no ano passado.

À parte o fato de os EUA escolherem mal seus informantes e analistas, o episódio deixa evidente que estes profissionais ultrapassaram qualquer limite ético no relacionamento com um governo estrangeiro.


Têm todo o direito de serem amigos e buscarem informações com diplomatas estrangeiros, como fez dos citados, Fernando Rodrigues, da Folha, ontem, numa entrevista como o embaixador Thomas Shannon, reportagem legítima e de interesse público. Tem, mesmo, todo o direito de buscar, com eles, informações em off.


Mas não têm o papel de fazer análises privadas para a informação de outro país, escondendo isso de seus leitores e telespectadores. Imaginem se um diretor do NY Times ou um apresentador da NBC fazendo visitas discretas à embaixada brasileira para nos dar uma visão íntima dos candidatos a presidente dos EUA?


Agora, com a publicação de O Dia sobre os telegramas diplomáticos que revelam seu comportamento, vazados pelo Wikileaks, estão obrigados a dar explicações públicas.


Já não podem dizer que a informação é obra de “blogueiros sujos”.


Colher informações, para um jornalista, é sua obrigação.


Fornecer informações, éticamente, é algo que só ao leitor se faz.


Não a diplomatas estrangeiros, ainda mais nas sombras.


Isso tem outro nome, que deixo ao leitor a tarefa de lembrar qual.

Arapiraca comemora seus 87 anos!

A segunda maior cidade de Alagoas chega aos seus 87 anos de emancipação política, hoje, como o principal foco de desenvolvimento no interior do estado, com a chegada de novos empreendimentos e oportunidades de negócios para pequenos e médios produtores. O município apresenta o segundo maior Produto Interno Bruto (PIB), entre as cidades alagoanas, composto em mais de 70% pelos setores de indústria e serviços, de acordo com dados fornecidos pela Secretaria de Estado do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico (Seplande).
Com potencialidades econômicas que passam por diversos segmentos do agronegócio até uma intensa produção do setor moveleiro, o município, antes conhecido nacionalmente apenas pela cultura do fumo, é atualmente o grande descentralizador da economia local.
O aquecimento da indústria e do comércio cria um efeito muito positivo para a população arapiraquense.
Uma importante ferramenta que vai contribuir ainda mais para o crescimento econômico do município será o Polo Moveleiro Nascimento Leão. A área vai fomentar a produção do setor em toda a região Agreste, abrigando empresas de pequeno e médio porte.
Com previsão para ser inaugurado até o final de dezembro próximo, o Polo conta com investimentos da ordem de R$5,3 milhões. A área total é de 120 mil m2, onde 25% será destinado aos empreendedores ligados ao Arranjo Produtivos Locais (APL) Móveis do Agreste.
Uma das cadeias produtivas que mais cresce em Arapiraca são os cultivos da mandioca e de hortaliças, fortalecidos pelas ações dos Arranjos Produtivos Locais (APLs) da Mandioca e de Horticultura no Agreste, que oferecem aos produtores aparatos técnicos e tecnológicos para a otimização da produção e seu consequente escoamento.
Com projetos desenvolvidos pelo Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL) destinados ao aperfeiçoamento das condições de produção, com a eficiência dos fornos em casas de farinha, que obteve 50% de redução da lenha utilizada, e a instalação de campos experimentais de mandioca, a comercialização da raiz e seus derivados cresceu no último ano.
Agricultores familiares venderam 12 mil sacas de farinha para a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), 100 toneladas para a rede varejista de supermercados pelo Comércio Brasil. Em uma área de 4.500 hectares, houve um aumento de 100% na produtividade, que chega a 90 mil toneladas do produto por ano.
Criado em 2008 a APL Horticultura, focado no desenvolvimento da agricultura orgânica com vista na sustentabilidade, também avançou na região. Em uma pesquisa realizada em 2010 pelo Sebrae/AL, os dados mostram um aumento de 80% na renda mensal das famílias agricultoras, que recebem um média de R$900,00 cada.
Além disso, a diversificação do cultivo de hortaliças aumentou em 10%. Até novembro do ano passado, os agricultores trabalharam com 32 tipos diferentes do produto, verduras e legumes. A produtividade média, segundo os dados disponibilizados, foi de 1400 toneladas/m2 por ano.
Os números demonstram os esforços feitos com a finalidade de fomentar os pequenos empreendedores como forma de promover o desenvolvimento econômico da região e de Alagoas.

Fonte: O JORNAL

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Radialista de Arapiraca faleceu!


O radialista e comunicador Ramilton Júnior faleceu esta manhã em sua residência. O mesmo já algum tempo vinha sofrendo "com problemas físicos". Seu corpo estava definhando recentemente. 
Era uma pessoa do bem. Gente boa. 
Valeu, Ramilton.

Que papelão, Marcelo!

O Secretário Adjunto da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), da cidade de Maceío, capital alagoana, Marcelo Nascimento, cometeu um "PAPELÃO" de primeira linha. Prometeu passagens prá uma turma de Arapiraca desfilar num concurso Gay na cidade de Salvador(Bahia) e NÃO CUMPRIU. Prometeu, prometeu, enrolou e não cumpriu. Que coisa feia, Marcelo. Se manca, oh cara.


"Os infelizes são ingratos; isso faz parte da infelicidade deles." Victor Hugo


"A ingratidão é filha da soberba." Miguel Cervantes


"O indivíduo infiel é tão perigoso como o mentiroso. Ambos são fracos, ingratos e constroem castelos sem fundações." Extraído de um texto Judaico




Mais um leitor "puto da vida" com a presiDENTA!


Eduardo, retorno a este texto para uma relatar uma denúncia(sem aspas, pois fundamentada em documentos oficiais)gravíssima, e que NECESSITA SER TRATADA NESTE ESPAÇO E NA PASSEATA QUE VOCÊ PARTICIPARÁ NESTE SÁBADO, SALVO ENGANO:

O “jornalista” amestrado global, William Waack, famoso por suas posições fanaticamente conservadoras, acaba de ser denunciado pelo Wikeleaks como INFORMANTE(ESPIÃO) do Governo dos EUA no Brasil. PRESTE ATENÇÃO : NÃO ESTAMOS FALANDO DE DENÚNCIAS FABRICADAS E SEM PROVAS, RELINCHADAS POR ALGUM MARGINAL, ESTAMOS FALANDO EM DOCUMENTOS OFICIAIS DO GOVERNO ESTADUNIDENSE, DIVULGADOS EM UM RESPEITADO SITE DE NOTÍCIAS, QUE COMPROVAM(NÃO É MAIS OPINIÃO, É FATO), QUE UM JORNALISTA CONSERVADOR, EMPREGADO DA MAIS CONSERVADORA E INFLUENTE EMISSORA BRASILEIRA, É UM ESPIÃO A SERVIÇO DE UMA POTÊNCIA ESTRANGEIRA. PORTANTO, COMETE OS CRIMES DE TRAIÇÃO E LESA-PÁTRIA E DEVE RESPONDER CRIMINALMENTE POR SUAS AÇÕES. 
A Sociedade Civil organizada precisa agir imediatamente(referir-se a esse caso na passeata em frente à Assembleia Legislativa de SP é um bom começo)e EXIGIR do Ministério Público a abertura de uma investigação contra William Waack e contra o seu empregador(a Globo, que precisa ser investigada para descobrir-se se sabia , e era cúmplice, das espionagens de Waack). Não podemos deixar barato, além da obrigação legal de todo cidadão em exigir do poder público a punição de um bandido, poderemos estar derrubando um dos arautos da extrema-direita que amanhã iniciaria com prazer um golpe contra Dilma. Sem contar que é uma excelente oportunidade para trazer-se à pauta o debate sobre a democratização das comunicações.


Comentário de Carlos Henrique, leitor do Blog da Cidadania.

Internautas criticam governo por “covardia” diante da mídia


Desde a noite de terça-feira, blogs e redes sociais começaram a ser invadidos por onda de revolta contra desfecho da novela Orlando Silva que já se fazia previsível. Todavia, após sucessivas garantias da presidente Dilma, do PC do B e do próprio ministro de que a “presunção de inocência” deste prevaleceria sobre o bombardeio de acusações da  mídia, ontem a demissão se concretizou.
Foi a primeira vez, neste ano, que a militância governista na internet não se dividiu como ocorrera em demissões anteriores de ministros, com destaque para a primeira da série de demissões que ocorreria após a queda do ex-chefe da Casa Civil Antonio Palocci, quando a aquela militância rachou praticamente ao meio sobre a permanência dele no cargo.
O apoio a Orlando Silva foi esmagadoramente majoritário entre a militância governista na internet. Há poucos dias, milhares de tuiteiros já haviam levado esse apoio aos Trending Topics do Twitter. Na terça-feira, repúdio a declaração do deputado ACM Neto de que o ministro do Esporte afrontava o país por ter ido a audiência na Câmara ficou entre os cinco temas mais comentados naquela rede social.
Ao ir se materializando a rendição do ministro, do PC do B e do governo à mídia, uma onda de revolta de militantes governistas tomou as caixas de comentários dos grandes portais e blogs corporativos e as dos blogs e sites independentes, além dos comentários no Twitter e no Facebook. O alvo principal do mau-humor digital foi a presidente Dilma, em quem muitos prometeram “nunca mais votar”.
Além do prejuízo político previsível entre a sociedade que a rendição do governo pode gerar, o prolongamento da agonia do agora ex-ministro do Esporte soma-se à patética encenação de autoridade e de independência de um governo que, aos dez meses, parece cansado e sem autoridade, dependurado em bons resultados na economia que, em um momento de crise internacional, podem sumir rapidamente.
Para completar, internautas comentavam às dezenas, ontem, que a nova investida da mídia sobre o Enem sugere que o ministro da Educação, Fernando Hadadad, pré-candidato a prefeito de São Paulo deve ser o próximo alvo da caça midiática a ministros do governo Dilma. O fator eleitoral confere verossimilhança à teoria. Um escândalo nesse ministério enterraria de vez a candidatura de Haddad. A conferir.
Fonte: Blog da Cidadania – Eduardo Guimarães

Internautas criticam governo por “covardia” diante da mídia (parte II)



PresiDENTA,
tô raivoso e muito triste com sua Excelência.

Concurso à vista!

O Ministério do Planejamento autorizou a realização de concurso público para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Este é o passo que faltava para que a seleção começasse oficialmente. O aval permite que o órgão contrate 375 peritos médicos previdenciários e 1.500 técnicos do seguro social.

O INSS tem três meses para publicar o edital de abertura do concurso, mas a expectativa é que não se use todo esse prazo. As 1.875 vagas devem ser preenchidas de forma escalonada, nos meses de março, julho, outubro e novembro de 2012

As novas vagas permitirão a reposição dos quadros de perito médico previdenciário e de técnico do seguro social de 448 agências da previdência com lotação precária, bem como estruturar 69 novas agências já inauguradas e 280 previstas para serem inauguradas até 2012, como consta no Plano de Expansão da Rede de Atendimento da Previdência Social (PEX).

A depender da carga horária escolhida pelo novo servidor do INSS, o limite da remuneração inicial para perito médico (nível superior) é de R$ 9.824,53 e o de técnico do Seguro Social (nível médio) é de R$ 4.192,89.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Companheira dilma...

v o c ê       f e z      m e r d a    ! ! !

você demitiu um preto, pobre

e nordestino

porque os barões da imprensa golpista assim

 quiseram (ou exigiram?...)

cuidado, muito cuidado!

precaução e caldo de hipopótamo não faz mal

nenhum

Aldo é o novo Ministro. Quem cuidará da faxina?

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Aldo Rebelo é o novo Ministro do Esporte. Mas quem cuidará da faxina no golpismo?

Até na TeleSur de Hugo Chavez, uma das principais pautas sobre o Brasil é corrupção.

Aldo Rebelo (PCdoB) é o novo Ministro do Esporte. Um excelente nome, sem dúvida.

Mas do que adianta ser um excelente nome,  se, daqui a 3 meses, a revista Veja retirar algum meliante da cadeia para inventar que entregou um pacote de dinheiro na garagem para um motorista do ministro, como fizeram com Orlando Silva?

A escolha de Aldo Rebelo esfria o noticiário denuncista da hora sobre o ministério do esporte, mas não resolve o golpismo em curso de derrubar qualquer ministro em série, com reporcagens trapaceiras, para colar a imagem de corrupção no governo (só o federal, pois as denúncias federais também funcionam como cortina de fumaça para proteger a corrupção tucana nos estados e prefeituras), para rachar a base governista, para impor uma outra CPI do fim-do-mundo, para conspirar, e para dar o golpe em seguida, que pode ser só o "sangramento" eleitoral até 2014, ou mesmo ser no tapetão, antes disso, se os golpistas conseguirem criar "correlação de forças" favorável ao golpismo.

O PIG (Partido de Imprensa Golpista) já fala até "nos próximos da fila". O jornal Estadão faz até enquete com os leitores:



Enfim, ou o governo toma as rédeas de sua própria comunicação, ou a imagem do governo será desconstruída ao bel-prazer da oposição.

O governo, ao emudecer ou divulgar suas declarações, atitudes, atos e contraponto, com excessiva discrição, será pautado diariamente nas manchetes com escândalos forjados e boataria palaciana falsa, plantada pela oposição e pelos ficcionistas do PIG, com prejuízos até para a imagem internacional do Brasil, retratado apenas como se fosse um país tomado por escândalos de corrupção.

Se nada for feito, as manchetes continuarão sendo:

- "fontes do planalto" colocando palavras na boca da Presidenta, que ela nunca disse.

- bandidos inventando denúncias sobre falsos fatos que nunca existiram.

- picuinhas de rotina administrativa amplificadas como se fossem denúncias graves;

- dossiês sobre a vida privada de ministros, tratando coisas lícitas e normais como se fossem ilícitas e escandalosas;

E a pauta sobre o governo não sairá da faxina-crise-cai ministro, faxina-crise-cai ministro, faxina-crise-cai ministro...
 
tá a fim? http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com/
 
 

LULA, nosso HERÓI(povo), com muito ORGULHO!

Merece elogios rasgados o Partido dos Trabalhadores-PT de Arapiraca, em Alagoas, pelas faixas colocadas na cidade nesta quinta, dia 27, lembrando o aniversário do maior e melhor Presidente da República do Brasil: LULA.

É relevante salientar que nelas foi aposto um número treze na estrela e está errado. O símbolo do PT é a estrela e não o número treze. Treze é o número do partido. A estrela é o símbolo, a marca.
Outrossim, há décadas que essa estrela não era exposta em faixas de nossos logradouros arapiraquenses. Parabéns ao Diretório e Executiva do PT de Arapiraca.


 
Eis o desafio:
qual a cidade de Alagoas que homenageou o GRANDE LULA NESTA DATA?! E digo mais: entre as quase seis mil cidades brasileiras
qual a que lembrou desta data? E manifestou-se?






Dá-lhe PT Arapiraca com Joãozinho na Secretaria de Cultura e Turismo do município e nosso Presidente Carlindo Lira na Executiva - e uma dozinha de caxaça não faz mal, né presidente!


 100 medo de ser feliz - sempre! 


qual presidente do mundo equipara estas imagens?


ao pai dos pobres brasileiros
essa é a minha singela homenagem

Lula é LULA, não é dilminha..........

Lula deixa Obama a ‘falar sozinho’ - Depois de se ter aliado a Hugo Chávez, da Venezuela, e a Mahmoud Ahmadinejad, do Irão, nas críticas aos EUA, o ex-presidente Lula da Silva deu ontem nova demonstração de anti-americanismo.
Notícia de 19 de março deste ano, convidado, Lula não participa do almoço com Obama

dá uma facada neste negro porco, LULA!


O Itamaraty convidou todos os ex-presidentes da República para o almoço em homenagem ao presidente norte-americano Barack Obama. No entanto, apenas Fernando Henrique Cardoso e José Sarney, hoje presidente do Senado, confirmaram presença. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva preferiu ficar em São Bernardo para comemorar o aniversário de um de seus filhos(dezenove de março de 2010)
tô com inveja de tú, oh Lula.
eu tô é perdido, sabia?



Confissão de um bandido militar!

"Anda armado quem executa. Eu só planejo." manoel francisco cavalcante, ex-tenente coronel da polícia militar de alagoas, em depoimento no julgamento em que foi absolvido(?) como acusado do assassinato do ex-cabo PM josé gonçalves da silva filho, ao explicar que quando estava na ativa não usava arma, só seus subordinados.

tem declaração mais honesta que este bandido e criminoso de primeira linha?

o bandido é o de cabeça baixa e camisa branca

Eita deputadoZINHO corrupto!

!esse deputado também é corrupto!

Este deputado corrupto, ladrão, sacana e comprador de votos dos crédulos(sic), Joãozinho Pereira (o que é normal em sua laia genética) anda pregando a retirada de árvores num trecho da Rodovia AL.220. Ele é tão incompetente, e sua assessoria ídem, que nem sabe que as árvores – que ele tanto odeia -, não são empecilhos para as mortes de trânsito na área. O que ele entende, mesmo, é de corrupção na compra de votos. Toda Alagoas sabe do seu procedimento. 
Inclusive já mudou o seu domicílio eleitoral. Já traiu sua terra natal.
Mas ele também não foi eleito para fazer leis: foi para balançar a cabeça ao governa-a-dor Téo, boyzinho de meia tijela. Seu pai(velho Teotônio, do governa-a-dor) está, provavelmente, decepcionado com as ações de seu filho.
Se o DER contabilizou apenas 2 colisões em dois anos, entre um mil e setecentas árvores, porque mudar as árvores? Porque retirá-las?
Se liga, oh deputadoZINHO!

E agora presiDENTA?

E agora presiDENTA, vai oferecer troféus à revista “óia”, à rede “bobo”, ao “estadão” e à “falha de são paulo”?

Em outubro de 2009, o policial Luiz Carlos Ferreira Soares, que tinha o apelido de Clark, foi encontrado morto num Renault Clio, com um tiro no peito e a cabeça virada para trás. Sem explicações para a morte, a polícia civil do Distrito Federal fechou a investigação concluindo pela hipótese de latrocínio.

Um detalhe no corpo de Clark chamou a atenção dos investigadores, mas jamais foi investigado a fundo. O policial tinha o pulso quebrado. De acordo com uma testemunha, Michael Vieira da Silva, Clark havia sido vítima do policial João Dias, mestre em artes marciais e também na técnica relacionada à quebra do pulso – o que pode levar à morte.

O motivo: Clark investigava as fraudes no Ministério dos Esportes e o policial João Dias, que recebeu R$ 2 milhões do governo para a sua ONG, era um dos alvos. A Operação da qual Clark participava se chamava Kung-Fu. Tempos depois, ela foi rebatizada como Shaolin e acabou levando João Dias à prisão...

A mídia investigará o assassinato?

João Dias, principal fonte da inescrupulosa revista Veja, é alvo do inquérito 47406, da Polícia Federal. Ele é acusado por lavagem de dinheiro, apropriação indébita e formação de quadrilha. Ele desviou mais de R$ 2 milhões do Ministério do Esporte. Usou parte desta grana para comprar uma mansão de luxo em Sobradinho, carros importados e duas academias de ginástica.

Por isso, foi penalizado pelo Ministério, que exigiu ressarcimento dos recursos aos cofres públicos. Desesperado, ele partiu para a vingança e chantagem. A Veja deu guarita ao criminoso. Agora, surge a denúncia de que ele participou de um assassinato. Será que a revista investigará o caso? Será que o Fantástico, da TV Globo, reconhecerá de deu espaço para uma pessoa acusada de homicídio?

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Orlando cai. Quem será o(a) próximo(a)?

Por Altamiro Borges

Depois de quase duas semanas de criminoso linchamento midiático, agora é oficial. Orlando Silva não é mais ministro do Esporte. “Eu pedi afastamento para defender a minha honra e o próprio governo... Em poucos dias, poucas semanas, a verdade aparecerá. Estou indignado”, afirmou o ex-ministro. O clima no Palácio de Planalto é de desolamento diante do desastroso desfecho do caso.

Já nos portais dos impérios midiáticos o clima é de euforia. A chamada grande imprensa se considera a principal vitoriosa em mais esta batalha da luta de classes. Ele se acha dona do país, capaz de pautar a política e derrubar ministros. A decadente oposição demotucana, composta por muitos políticos mais sujos do que pau de galinheiro, também comemora a vitória da “ética”. Puro cinismo!

A mídia não recua na sua artilharia

A mídia murdochiana tem, de fato, motivos para festejar. Mais uma vez ela conseguiu pautar o governo Dilma. O primeiro tiro foi dado pela revista Veja, há duas semanas, quando abriu espaço privilegiado a um policial bandido, acusado e preso por corrupção, para difamar o ex-ministro, sem qualquer prova. Logo na sequência, o Fantástico, da TV Globo, amplificou a campanha de calúnias.

Seguindo os padrões de manipulação da mídia, tão bem descrito no obrigatório livro de Perseu Abramo, os jornalões e telejornais mantiveram a queimação por quase dez dias. Até por questão de honra – honra mafiosa – era evidente que a mídia não recuaria na sua artilharia pesada. O ministro demonstrou altivez e coragem para resistir aos ataques criminosos nestes dias infernais.

"Dilma a reboque da mídia"

O desfecho do episódio dá razão ao colunista da Folha, Fernando Rodrigues, que se jactou do poder da imprensa para derrubar ministros. Para ele, a presidenta só demorou na decisão porque “não quer consolidar a imagem que existe – e é verdadeira – de que ela foi sempre a reboque da mídia nas demissões de todos os seus ministros”. Haja arrogância! O triste é que a cedência é verdadeira!

Diante da demissão de Orlando Silva, fica a pergunta: quem será o próximo ou a próxima a cair no governo Dilma? Em apenas dez meses de gestão, seis ministros já foram defenestrados – um recorde desde a redemocratização do país, em 1985. Na prática, a mídia demotucana pauta o governo. Ela “investiga”, julga, condena e fuzila... e o Palácio do Planalto cede!

Lista macabra dos jagunços midiáticos

Lembrando as macabras listas de assassinatos no campo, os jagunços midiáticos já anunciam as futuras vítimas. O UOL já fez uma ficha dos “ministros sob suspeita” – que inclui, até, o pragmático ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. O Estadão afirma que o próximo alvo é o ministro do Trabalho, Carlos Lupi. E alguns portais miram no ministro da Educação, Fernando Haddad, pré-candidato do PT em São Paulo.

De ministro em ministro, a mídia demotucana visa sangrar é a própria Dilma Rousseff. Mas, sabe-se lá por que razão - talvez algum marqueteiro preocupado com a chamada "classe média" ou algum pragmático que prega moderação -, a presidenta mantém-se impávida. Até convida FHC para jantar no Palácio do Planalto. Quando chegar a sua vez, talvez seja tarde para resistir!


Os Princípios da Rede Globo


Comentário: Reproduzo abaixo o Editorial do Portal Vermelho acerca dos princípios da Globo. Infelizmente muitas pessoas baseiam suas opiniões acerca do mundo nos editoriais televisionados por William "Homer". É a velha máxima fascista de Goebells", a mentira dita 1000 vezes se torna verdade". Infelizmente em outras ocasiões de nosso dia-a-dia também assistimos a sofistas que propalam palavras como ética, democracia e autonomia como forma de impor suas opiniões. Isso é uma lástima!

A vida desmente os “Princípios Editoriais” da Globo

No momento em que o programa Fantástico divulgava os “Princípios Editoriais das Organizações Globo”, que consistem num conjunto de regras para a prática do jornalismo nas redações sob o comando da família Marinho (entre elas noticiários de TV, o jornal O Globo e a revista Época), o jornalista Rodrigo Vianna fazia uma denúncia extremamente grave que compromete a qualidade e a ética do jornalismo praticado na TV Globo.

Rodrigo recebera informação de fonte fidedigna de que a orientação a ser adotada para com o novo ministro da Defesa, Celso Amorim, era a de dar apenas notícias negativas e só divulgar a tese de que sua escolha gera “turbulência” entre os militares.

A denúncia coloca sob suspeita as declarações de “boa intenção” dos “Princípios Editoriais” e confirma as práticas manipuladoras das Organizações Globo, uma rede nacional de televisão que nasceu em 1965 sob as bênçãos da ditadura militar de 1964.

O item “manipulação jornalística” na folha corrida da Globo é extenso e vale lembrar alguns deles. Em 1982, ela foi pivô de uma tentativa de fraude para impedir a vitória de Leonel Brizola para o governo do Rio de Janeiro, tendo sido parte fundamental no rumoroso “caso Proconsult”, que envolvia a manipulação da contagem dos votos naquela eleição.

Em 1984, o vexame foi tentar esconder a campanha pelas “Diretas Já” com o esforço patético de noticiar o comício que ocorreu na Praça da Sé, em São Paulo, no dia 25 de janeiro daquele ano (que reuniu mais de 300 mil pessoas), como comemoração do aniversário da cidade! "A cidade de São Paulo festeja os 430 anos de fundação", proclamou o Jornal Nacional...

No final da década de 1980, a manipulação ajudou a derrotar Lula e eleger Fernando Collor de Mello para a presidência da República. O truque consistiu em editar de forma favorável ao candidato da direita o debate ocorrido na emissora em 14 de dezembro de 1989. Era o “antiLula” em andamento, que permaneceu nos anos seguintes pautando o noticiário da emissora, chegando a nossos dias.

E que se manifestou, mais tarde, na tentativa de emporcalhar a campanha de Lula, em 2006, num conluio entre jornalistas da Globo e policiais em busca de notoriedade no episódio dos “aloprados”. A farsa, que envolvia a foto manipulada de pacotes de dinheiro, para aumentar sua dimensão visual, foi prontamente denunciada e desmontada por jornalistas que não se coadunam com a manipulação do noticiário.

Na eleição de 2010, a tomada de partido claramente a favor do tucano José Serra ficou nítida na entrevista feita com Dilma Rousseff no Jornal Nacional, no início da campanha eleitoral, durante a qual William Bonner chegou a perder a compostura ante uma candidata que não se curvava às pressões e alegações do “sábio” da telinha.

São apenas alguns episódios de uma extensa lista de manipulações e desrespeito ao direito público à informação cometidos por esse padrão de jornalismo de baixa qualidade exposto claramente, no final de 2005, quando um grupo de professores de comunicação visitou a redação do Jornal Nacional e assistiu, estarrecido, à maneira como as notícias são escolhidas para publicação. O critério usado por William Bonner, editor-chefe do Jornal Nacional, era escolher as notícias que ele considerava ao alcance do entendimento de “Homer”, o apelido desrespeitoso dado ao espectador médio da Globo. Homer é o imbecilizado, preguiçoso e pouco inteligente pai da família Simpsons, um desenho animado norte-americano. E sua escolha como parâmetro indica a avaliação preconceituosa e depreciativa que a direção do jornalismo da Globo faz de seus espectadores.

O desrespeito à verdade e o uso de versões favoráveis aos interesses não confessados dos próprios veículos transparece ainda em “reportagens”, como a publicação requentada de denúncias falsas contra a Agência Nacional do Petróleo (ANP) pela revista Época, há duas semanas. Motivo da republicação mentirosa, ofensiva e desrespeitosa: foi uma retaliação (revanche?) da revista por não ter sido incluída pela ANP na campanha publicitária que comemorou os altos índices de não adulteração dos combustíveis alcançados pela fiscalização da agência, e que beneficia os consumidores.

Este passado (e presente) jornalístico desmente os “Princípios Editoriais” anunciados pela Globo, cuja leitura atenta não autoriza a conclusão de que as coisas possam mudar. Esta declaração de boas intenções proclama a necessidade de “isenção, correção e agilidade” como base do bom jornalismo, mas ela é desmentida em alguns pontos vitais. Por exemplo, repetindo o guru máximo desse tipo de jornalismo, o decadente e fragilizado Rupert Murdoch, assegura que “pessoas públicas – celebridades, artistas, políticos, autoridades religiosas, servidores públicos em cargos de direção, atletas e líderes empresariais, entre outros – por definição, abdicam em larga medida de seu direito à privacidade”, uma pretensão que só encontra amparo na dos donos da mídia, e não na legislação. Além disso, defende o “uso de microcâmeras e gravadores escondidos” como legítimo, desde que seja “o único método capaz de registrar condutas ilícitas, criminosas ou contrárias ao interesse público”.

É sempre bom lembrar, neste particular, que nem os tribunais acatam “provas” obtidas de forma ilegal como escutas clandestinas e métodos semelhantes. Outro ponto: a Globo se declara apartidária, independente e laica, e defensora intransigente da democracia, da livre iniciativa e da liberdade de expressão. E embute, neste ponto, a rejeição de qualquer regulamentação da mídia ao dizer ser imperioso defender o “modelo de jornalismo de que trata este documento” contra “qualquer tentativa de controle estatal ou paraestatal”.

É uma declaração que pode indicar o motivo que levou a Globo a adotar seus “Princípios Editoriais”. Num mundo em que crescem as exigências democráticas de regulamentação da mídia, em que mesmo Rupert Murdoch, o magnata que levou sua escandalização ao paroxismo, está fragilizado e assiste à ruína de seu poder, há um sabor de autodefesa no movimento feito pela Globo. Que conflita com a exigência de democratização dos meios de comunicação: a regulamentação da mídia não é uma tarefa que cabe aos próprios veículos ou a seus proprietários. Ela é uma tarefa que cabe à sociedade e implica o reconhecimento por jornalistas e os donos da mídia de que também devem submeter-se às leis, da mesma maneira que todos os demais cidadãos

Postado por Adriano Ferrarez

imagens dizem TUDO


Estou puto da vida....e não sou do PCdoB....

Sou "amarrado no PT". EU SOU PT E DO PT.

Sou dos idos de 1980.


Com muito AMOR à este PARTIDO FANTÁSTICO.

presiDENTA, você não é do PT. Você está no PT (seria uma nova Heloísa Traíra Helena??????)

Não concebo sua atitude COVARDE em demitir o companheiro NEGRO, POBRE, BAIANO e COMUNISTA.



Vá hoje dá uma DECLARAÇÃO DE MEA CULPA NA TV "bobo" POR TÊ-LO CONVOCADO EQUIVOCADAMENTE.

CONTRA SUA ATITUDE VOU BRIGAR MUITO À TODOS OS MEUS.




Você está muito chegada(sic) ao sacana e negro safado Obama. Aprendeu - tão rápido - com ele, FOI?

tô puto da vida e puto com você presiDENTA.

te cuida, menina, te cuida, pois o POVO pode demití-la ASSIM como a ELEGEU.