segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Comentário sobre artigo no ConversaAfiada ! ! !

Não há como contestar que o PIG – PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA, sob a abominável liderança da REDE MENTIRA DE TELEVISÃO, é o principal responsável pelo crime de ódio e confrontação a que foi levada a Sociedade Brasileira, que foi contaminada pela série interminável de MENTIRAS, CALÚNIAS e DIFAMAÇÕES, que tiveram como alvos, de forma sistemática, o PARTIDO DOS TRABALHADORES, o nosso eterno Presidente LULA e a nossa indefectível e honestíssima Presidenta DILMA, crimes pelos quais deveria responder, através de seus membros, aos quais se aduziria o mais grave dentre todos, que vem a ser o de lesa-democracia, que está perfeitamente configurado, no golpe que, descaradamente, estão tramando, sob os olhares complacentes do nosso PODER JUDICIÁRIO, que é o GUARDIÃO indeclinável da estabilidade do nosso regime democrático, que se encontra ameaçada! Por mais incrível que possa parecer, estamos diante de uma situação inusitada ou “sui generis” considerando que o principal indutor desse movimento conspiratório é, pasmem!, nada mais nada menos do que o “impoluto” MINISTRO(sic) Gilmar Mentes, que não demonstra o menor pejo em atuar, acintosa e descaradamente, nessa ação criminosa, que, por dever de ofício, deveria, contrariamente, estar combatendo!!! …

Comentário de Marcos Maurílio de Oliveira, leitor do Blog Conversa Afiada sobre a matéria “Tropas neo-nazistas ocupam a Av. Paulista” postada hoje. Acesse http://maspt.blogspot.com.br/ e leia TAMBÉM.

Os neo-nazistas ocupam a Avenida Paulista ! ! !

Tropas neo-nazistas ocupam a Av. Paulista

Como diz o Miro: os saradões captam o que está por baixo do Golpe do impeachment


Na manhã ensolarada desse domingo 30 de agosto, o ministro zé da Justiça foi passear na Avenida Paulista, que o excelente prefeito Fernando Haddad pretendia transformar em área de lazer, onde, a pé ou em bicicletas, em ambiente cordial e democrático, convivessem cidadãos de uma cidade do mundo ocidental.

Impossível.

As tropas neo-nazistas ocuparam a Avenida Paulista.

Nas manifestações em que o kamômetro – veja no ABC do C Af – não registra a presença de um único negro e, agora, na perseguição ao ministro zé.

Ele foi ofendido e acompanhado debaixo de ofensas até se refugiar na Livraria Cultura, do Conjunto Nacional, que fechou as portas aos membros da SS paulistana.

Do lado de fora, eles gritaram ofensas ainda mais graves ao ministro.

Aquele furinho do Merval no Instituto Lula, as ofensas ao Mantega, ao Alexandre Padilha, e as panelas cívicas, agora vai ficar impossível sair de roupa vermelha na avenida principal da cidade de Munique, quer dizer, de São Paulo.

Porque São Paulo é a capital nacional do Fascio.


Aqui se concentram as tropas do ódio mais agressivas e letais.

NAVALHA 

Num evento do sindicato dos professores do Distrito Federal – o Sinpro – nesse sábado que passou, Miro Borges, presidente do Instituto Barão de Itararé e titular o Blog do Miro, fez uma advertência sinistra.
O papel do PiG não é só disseminar o Golpe do Gilmar.
O PiG está espalhando o ódio.
O PiG, disse o Miro, está alimentando o Nazismo!
A campanha Golpista tem esse subtexto que qualquer coxinha saradão da Paulista entende: petista? Só na porrada!
O verbo – como a acusação do Gilmar ao Janot, que merece um processo Criminal -, o tom – o do Aecím, desesperado – e a impunidade expressa na parcialidade vergonhosa da Lava Jato, que acaba de absolver o único tucano suspeito – esses são os elementos que escrevem a “Minha Luta” e arrebentam as vidraças.
Na próxima, eles vão quebrar os vidros da Livraria Cultura.
Até queimar os livros lá de dentro.

Em tempo: contribuem para a disseminação do ódio a passividade e a inoperância do Ministro da Justiça !



Paulo Henrique Amorim


PITACOS DO DIA ! ! !

PITACOS DO DIA
                                                                                                 
BLOG CONVERSA AFIADA
                                                          Paulo Henrique Amorim



“A Netflix está para a Globo como o Lula está para o FHC.”
totonho

“Netflix já netflixou a Globo, Google já googlou a Globo e o Conversa Afiada já afiadlou a Globo.”
Marco

“Como dizia o nosso querido Brizola, o que é ruim para a Globo é bom para o povo. Então venha, Netflix!”
matheus

sábado, 29 de agosto de 2015

"Mexeu com Dilma, mexeu com a GENTE" ! ! !

"Mexeu com ela, mexeu com a gente", diz Lula sobre Dilma em BH


Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou nesta sexta-feira (28) do 12° Congresso da Central Única dos Trabalhadores de Minas Gerais, em Belo Horizonte. No ato que reuniu milhares de trabalhadores, Lula afirmou que todos tem o direito de criticar o governo. "A gente pode discordar desse governo. Mas ele é nosso governo. E mexeu com ela, mexeu com a gente".

Ele mandou um abraço aos manifestantes que estavam na porta do ato, dizendo: "certamente eles aprenderam com a gente". E diferenciou: "nós protestávamos para conquistar e eles protestam contra as nossas conquistas. São os privilegiados desse país que não aceitam a ascensão social dos pobres nesse país".

Sobre a eleição de 2018, Lula enfatizou que enquanto tiver saúde, vai fazer política neste país e completou: "Eu jamais vou dizer que eu sou candidato, mas também não vou dizer que não sou. Enquanto eu estiver vivo, os tucanos vão ter que aprender a voar primeiro antes de fazer golpe."

O ex-presidente salientou que é um direito legítimo não concordarem com o governo, "mas também é um direito legítimo vocês saberem que se quiserem ganhar o governo, vão ter que esperar 2018 e não tentar dar um golpe".

Beatriz Cerqueira, presidenta da CUT-MG entoou o "grito de não vai ter golpe". E completou: "nós sabemos a diferença de projeto, o que passamos em Minas Gerais, nós não queremos para o Brasil".

Vagner Freitas, presidente nacional da CUT, conclamou "a responsabilidade de quem perdeu a eleição e dizer que não tem terceiro turno e que não vai ter golpe". O diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, disse que como mineiro "está cada vez mais convencido que não só não vai ter golpe, mas que vamos retomar o crescimento econômico com distribuição de renda neste país".

O presidente da FUP, Zé Maria afirmou que "o governo do presidente Lula fez uma verdadeira revolução neste país sem precisar pegar em armas. A nossa batalha vai ser matar um leão por dia. Para manter essa revolução".

O coordenador do MST-MG, Silvinho Neto, disse que os trabalhadores "lutam por mais direitos e não por privilégios, como esses que querem impor o golpe".

Fonte: Instituto Lula

A estudante de direito Emmanuelle Thomazielo É uma HEROÍNA ! ! !

O boneco inflável do Presidente LULA que os fascistas desfilaram na Avenida Paulista, foi rasgado na tarde de ontem, centro da capital paulista, pela estudante de Direito Emmanuelle Thomazielo, 21 anos.


  

UMA HEROÍNA BRASILEIRA
duas mulheres valentes

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Letra de música do Belchior ! ! !


Resultado de imagem para belchior lp alucinação

Velha Roupa Colorida

        Belchior

Você não sente nem vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
E o que há algum tempo era jovem novo
Hoje é antigo, e precisamos todos rejuvenescer

Nunca mais meu pai falou: "She's leaving home"
E meteu o pé na estrada, "Like a Rolling Stone..."
Nunca mais eu convidei minha menina
Para correr no meu carro...(loucura, chiclete e som)
Nunca mais você saiu a rua em grupo reunido
O dedo em V, cabelo ao vento, amor e flor, quero cartaz

No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais
No presente a mente, o corpo é diferente
E o passado é uma roupa que não nos serve mais

Como Poe, poeta louco americano,
Eu pergunto ao passarinho: "Black bird, o que se faz?"
Haven never haven never haven
Black bird me responde
Tudo já ficou atras
Haven never haven never haven
Assum-preto me responde
O passado nunca mais

Você não sente não vê
Mas eu não posso deixar de dizer, meu amigo
Que uma nova mudança em breve vai acontecer
O que há algum tempo era jovem novo,
Hoje é antigo
E precisamos todos rejuvenescer (bis)
E precisamos rejuvenescer



Antônio Carlos Gomes Belchior Fontenelle Fernandes (Sobral, 26 de outubro de 1946, Durante sua infância no Ceará foi cantador de feira e poeta repentista. Estudou música coral e piano com Acaci Halley. Foi programador de rádio em Sobral, e em Fortaleza começou a dedicar-se à música, após abandonar o curso de medicina. Ligou-se a um grupo de jovens compositores e músicos, como Fagner, Ednardo, Rodger, Rogério, Teti, Cirino entre outros, conhecidos como o Pessoal do Ceará.

Funcionário público e Bacharel em Direito DECLARA sua admiração por Dilma ! ! !

"EU ERA MAIS À ESQUERDA, MAS DIANTE DO QUE VEJO, EU ME RENDO"

Resultado de imagem para bandeira do pt
Eu nem era tão Lula assim. Sou mais à esquerda, mas votei nele em 2002. Contudo, esperava mais, muito mais. Tolice. Em um Brasil com a pior e mais podre elite política e social do mundo, com parte de uma classe média fascista, que já depôs presidente popular, que já fez presidente popular suicidar, esse homem, sem derramar sangue, sem criar abalos, esse homem fez a mais profunda reforma na estrutura social brasileira - votei nele em 2006 novamente.

Eu nem era tão Dilma assim. Sou mais à esquerda. Mas, votei nela em 2010. Todavia, esperava mais. Mas, veja: Dilma enfrentou Globo, enfrentou Veja, enfrentou fascistas. E ganhou. E venceu o golpe sujo da direita brasileira. Aprofundou a reforma na estrutura social brasileira. E então lembrei-me - é a mesma que venceu câncer, que venceu torturadores, que venceu ditadura. E permanece com um governo admirado pelo mundo inteiro. E amada por seu povo (falei povo). Acredita, firmemente, que é possível fazer deste país um país justo. Enquanto os abutres da direita, almas pequenas, enlouquecem ao perceberem que, embora façam de tudo, não atingem a nobre dama - votei nela em 2014 novamente.

Eu nem era tão PT assim. Sou mais à esquerda. Entretanto, tenho visto esse partido apanhar inacreditavelmente da parte fascista da sociedade brasileira e manter-se de pé. E com dignidade. Apanha de canal de televisão corrupto, apanha de juiz financiado pelo golpe, apanha de tucanos financiados pelos EUA, apanha da máfia. Ninguém resistiria a tudo isso. E no entanto, inacreditavelmente, resistem. 

Lula mantém o mesmo sorriso de esperança por um Brasil melhor, como no início. A mesma emoção. Dilma segue adiante, realizando um governo voltado para o bem estar do povo. Fazendo do golpe - que derrubaria qualquer um - em algo que não a atinja. Faz crer que o sonho não acabou.

Ambos, Lula e Dilma, tiraram milhões da miséria. Deram nova perspectiva à sociedade brasileira. Fizeram do Brasil um país do presente.

Volto às urnas em 2018 para votar no Lula. Entendendo que, finalmente, depois de 500 anos, minha pátria encontrou seu caminho.

Walter Ferreira é funcionário público, bacharel em Direito e fazendo licenciatura em História (não recebe bolsa-família, é de esquerda e vota no PT).

PITACOS DO DIA ! ! !

PITACOS DO DIA
                                                                                                 
BLOG CONVERSA AFIADA
                                                          Paulo Henrique Amorim



“A grita é porque a CPMF é um imposto que não dá para sonegar”
Adib Jatene (1924-2014)

“Contra o Aécio, o Janot tem todas as provas”
Deputado petista

“Eliane Passei Batido Castanhêde”
Carta Maior

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Não veja a revista "óia" ! ! !

Crime
Crime
Pouca gente notou uma coisa.
O depoimento de ontem do doleiro Youssef desmascarou o crime jornalístico da Veja às vésperas das eleições.
Lembremos.
A Veja deu no sábado, um dia antes do turno decisivo, uma capa em que afirmava que Dilma e Lula sabiam de tudo no escândalo da Petrobras.
Era uma afirmação amparada exatamente em Youssef.
Pela gravidade da acusação e pelo tom peremptório do texto, o leitor era induzido a acreditar que Youssef tinha evidências poderosas, como conversas gravadas ou coisa do gênero.
Mas não.
O que se viu ontem é que Youssef estava palpitando como qualquer transeunte.
Ele usou a expressão “no meu entendimento”. Trazido para o português coloquial, Youssef disse que estava por fora, e arriscava um palpite.
No contexto, ele poderia dizer sem provocar surpresa: “Não sei de nada, e se alguém souber por favor me avise.”
A declaração cândida de ignorância sobre a eventual participação de Lula e Dilma na roubalheira foi transformada criminosamente pela Veja numa peça cabal de incriminação.
Foi uma agressão não apenas a Dilma e Lula, mas também à democracia.
Quantas pessoas sobretudo em São Paulo, onde a revista montou uma operação de guerra contra Dilma e a favor de Aécio, não foram influenciadas pela falsa revelação?
É um episódio tão sinistro quanto a edição desonesta pela Globo do debate entre Collor e Lula, em 1989.
A única diferença é que então o crime compensou. Collor venceu. Agora, não compensou. Aécio perdeu.
Jamais a Globo pagou o preço pela trapaça, a não ser pelo lado moral, o que é muito pouco.
O mesmo tende a se repetir agora com a Veja.
Dilma, no fragor dos acontecimentos, disse na televisão que processaria a revista.
Mas cadê o processo?
Dilma deveria se inspirar em Romário, que reivindica uma edição de 75 milhões de reais por uma conta fajuta na Suíça que a revista inventou para ele.
Citei outro dia o jurista alemão Rudolf von Ihering, um inovador do século 19. Ihering consagrou a ideia de que, quando você for vítima de injustiça, tem o dever de procurar reparação, e não apenas o direito.
Dever porque é um serviço que se presta à sociedade.
Ihering mostrou que a Justiça só avança quando as pessoas lutam pelos seus direitos.
Lula tem feito isso ao processar quem o calunia e difama.
Não é uma luta fácil no Brasil. Gentili acusou Lula de forjar o atentado ao Instituto Lula, e foi intimado a esclarecer na Justiça a acusação.
O juiz conseguiu entender que ali havia uma piada, numa interpretação de texto peculiaríssima.
Não é fácil, repito, procurar justiça no Brasil, mas é imperioso fazê-lo. Em algum momento decisões absurdas como a que favoreceu Gentili serão insustentáveis.
Não sei o que terá feito Dilma recuar da promessa de acionar a Veja.
Mas foi um erro.
A impunidade estimula outros crimes, ao passo que o enfrentamento, como o de Romário, previne futuras delinquências.
Youssef, involuntariamente, revelou o crime da Veja.
Mas tudo indica que a revista não será cobrada por isso.
É uma pena para o país.
Quem sabia de tudo eram os donos e os editores da Veja. E mesmo assim seguiram em sua mentira brutal e, tudo indica, impune.
Paulo Nogueira
O jornalista Paulo Nogueira é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.