sexta-feira, 31 de julho de 2015

SENSACIONAL ESTE VÍDEO - Apesar de Você ! ! !

Vídeo sensacional!

Apesar de você, apesar da crise!




Para assistir ao vídeo, clique neste link.





Um internauta amigo deixou um comentário na fanpage do Cafezinho, informando sobre um vídeo que ele mesmo fez, inspirado no texto de Pablo Villaça, "Apesar da crise". 

Para assistir ao vídeo, clique neste link.

Publico abaixo o código embed do vídeo, talvez funcione.
Apesar da Crise...

O escritor Pablo Villaça, sugere um, digamos, exercício de cidadania, que qualquer um que estiver lendo pode praticar agora mesmo. Consiste em pesquisar o termo "apesar da crise" (assim mesmo, entre aspas) em qualquer site de buscas. No vídeo, apenas alguns dos resultados de notícias dos últimos quatro meses utilizando o termo sugerido #ApesarDaCrise. #ApesarDeVc, amanhã há de ser outro dia..

Posted by Claudio Tavares on Quinta, 23 de julho de 2015

A corajosa Advogada Catta Preta ! ! !


A entrevista de Beatriz Catta Preta é mais um prego no caixão de Cunha.


Diário do Centro do Mundo - Postado em 30 jul 2015

Captura de Tela 2015-07-30 às 22.48.54


Por Kiko Nogueira


O depoimento da advogada Beatriz Catta Preta ao Jornal Nacional é mais um prego no caixão de Eduardo Cunha.

Ao Jornal Nacional, Beatriz revelou que sua decisão de abandonar a defesa de seus clientes na Lava Jato se deveu a ameaças “veladas”, “cifradas”. Diante delas, foi preciso zelar pela segurança “da família, dos filhos”.

Não especificou nada.

Mas a pressão, contou, partiu dos integrantes da CPI da Petrobras, que querem que ela explique, por exemplo, de onde vêm seus honorários — o que a OAB considera uma ameaça para o direito de defesa no país.

Aparentando segurança, afirmou que está deixando a carreira. A mudança para Miami era um boato. Estava de férias, na verdade. O repórter César Tralli passeou por um escritório vazio.

A “retaliação” começou depois do depoimento do empresário Júlio Camargo, tido como operador do PMDB. Camargo, como se sabe, acusou Cunha de receber propina de 5 milhões de dólares.

O autor do requerimento para Beatriz falar na CPI é o deputado Celso Pansera, que o doleiro Alberto Yousseff chamou de “pau mandado” do presidente da Câmara.

“Sim, venho sofrendo intimidação pelas minhas filhas, minha ex-esposa, pela CPI coordenada por alguns políticos e eu acho isso um absurdo”, disse Yousseff.

Pansera e outros colegas da comissão parlamentar de inquérito teriam solicitado uma investigação de Julio Camargo para desqualificá-lo. A Kroll teria sido contratada para o serviço. Tudo sob a orientação do chefe EC.

“Está em vigor a ‘moral da gangue’, que acredita triunfar pela vingança, intimidação e corrupção”, escreveram os advogados de Camargo que substituíram a Catta Preta.

Beatriz Catta Preta é a maior especialista do Brasil em delação premiada. Orientou nove dos 23 delatores da Lava Jato. Declarou que Camargo tem provas do suborno de Cunha.

Arriscaria tudo numa farsa desta monta? All in?

Ela não é a primeira e não será a última pessoa que se diz achacada por Eduardo Cunha, que aparelhou a CPI, transformando-a em seu instrumento de chantagem.

Cunha dirá que quem está por trás de tudo é o governo federal, mas seus métodos são cada vez mais expostos. A questão é quanto tempo ele — e o Brasil — suporta até jogar a toalha.

Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta aqui).

Kiko Nogueira - Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

PITACOS DO DIA ! ! !

PITACOS DO DIA
                                                                                                 
BLOG CONVERSA AFIADA
                                                         Paulo Henrique Amorim


“A primeira excelente iniciativa do PT seria tirar a sede de SP”
Marcos Ferreira

“Rogo para que o Valdir Macedo execute o mais patriótico dos atos: COMPRE A GLOBO”
Augusto

“Bons tempos eram aqueles em que o ministro Malan dava entrevista em inglês, aqui no Brazil”
Luiz Vicente

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Coincidência. No Blog da Helena.Na Rede Brasil Atual ! ! !

Blog da Helena

Coincidência

 Portal Title

Eduardo Cunha tem escritório político em cima da UTC


Segundo delator, em reunião no escritório da empreiteira, ficou acertado o pagamento de propina para o PMDB em contratos com a Eletronuclear.

por Helena Sthephanowitz publicado 30/07/2015 10:10, última modificação 30/07/2015 12:07 

                                                    foto de Luis Macedo/Câmara
Cunha O pilantra Presidente da Câmara dos de-PUTA-dos já está “orando adoidado”

Reunião no escritório da UTC deliberou sobre propina para o andar de cima, em benefício do PMDB de Cunha.

O escritório político do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), no centro do Rio de Janeiro, fica no famoso Edifício De Paoli, na Avenida Nilo Peçanha, 50, sala 2.909. No andar de baixo fica a filial carioca da empreiteira UTC, na sala 2.809. Pela numeração, as salas são na mesma coluna, ou seja, o piso do escritório do deputado é o teto do escritório da empreiteira.
Esse é o tipo de coincidência digamos, desagradável, para o presidente da Câmara no momento atual, já que tanto ele como a empreiteira estão encalacrados na operação Lava Jato.

A partir da delação premiada de Dalton Avancini, ex-presidente da empreiteira Camargo Correa, os procuradores da Lava Jato expandiram a investigação para suposto cartel na construção da Usina Nuclear de Angra III, e suspeitam que teria havido pagamento de propina para o PMDB, partido de Cunha.

Avancini citou na delação:

"(...) QUE, recorda-se de uma reunião ocorrida em agosto de 2014, as vésperas da assinatura do contrato, houve uma reunião na empresa UTC (...); QUE, nessa reunião também foi comentado que havia certos compromissos do pagamento de propinas ao PMDB no montante de um por cento (1 %) e a dirigentes da ELETRONUCLEAR, ficando acertado que cada empresa iria buscar os seus respectivos contatos a fim de promover o acerto junto aos agentes políticos (...); QUE, observa que na sua caixa de emails do endereço avancini@camargocorrea.com existe uma mensagem eletrônica datada de 26/08/2014 enviada pela UTC onde consta a convocação para a mencionada reunião, ocorrida na sede da última empresa; QUE, não sabe se efetivamente houve algum pagamento de propina ou a promessa de pagamento a alguém em especial, eis que no mês de setembro de 2014 acabou sendo detido". 

reprodução
Cunha/UTC
Escritório político de Eduardo Cunha e filial da empreiteira UTC separados por uma laje

O referido e-mail, vazado e público em veículos de imprensa, como vários outros documentos com classificação sigilosa da Lava Jato, confirma a reunião no endereço da filial da UTC no Rio de Janeiro, localizado abaixo do escritório de Cunha.


O problema é que direitos elementares como o benefício da dúvida andam em baixa graças, em grande parte, à libertinagem de imprensa para desinformar e pré-condenar. O desgaste político com delações, menções, citações, manchetes maliciosas é grande pelo clima de linchamento produzido no noticiário.


De certa forma, mesmo bastante blindado no noticiário, o próprio presidente da Câmara está colhendo o que plantou quando, ao assumir o cargo no início do ano, disse se opor a qualquer regulamentação da mídia. A simples regulamentação do direito de resposta e regras que exigissem civilidade em vez de barbárie no trato de notícias, melhoraria muito a consciência social e política dos leitores, telespectadores e ouvintes, sem recorrer a nenhuma censura. Os mesmos fatos podem ser noticiados ao público com clareza e objetividade civilizada ou com características de campanha de difamação.

Postado por Helio Borba no BLOG APOSENTADO INVOCADO às 12:38 desta quinta.

A prisão de um BRASILEIRO à mando da orgia jurídica/judicial/perversa do Brasil ! ! !

A prisão do pai do programa nuclear brasileiro

Na operação Eletrobrás, a Lava Jato prendeu o Almirante Othon Luiz Pinheiro da Silva. Seu nome apareceu na delação premiada de Danton Avancini, diretor da Camargo Correia, que lhe teria feito três pagamentos.
Ainda há que se esperar o processo final. Hoje em dia tem-se um grupo de procuradores e delegados avalizados por um juiz e, por um conjunto de circunstâncias históricas, donos do poder absoluto de levantar provas, julgar e condenar sem a possibilidade do contraditório, valendo-se de forma indiscriminada da parceria com grupos jornalísticos.
Em outros momentos, o uso indiscriminado de denúncias por jornais produziu grandes enganos e manipulações.
É possível que Othon seja culpado, é possível que não seja, pouco importa: desde hoje está na cadeia o pai do programa nuclear brasileiro.
O Brasil deve a Othon o maior feito de inovação da sua história moderna: o processo de enriquecimento de urânio através de ultra centrífugas. Foi um trabalho portentoso, que sobreviveu às crises do governo Sarney, ao desmonte da era Collor, aos problemas históricos de escassez de recursos, enfrentando boicotes externos, valendo-se de gambiarras eletrônicas para contornar a falta de acesso a componentes básicos, cuja exportação era vetada por países que já dominavam a tecnologia.
Aqui, um perfil de Othon trazido pelo nosso blogueiro Athos:
Quem é Othon Luiz Pinheiro da Silva?  
No dia 14 de Setembro desse ano(artigo de 2011), o Dr. Othon Luiz Pinheiro da Silva recebeu o título de Pesquisador Emérito do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN) durante a comemoração dos 55 anos do instituto (veja o evento nesse link). Chamado até de "lenda viva" na cerimônia, há quem diga que conhecer a carreira de Othon é conhecer a História da energia nuclear no País.

E você leitor, sabe quem é "esse cara"?

CURRICULUM VITAE

Nascido em 1939 em Sumidouro (RJ), Othon formou-se pela Escola Naval em 1960, iniciando sua carreira na Marinha no quadro de Oficiais do Corpo da Armada. Formou-se em Engenharia Naval pela Escola Politécnica de São Paulo em 1966, atuando como engenheiro naval do Arsenal da Marinha do Rio de Janeiro (AMRJ) entre 1967 e 1974. Em 1978, Othon obteve sua especialização em engenharia nuclear no Massachussetts Institute of Technology (MIT).

Foi Diretor de Pesquisas de Reatores do IPEN entre 1982 e 1984 e foi fundador e responsável pelo Programa de Desenvolvimento do Ciclo do Combustível Nuclear e da Propulsão Nuclear para Submarinos entre 1979 e 1994. Exerceu o cargo de Diretor da Coordenadoria de Projetos Especiais da Marinha (COPESP), atual Centro Tecnológico da Marinha em São Paulo (CTMSP), de 1986 a 1994.

É o autor do projeto de concepção de ultracentrífugas para enriquecimento de urânio e da instalação de propulsão nuclear para submarinos.

Atingiu, na Marinha do Brasil, o mais alto posto para os Engenheiros Navais: o de Vice-Almirante. 
NB.: Se tens INTERESSE em prosseguir lendo a matéria, acesse http://jornalggn.com.br/noticia/a-prisao-do-pai-do-programa-nuclear-brasileiro
ATENÇÃO: as palavras na cor vermelha constam originariamente no texto, mas os destaques são deste BLOGUEIRO.

PITACOS DO DIA ! ! !

PITACOS DO DIA
                                                                                                 
BLOG CONVERSA AFIADA
                                                           Paulo Henrique Amorim


“SP vai trocar nome de rua de quem serviu à ditadura. Começa pela Av. Roberto Marinho”
Carioca ilustre

“Um Odebrecht um dia ter uma conversinha com um Marinho”
Baiano no esperto

“Só faltava essa: o Moro sucatear as Forças Armadas !”
 dona mancha

Há exceção na imprensa suja do PiG ! ! !

Parabéns ao Gamberini, âncora do telejornal da TV Gazeta, ao comentar (no dia de ontem) sobre as MENTIRAS sujas da imprensa brasileira, com relação ao aumento do dólar na última semana.


quarta-feira, 29 de julho de 2015

Conheça os DEZ mais golpistas do PiG ! ! !

                     

Agente da PF do Moro, o bandido/palhaço cria do “quinqa”, responde por CORRUPÇÃO - e AGORA ?

AGENTE DA PF NA LAVA JATO RESPONDE POR CORRUPÇÃO

                                                                                                                          Foto cedida pelo Blog O TERROR DO NORDESTE

O agente da Polícia Federal Newton Ishii, que atua na operação Lava Jato acompanhando presos como o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, não é bem um exemplo de integridade. Newton Ishii foi preso pelos próprios companheiros de corporação em 2003, na Operação Sucuri, que investigava uma quadrilha que realizava contrabando na fronteira do Brasil com o Paraguai, segundo nota publicada pela coluna Expresso, de Época. O agente foi acusado de corrupção e chegou a ser expulso da Polícia Federal, mas conseguiu depois se reintegrado à PF. Ishii responde atualmente a processos criminal e civil, além de uma sindicância.  PORTARIA Nº 671, DE 14 DE ABRIL DE 2014 O DIRETOR DE GESTÃO DE PESSOAL DO DEPAR- TAMENTO DE POLÍCIA FEDERAL, usando das atribuições que lhe são conferidas pelos incisos XIII e XVIII, do artigo 32, do Regimento Interno do DPF, aprovado pela Portaria nº 2.877, de 30.12.2011, publicada no Diário Oficial da União nº 1, de 02.01.2012, Seção I, pp. 36/44, nos termos do Acórdão nº. 66282013 - TCU, Segunda Câmara, que decidiu pela ilegalidade de sua aposentadoria, constante no Processo n° 08389.011056/2003-45, resolve: Revogar a Portaria n° 1902, de 03 de outubro de 2003, publicada no Diário Oficial da União n° 193, de 06 de outubro de 2003, que concedeu aposentadoria ao servidor NEWTON HIDENORI ISHII, matrícula SIAPE n° 182.948, ocupante do Cargo de Agente de Polícia Federal, Classe Especial, do Quadro de Pessoal do Depar- tamento de Polícia Federal, e determinar o seu retorno à atividade e ao efetivo exercício de suas atribuições noO referido cargo." DANIEL RESENDE ALCANTARA.

Postado pelo Blog O TERROR DO NORDESTE

Rede "grobo" indo para o esgoto ! ! !



Ontem foi Marieta Severo; 
hoje, Pedro Cardoso; 
e AMANHà
quem será que continuará 
desnudando os 
“Marinho” ? ? ?

Pedro Cardoso detona a Rede Globo: “Não foi fácil ter voz lá dentro” ! ! !

Em entrevista Pedro Cardoso detona a Rede Globo: “Não foi fácil ter voz lá dentro”



O ator Pedro Cardoso conhecido por interpretar o Agostinho na série “A Grande Família”, parece não ter papas na língua mesmo após ele soltar o verbo no programa “Na Moral” comandado por Pedro Bial onde ele criticou a cobertura em torno do mundo das celebridades e disse que a própria Globo faz esse tipo de perseguição com os artistas. Novamente ele voltou a atacar a emissora em entrevista.

Na entrevista feita pelo jornal “Estadão de São Paulo” ele disse que um ator não pode viver apenas de dinheiro. Ele ainda revelou que lutou muito para ser escutado pela emissora já que ela não dá liberdade. Além disso, Cardoso cita o que chama de medo da liberdade e fala que casos como o de Marcelo Adnet dentro da emissora são raríssimos. Adnet surpreendeu muita gente com o ‘Tá no Ar’, um programa que critica a própria Globo e os canais concorrentes.

Pedro Cardoso também criticou o que ele chama de processo de industrialização da arte: “Eu lutei muito dentro da TV Globo para conseguir fazer esses espaços. Não foi fácil ter voz lá dentro. Acredito que a empresa não goste quando eu falo assim, mas se fosse diferente eu já teria um cargo de chefia dentro do canal”, desabafou o global.