quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A mais BELA que todas faz ANIVERSÁRIO !!!

esperando a fofinha
já nasci charmosa
Hoje (31outubro)ela completa um ano em nosso convívio.
Amanhã, dia primeiro, é o seu aniversário.
Trata-se da minha majestosa e fabulosa
Lara Beatriz Tenório Alves
netinha que é a primeira de uma série – ESPERO.

Através das fotos abaixo lhe faço uma HOMENAGEM
 durante este ano LINDO.

Tenho muita SATISFAÇÃO E PRAZER pelo seu discernimento
que já é ALGO elogiável com suas ações "espertas",
com apenas um aninho de vida.
Ela é carinhosa, alegre, FELIZ, robusta e BONITA. Bonita não, ela é mais que bonita e linda: ela é 


BELA

Fico muito FELIZ e ALEGRE quando estou ao seu lado e brincando e todo à sua disposição (um escravo até).
Ela é a RAZÃO maior da minha existência

nesta fase da velhice em voga.


nascendo
pai, mãe e ela


primeiro choro querendo mamar

imagem fora de série do belo com a bela

quinta-feira, quase ½ dia, nasceu  com saúde e juntinha de seus genitores, toda charmosa - primeiro de novembro de 2012 !

com tia e vó paterno
com avô materno
com avô paterno
todas as fotos acima foram do dia em que nasceu.

Carlitos falou: bem vinda ao nosso mundo, querida Bia
foliã invocada
 já tenho quatro meses
vó materna
pai da BELA com os tios paternos

brilhantes genitores
Rodrigo@Lisiane



Quinho, tio paterno
Mandinha, tia paterno
Cida, vó paterno
este rapadureiro com a + bela de todas que existem



















  







                                                                 


LULA DESMENTE AGIOTAS DA FOLHA !!!


A Folha de ontem, 30, publicou mais uma notinha sacana: “O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva articula nos bastidores para que o Senado vote o projeto de Francisco Dornelles (PP-RJ) de autonomia do Banco Central. Lula conversou sobre isso com o senador. O petista também falou com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) – que, na semana passada, surpreendeu o governo ao defender a proposta. Lula acha que a votação seria uma forma de debelar a desconfiança do mercado em relação ao governo Dilma Rousseff”. Poucas horas depois, a assessoria de Lula desmentiu a futrica: “Lamentavelmente, hoje (30), a coluna Painel, do jornal Folha de S.Paulo, colocou em minha boca coisas que eu não disse e informações que não correspondem à verdade”.

A sacanagem da Folha não é gratuita. Há muito tempo que o jornal da falida famiglia Frias – e toda a mídia rentista e os seus “calunistas” a soldo dos banqueiros – defende a autonomia do Banco Central. A tese neoliberal extremada é simples: o povo elege o presidente, mas quem manda na economia são os agiotas financeiros. Com a autonomia do BC, os rentistas é que ditariam as políticas de juros e de câmbio. Simples assim! Durante seus oito anos de governo, o ex-presidente Lula resistiu à violenta pressão do capital financeiro para impor este golpe. Mesmo assim, a mídia não desiste e coloca “na boca” de Lula coisas que ele “não disse e informações que não correspondem à verdade”.

A tese tresloucada da autonomia do BC foi rejeitada até por Milton Friedman, o guru dos neoliberais. No livro “Capitalismo e liberdade”, o reacionário economista afirma: “O Banco Central Independente (BCI) é um mau sistema para os que acreditam na liberdade justamente porque dá a poucos homens um poder tão grande sem que seja exercido sobre eles nenhum controle efetivo por parte do corpo político. Este é um argumento-chave, de natureza política, contra o BCI. Mas é também um mau sistema, mesmo para os que põem a segurança acima da liberdade. Erros não podem ser evitados em sistemas que dispensam a responsabilidade, mas dão amplos poderes a um pequeno grupo de homens, tornando as ações políticas altamente dependentes de acidentes de personalidade. Este é um argumento-chave, de natureza técnica, contra a existência de um BCI”.

Os rentistas nativos e sua mídia “privada” (nos dois sentidos da palavra) – hoje totalmente endividada e dependente dos banqueiros – são mais radicais e malucos do que o próprio papa do neoliberalismo. Eles pregam que o Banco Central se sobreponha aos governantes, eleitos pelo voto direto de milhões de pessoas, para implementar políticas econômicas que favoreçam seus interesses mesquinhos e egoístas. A autonomia do BC representa ainda mais poder para o capital financeiro, responsável pelo atual colapso de várias nações do planeta. Ao contrário do que difunde a mídia rentista, esta receita neoliberal não representa maior liberdade, mas sim a ditadura completa dos agiotas.

Fonte:

Militares venderam a democracia brasileira em 1964 !!!

Cai por terra um dos argumentos mais mentirosos dos saudosistas da ditadura civil-militar no Brasil: os militares não eram corruptos. Por mais que seja evidente a falsidade dessa premissa, sempre quando surge o debate sobre aquele período vêm à tona falas como “mas naquele tempo não tinha corrupção”.

O major farmacêutico Erimar Pinheiro Moreira, relata em vídeo gravada para o Instituto João Goulart, como os estadunidenses compraram o apoio ao golpe de 1964 de militares contrários aos interesses dos EUA e do capital internacional.

Segundo conta, ele presenciou a negociação de apoio do general Amaury Kruel, então ministro da guerra de João Goulart. Às vésperas do golpe, Kruel havia garantido que o presidente do Brasil não sofreria um golpe. Após o “estímulo”, mudou de ideia.

Mesmo quem sente saudades daquele tempo, reconhece a interferência do Tio Sam no processo político brasileiro. Mesmo quem adora um coturno, sabe e reconhece (se houver honestidade intelectual) que grandes grupos do país só o são pela “mão amiga” dos generais e da CIA. A Globo é a maior beneficiada dessa “amizade”.

Não custa repetir: a Globo só é poderosa como está por causa do golpe civil-militar de 1964.

O vídeo do Major Erimar Pinheiro Moreira deve servir de ajuda aos trabalhos da Comissão da Verdade para elucidar de uma vez por todas o real papel dos EUA no golpe de 1964. Postura que aquele país jamais abandonou, vide as mais recentes denúncias de espionagem e suas guerras no Oriente Médio para “defender a democracia”.

A melhor coisa desse depoimento é a prova de quê o golpe não se deu por motivações, mesmo que tortas, de zelar pela liberdade no Brasil. Se deu para garantir o enriquecimento de agentes financeiros de fora do país, dar uns trocados para setores de nossa sempre entreguista elite e o cerceamento das liberdades de nosso povo, assim como os outros golpes orquestrados pela CIA e a elites de outros países sul-americanos.

                                          
                                          Fonte: 

Que a coragem de Cristina Kirchner em enfrentar monopólios de mídia inspire Dilma Rousseff !!!

por : 

Há uma enorme torcida na mídia brasileira contra o governo de Cristina Kirchner. Colunistas brasileiros festejaram “o fim de seu ciclo” na Argentina depois dos resultados das eleições legislativas de domingo.

Mas como mostrou hoje a charge do jornal argentino Página 12: que “derrota” peculiar é aquela em que o governo mantém a maioria no Congresso. Pois foi isso o que aconteceu na Argentina.
E eis que, mal terminada a apuração dos votos, Cristina obtém uma de suas maiores vitórias como presidenta, senão a maior. A Suprema Corte da Argentina aprovou a famosa Ley de Medios.
É uma lei que combate monopólios e estimula a pluralidade nos debates trazidos pela mídia.
O grupo Clarín – uma espécie de Globo local – se bateu quanto pôde contra a lei. Seu ponto – quem acredita nele acredita em tudo – é que se trata de uma legislação contra a liberdade de expressão.
Mentira.
O grupo Clarín poderá continuar a dizer o que quer. Apenas não terá o monopólio da voz. A decisão da justiça encerra a disputa: o Clarín vai ter que se desfazer de parte de seu monstruoso portfólio de mídia.
Conexões com o Brasil são inevitáveis. Até quando a Globo continuará a desfrutar de seu monopólio abjeto, com o qual seus três acionistas herdaram a maior fortuna brasileira?
Até quando a mídia negará aos brasileiros, sem embaraço de qualquer natureza, pluralidade nos debates?
Cristina Kirchner fez uma coisa que nem Lula e nem Dilma (pelo menos até aqui) ousaram: enfrentou a mídia.
Ah, as circunstâncias lá são diferentes, objetarão alguns. Sim, nada é exatamente igual em dois países. Isto é um truísmo. A real diferença entre o caso argentino e o caso nacional reside na bravura de Cristina para combater o bom combate.
No Brasil, há décadas sucessivos governos se acovardam quando se trata de lidar com a mídia. Numa situação patética, as empresas de jornalismo não pagam imposto pelo papel com que imprimem suas publicações, sejam jornais ou revistas.
São os cofres públicos financiando, pelo chamado “papel imune”, empresas riquíssimas empenhadas em perpetuar privilégios nocivos à sociedade.
Outra mamata inacreditável é a reserva de mercado de que a mídia goza, ela que fala tanto na importância do livre mercado.
Num artigo relativamente recente publicado no Globo para defender a reserva, foi dito que as novelas são “patrimônio nacional”, e por isso não podem ser ameaçadas pela concorrência estrangeira. Também foi dito que haveria risco de uma emissora chinesa fazer propaganda de Mao Tsetung, caso instalada no Brasil.
O autor desse beatialógico é o hoje ministro do Supremo Luís Roberto Barroso, à época advogado do órgão de lobby da Globo, a Abert.
Quanto o poder irrestrito da mídia é ruim para o Brasil foi espetacularmente demonstrado em 1954 e em 1964, quando seus donos conspiraram abertamente contra governo eleitos e fizeram campanhas nas quais a verdade foi a primeira vítima.
Curiosamente, depois de chegar ao poder com uma grande frase segundo a qual a esperança deveria vencer o medo, o PT agiu de forma oposta em relação à mídia. O medo venceu a esperança.
Mesmo sem dentes, mesmo com Ibope em queda livre, mesmo sem ganhar uma única eleição em muitos anos, mesmo ameaçado de morte pela internet, o Jornal Nacional continua a meter medo, melhor, pavor em administrações petistas.
Em Cristina Kirchner, a esperança foi maior que o medo, e o resultado é uma conquista histórica não dela, não de seu governo – mas da Argentina.
O jornalista Paulo Nogueira, baseado em Londres, é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo.

Salário dobra em NOVE anos !!!

13

Dieese: 13º salário injeta R$ 143 bi na economia; valor real dobra em nove anos

28 de outubro de 2013 | 16:14
Diz a Folha: “Até o final deste ano, cerca de R$ 143 bilhões devem ser injetados na economia brasileira a título de 13º salário, de acordo com cálculos do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).”
Isso equivale a 3% do PIB  brasileiro, e distribuído a  82 milhões de brasileiros, o que dá um valor médio de R$ 1.743 por assalariado ou aposentado/pensionista.
Fiz as contas com os dados do Dieese para mostrar como a elevação dos salários e o aumento da massa de trabalhadores formais se refletem no volume de recursos despejado pelo 13º na economia.
O resultado está no gráfico que ilustra o post: 200% em aumento nominal e 100% de aumento real, descontada a inflação do período (48%, medida pelo IPCA, até setembro).
Traduzindo com mais simplicidade: dobrou o valor real colocado no mercado de consumo e poupança pelo 13º.
Resultado de mais trabalhadores formalizados (2,9% mais que em 2012, segundo o Dieese), o valor é 9,8% maior que o registrado no ano passado.
A capacidade multiplicadora deste dinheiro em matéria de emprego, produção, consumo e impostos é imensa e um alento para a economia do país.
Tudo isso por algo que teria “consequências desastrosas” sobre a economia brasileira, inviabilizando as empresas e arruinando o país, como você pode ver na manchete de O Globo, há 51 anos atrás.
O avô da Miriam Leitão já previa uma catástrofe…
Por: Fernando Brito

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

DUAS BELAS E CHARMOSAS !!!

arapiraca
a bela estava vindo
beatriz fazendo-nos felizes
avó materno
tia e avó paterno
avô materno


As filhas dos outros !!!



VALE A PENA LER DE NOVO - AS FILHAS DO PSDB ENVOLVIDAS EM ESCÂNDALOS...


AS FILHAS DO PSDB ENVOLVIDAS EM ESCÂNDALOS CABELUDOS– SÓ QUE A MÍDIA ALIVIA AS 'MENINAS".

FHC e Kobayashi - No "ninho" tucano todos os escândalos são minimizados pela imprensa. Duro nesse país é ser filho de Erenice, aí.........

Filhas, melhor não tê-las, mas se não tê-las............
Lá atrás foi a filha de Fernando Henrique Cardoso, funcionária fantasma do Senado, relacionada na folha de pagamento do Gabinete do recém derrotado Senador Heráclito Fortes do DEM. De 2003 até 2009, Luciana Cardoso, recebeu algo em torno de R$ 5.000,00 por mês, para ficar em casa, e conforme declarou o Senador, “arrumar uns documentos para a biografia dele”. A própria filha de FHC declarou que não ia ao Senado, e que aquilo era “bagunça”.
Depois foi a filha de José Serra, que pelo que se diz, era sócia de uma empresa que conseguia acesso a contas bancárias e cadastros de cidadãos (60 milhões de contas de contribuintes brasileiros teriam sido violadas)
Recentemente o caso envolve as filhas de Paulo Preto, UMA DELAS NOMEADA EM CARGO DE COMISSÃO POR JOSÉ SERRA, coincidentemente logo assim que ele assumiu o governo do Estado de São Paulo e a família de Paulo Preto (Esposa e filha) emprestaram ao tucano ALOYSIO NUNES (unha e carne com Serra) a bagatela de R$ 300 MIL. A outra menina dos tucanos é advogada de empreiteiras que tem relação com o governo paulista. O pai toca a obra e ela defende a empreitada.
Por último agora é a DONA DA GRÁFICA, irmã de um dos principais coordenadores da campanha de Serra. A família Kobayashi, tucanos, enrolados na má impressão de panfletos eleitorais ilegais. Todos pelo visto, abençoados por um Bispo, e todos agora tendo que explicar para a Polícia Federal, de onde veio a grana para financiar tamanha indignidade.
Pelo visto, família e filha de tucano, tucana é, e, quem sai aos seus ........
As meninas, porém, serão poupadas, logo, logo, tudo estará esquecido.Ou alguém viu a Mídia cobrar da filha de FHC, os aproximadamente R$ 450 mil que ela recebeu sem trabalhar ? Ela mesma declarou em entrevista que era fantasma. Alguém viu por acaso indignação na Mídia com a tal empresa e procedimento da filha de Serra? Alguém aí já viu o rosto das filhas de Paulo Preto na capa da Veja ou da Época. E alguém aí já leu no O Globo algo sobre a GRÁFICA DO CAMBUCI ?
Sugestão para o cineasta Barretão: Faça um Filme intitulado “AS FILHAS DO TUCANATO”. Mas não espere que a Globo divulgue.
                      

FHC não mostrou o DARF

Do Blog Justiceira de Esquerda.

ARAPIRACA 89 ANOS MAJESTOSA !!!


Sob um céu de safira estrelado,
Num agreste dêste imenso Brasil,
Fôra um rincão pequenino fadado
A ser majestoso, soberbo e viril.
CÔRO
Arapiraca, Estrêla radiosa,

Que fulgura sob o céu do Brasil,

Cidade sorriso, cidade formosa,

Cheia de esplendores e de encantos mil.

Arapiraca fôra a inspiração

De um sertanejo cheio de fé,

Rendamos, pois, de coração
O nosso "HOSANA" a Manoel André.
A cultura do fumo, a sua riqueza,
O "OURO NEGRO", que os seus campos veste
Lhe adquirira um título de nobreza,

"cidade Galã, PRINCESA DO AGRESTE".

Terra adorada, Gloriosa terra,
Crisol da Pátria, abençoada por Deus
Receba, pois, o afeto que se encerra

Nos meigos corações dos filhos teus.

a mais bela de todas
este  rapadureiro