domingo, 15 de setembro de 2013

Vice-prefeito de Arapiraca garante apoio para instalação de gasoduto !!!


                                                                  foto creditada ao saite da Prefeitura de Arapiraca 

O vice-prefeito de Arapiraca, interior alagoano, Yale Fernandes (PMDB), na foto de camisa cor amarela e a secretária municipal de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Territorial, Edina Pereira, receberam na última sexta-feira, 13, no Centro Administrativo Antônio Pereira Rocha, diretores da ALGÁS (Gás Alagoas S.A.) para contatar sobre o gasoduto que será ligado entre os municípios de Penedo à Arapiraca.

O diretor presidente da ALGÁS, Geoberto Espírito Santo, que estava acompanhado do diretor técnico Antônio Carlos Mesquita e do gerente de engenharia André Alves, disse que a ideia de trazer o gás canalizado para Arapiraca aconteceu devido ao grande desenvolvimento do município na região.

“Nosso maior foco é o grande desenvolvimento que Arapiraca tem. São muitas empresas, indústrias, empreendimentos que podem absorver o gás”, explicou Espírito Santo.

“Os prédios estão ficando verticalizados, as empresas cada vez mais se instalando e com a inauguração do shopping, o uso do gás canalizado só trará benefícios para Arapiraca. A ALGÁS pode sempre contar com o apoio da Prefeitura”, afirmou Fernandes.

O gasoduto será construído paralelo à rodovia AL 110, com 66 km de extensão, entre os municípios de Penedo, Igreja Nova, São Sebastião e Arapiraca (até a AL-220, próximo ao Grupo Coringa). Ao todo, a obra terá quatro etapas de 16,7 km e está prevista para “abortar” em nossa cidade em janeiro de 2016.

O gás natural é um importante combustível e um co-gerador de energia largamente usado em países desenvolvidos. Atualmente, o Brasil produz, de acordo com a demanda, entre 29 e 30 milhões de metros cúbicos de gás por dia. E utiliza, sem contar o consumo termelétrico e o gás de que se serve a Petrobras, 35,6 milhões de metros cúbicos diariamente, de acordo com informações do Governo Federal.

Nenhum comentário: