sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Mais telefones que habitantes...


De acordo com a Agência

Nacional de

Telecomunicações

(ANATEL), o número de

linhas de celulares pré e

pós pago é maior do que o de

habitantes no estado de Alagoas. No mês de

novembro passado foram registradas 3.340.048

linhas para 3.120.494 habitantes. Em janeiro

deste ano o total de linhas em nosso estado era

de 2.853.267.

Curiosidade do Rio Amazonas!



“O Rio Amazonas despeja no

Oceano Atlântico

cerca de 130 milhões de litros

de água doce por segundo”

Por que o PSDB não manda o Cerra embora ?


O amigo navegante Claudio enviou o seguinte comentário ao post “Editor Emediato estranha que Cerra não processe o Amaury“:

Claudio

28 de dezembro de 2011

PHA, a sensatez fez com que minha vizinha do PSDB que leu o livro que eu emprestei fizesse o seguinte comentário: o partido não deve, de jeito nenhum, amparar nem proteger … nem … , o PSDB tem historia e não tem militante que esteja acima da imagem do partido (…) que o Serra deveria se afastar e dar as explicações correspondentes junto com a sua filha. se ele não se afastar, ele deve ser sumariamente marginalizado. Que existe crime, existe, mas que ele deve ter sido praticado por um grupusculo que deu um golpe no interior da legenda e se apropriou dela para cometer os crimes denunciados. Minha vizinha é professora aposentada, militante de carteirinha do PSDB e tem vergonha na cara…eu respeito ela.



Navalha
A vizinha do Claudio é uma tucana de bom senso.
Como se sabe, o Cerra se aproveitou mais do PSDB do que o PSDB dele.
Cerra usou o PSDB para ser Presidente da República e, agora, com o livro do Amaury, se sabe: ele pretendia comprar a Presidência da República.
Tomá-la num Golpe de Estado, com as tropas do Itagiba à frente.
Com a ajuda do PiG, especialmente com a cumplicidade do jornal nacional do Ali Kamel e do perito Bolina, Cerra manipulou o PSDB a partir de São Paulo para atingir seu objetivo.
Ele foi contra o Plano Real.
Denunciou o “populismo cambial”.
Usou o PiG (*) para derrubar Pedro Malan.
Não levou Fernando Henrique para o palanque em 2002 nem em 2010.
Traiu Geraldo Alckmin e apoiou o Kassab.
Por que o PSDB de Minas, de Alagoas, do Rio Grande do Norte, de Santa Catarina e da Bahia tem que carregar o Cerra nas costas e botar para dentro a Privataria ?
Por que o Anastasia tem que governar com o livro do Amaury escondido atrás da porta ?
Que o Cerra se defenda sozinho.
Ele e seu clã.
E deixe o partido fazer a oposição sem ele.
Sem o Ricardo Sergio, o Dr Escuta, o Itagiba, o Rioli, o Bourgeois, a Veronica, o Daniel Dantas – isso está na conta do Cerra.
E do Fernando Henrique.
Mas, o Fernando Henrique não quer ser mais Presidente da República.
Seu lugar na História está preservado: numa nota de pé de página do Governo do Nunca Dantes.
A pergunta da vizinha do Claudio é simples: por que o PSDB tem que defender o Cerra e afogar-se com ele ?
(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

Fonte: Blog Conversa Afiada - Jornalista Paulo Henrique Amorim


Bessinha e suas charges FANTÁSTICAS!



Família SERRA serrando o dinheiro público!

Verônica Allende Serra não era apenas filha de José Serra. Também era sócia do pai em outra empresa, de consultoria, simultaneamente. José Serra era ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso, nesta época, e pré-candidato à presidência da República.

A imprensa brasileira que divulgou o dossiê Palocci, noticiando que seu patrimônio aumentou 20 vezes em 4 anos, o que dirá do aumento vertiginoso de 50.000 vezes da empresa da filha de José Serra (PSDB/SP) em 42 dias?

Verônica Allende Serra, filha de José Serra, era sócia da empresa DECIDIR.COM BRASIL, já conhecida de
outras reportagens.
A empresa teve seu capital multiplicado por 50.000 (cinquenta mil vezes)… repetindo para você ter certeza do que está lendo: 50 MIL VEZES!

E isso em apenas 42 dias.

A empresa foi criada no dia 8 de fevereiro de 2000, com capital de R$ 100,00 (cem reais).

Quinze dias depois, no dia 22 de fevereiro de 2000, o nome da empresa mudou para “Decidir.com Brasil S.A.” e a sócia Verônica Allende Serra (filha de José Serra) assumiu o cargo de Diretora e de Vice-presidente da empresa.

Em 21 de março de 2000, passados 42 dias da criação da empresa, o capital foi aumentado para R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais), ou seja 50 mil vezes o valor incial.

Detalhes:
Verônica Allende Serra não era apenas filha de José Serra. Também era sócia do pai em outra empresa, de consultoria, simultaneamente: na ACP – ANÁLISE DA CONJUNTURA ECONÔMICA E PERSPECTIVAS LTDA (conforme citado na ação proposta do Ministério Público Federal, aqui)

José Serra era ministro da Saúde no governo de Fernando Henrique Cardoso, nesta época, e pré-candidato à presidência da República.

O Ministério Público Federal apurou que José Serra NÃO DECLAROU sua empresa de consultoria à Justiça Eleitoral, nas eleições em que concorreu em 1994, 1996 e 2002.

Documentação comprova: Nosso blog não precisou bisbilhotar o sigilo fiscal na Secretaria de Fazenda de São Paulo (comanda pelo serrista Mauro Ricardo), para obter os documentos

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Papai Noel de Camiseta


É certo que tudo é festa embora nem tudo ainda possa ser "alegria", que no nordeste é como chamam a farinha de macaxeira ensopada com manteiga de garrafa. 
Há alguns anos, trabalhando no Governo Marta na Prefeitura de São Paulo visitei a comunidade da favela de Paraisópolis - cuja foto ilustra o "banner" deste "trem" - para conhecer de perto a Oficina de Percussão BARRACÃO DOS SONHOS, da ONG do mesmo nome criada e comandada pelo Dinho Fernandes - sociólogo, professor e "doutor" em percussão - a quem fui lá apresentado no mesmo dia que pude também conhecer pessoalmente um dos meus melhores ídolos musicais, o Celso Viáfora que é para mim o melhor letrista da musica popular brasileira !!!
(...Tá bem... O Chico Buarque é incomparável... ENTÃO O CELSO É O SEGUNDO !!! )
Quem quiser que procure saber e vá conferir a sua obra. Esse poeta escreveu os versos de A Cara do Brasil ( clique para ouvir ) para a musica do Vicente Barreto que foi gravada também pelo Ney Matogrosso e por isso só o Celso já deveria ser reconhecido e reverenciado para sempre !!! Tem um refrão que diz assim:

..."a gente é torto igual Garrincha e Aleijadinho,
ninguém precisa consertar, 
se não der certo a gente se virar sozinho, 
decerto então nunca vai dar"... 


Para um "cadeirante torto à esquerda" feito eu... Isso é VIDA na veia !!! 
Mas dentre as suas mais de 300 musicas o Celso Viáfora compôs e gravou também "Papai Noel de Camiseta", um samba com a participação daqueles meninos do "Barracão dos Sonhos" que para mim  é a melhor mensagem de Natal em forma musical que já ouvi até hoje !!! E eu estava lá para poder assistir a gravação deste vídeo inesquecível em um dos dias mais comoventes de toda a minha vida !!! Saber daquele projeto, conhecer e testemunhar o que fazem aquelas crianças tão maravilhosas e tão talentosas de Paraisópolis. Saber da ONG, saber do Dinho e saber do samba  do Celso !!!

NAQUELE DIA EU VI OLHOS SORRIREM !!!

Não conseguem imaginar isso ? Nunca vão saber se não assistirem ao vídeo cuja cópia eu ganhei de presente do meu bom Dinho Fernandes que é de fato uma pessoa melhor, É GENTE QUE VAI ATRÁS DOS SONHOS !!! Que faz !!! Que está acima de quem discute, que debate e que critica !!! O Dinho Fernandes só tem uma comparação que é com o nosso outro sociólogo, o saudoso Betinho - irmão do Henfil - e que foi até morrer tentando, se ralando e se doando para matar a fome do seu, do meu, do nosso povo brasileiro !!! 
Sou dos poucos privilegiados que possui esse registro do "clip" da belíssima canção de Natal "Papai Noel de Camiseta" do Celso Viáfora que estou postando aqui neste "trem" para agradecer tanto carinho por mim recebido durante todo esse ano que agora se finda e para desejar a todos os amigos e amigas  amados e amadas e a todos e todas que leem e que acessam este pequeno blog o mais FELIZ DE TODOS OS NATAIS !!!
O NATAL QUE PRECEDE O TEMPO EM QUE TODA A MISÉRIA SERÁ DEFINITIVAMENTE ERRADICADA DO BRASIL !!!
O TEMPO DE LULA !!!
O TEMPO DE DILMA !!!
O TEMPO DE UM POVO !!!
Um Feliz 2012, e 13 e 14 e tudo o que é tempo de não mais e jamais se ter medo ou vergonha de ser   FELIZ !!!
Eu mesmo já "se sô por si proprio" e pela graça de  "vóis suncêis" tudo !!!
SARAVÁ !!!

A lagarta rasteja só até o dia em que cria asas !!! Tá na hora de voar, de fazer e de acontecer todo dia !!! Ocupando todo o céu já tão cheio de tantas estrelas é que não daremos espaço algum para que aquela tal de ave bicuda e agourenta "avoe" mais do que não merece !!!
Fonte: Blog PTrem das 13 


Coluna semanal da Presidenta Dilma Rousseff

 

Minhas amigas e meus amigos,

Ao longo de todo o ano de 2011 nós construímos com vocês, neste espaço do jornal, um diálogo semanal que me permitiu responder as suas dúvidas e esclarecer questões de seus interesses relacionadas a ações de governo. Aproveito este mesmo espaço para deixar minha mensagem de agradecimento por esse convívio e também para compartilhar com vocês o meu otimismo sobre o Brasil nesse novo período. Trabalhamos muito neste ano para fazer do Brasil um país cada vez melhor e mais justo. E vamos trabalhar ainda mais em 2012 para continuarmos avançando.

O ano que está se encerrando não foi fácil para o mundo. No Brasil, percebemos com antecedência os rumos da crise internacional e nos preparamos para ela. Com planejamento e políticas acertadas, conseguimos proteger a economia, os setores produtivos e o emprego. Assim, tivemos um ano bem sucedido.

O Brasil cresceu neste ano, diante de um cenário mundial negativo. Quando a maioria dos países desenvolvidos enfrentou desemprego, criamos, até novembro, mais de dois milhões e 300 mil postos de trabalho e nossa taxa de desemprego foi a menor da série histórica - 5.2%. Batemos o recorde de exportações, atraímos volumes recordes de investimento direto externo e nossas reservas internacionais ultrapassam os US$ 350 bilhões.

O mais importante é que encerramos o ano sem abrir mão dos princípios fundamentais para o país: crescimento econômico com distribuição de renda. Este é o caminho da prosperidade, que está sendo construído por nós e para nós, sustentado numa forte democracia. O mundo hoje nos vê com respeito e confiança. E 2012 será mais um marco de consolidação do modelo brasileiro.

O ano começará com forte aumento do salário mínimo e com redução de impostos. Mais de cinco milhões de pequenas empresas que estão no Simples e os microempreendedores individuais terão redução nos tributos e crédito mais fácil e mais barato.

Continuaremos apoiando a compra da casa própria, beneficiando os mais pobres e a classe média. Estão garantidos os recursos da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil para o Minha Casa Minha Vida. O governo continuará subsidiando a construção de moradias para a população com renda de até R$ 5.000,00, com auxílio especial para os de menor renda até R$ 1.600,00.

Toda a população será beneficiada pela redução para zero do Pis-Cofins sobre massas, farinha e pão e pela redução do IPI sobre geladeiras, fogões e máquinas de lavar. O crédito continuará com redução de custo para os financiamentos de longo prazo. Com menos impostos e mais crédito, a economia brasileira vai crescer mais.

O meu governo continuará investindo fortemente na erradicação da pobreza extrema. Seis meses depois de termos lançado o Plano Brasil sem Miséria, localizamos 407 mil famílias que não recebiam qualquer benefício. Quase 80% delas já estão recebendo o Bolsa Família e logo as outras serão incluídas. Mais 1,3 milhão de crianças e adolescentes foram incluídos no programa.

Na saúde, vamos trabalhar muito para aumentar a qualidade dos serviços prestados à população. Com o Melhor em Casa, levaremos assistência médica de qualidade à casa de milhares de brasileiros e com o SOS Emergências vamos melhorar o atendimento em nossos prontos-socorros. O Saúde Não Tem Preço vai continuar garantindo, gratuitamente, remédios para tratamento de hipertensão e de diabetes nas redes de farmácias. Com investimentos de R$ 4 bilhões, o programa Crack, é possível vencer vai dar assistência médica e social aos dependentes e suas famílias e combater o narcotráfico e suas máfias.

O Viver sem Limites vai garantir direitos, apoiar e estimular os milhões de brasileiros com deficiência, para que tenham uma vida plena. Para dar o salto educacional que nossa economia e nosso país precisam, o Pronatec oferecerá 8 milhões de vagas em cursos técnicos e de qualificação profissional, para que nossos jovens e trabalhadores tenham acesso a mais e melhores empregos. E o Ciência sem Fronteiras levará 101 mil melhores estudantes e pesquisadores brasileiros em áreas tecnológicas, de engenharia e médicas para estudar nas melhores universidades do exterior.

Tudo isso foi construído com planejamento e políticas bem estruturadas. Temos todos os motivos para olhar 2012 com grande otimismo, com a certeza de que o Brasil continuará crescendo com estabilidade e diminuindo a desigualdade em um ambiente de pujante democracia. Deixo meu abraço carinhoso e a certeza de um Feliz Ano Novo para você, sua família e para todos os brasileiros!

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

há canalhas e há covardes...

sou todo poderoso
(acima dO mal e dO BEM?)


Há canalhas e há covardes?!...mas também há os SENSATOS!

O DEPREDADOR DA CONSCIÊNCIA HUMANA.

Este é o mais terrível: utiliza da sabedoria(?) para proveito próprio – o urubu,quanto mais mortos (para alimentar-se).

Há casos e CAUSOS. Há coisas que viram “causos” e ameaçam.

COVARDIA PURA! Aproveitam do CARGO (podre) para ameaças.

O arcabouço FÚTIL e (in)discriminado leva ao análise exacerbado da teoria da AMEAÇA imaginando que é o PODEROSO – ele é covarde, SIM, e vagabundo -, pois esta covardia (des)necessária para o mal e da vingança supera a lógica da inteligência EXATA!

Cruel para a lógica do BEM quando se ACREDITA nos asseclas do seu puxa-saquismo. Mas há lógica: NÃO SOFRE – é incapaz para tal - claro.

Não quer Vê?. Não quer Enxergar? Não admite o ERRO? Acha que não ERRA....ah....ah.....ah.....ah..... então, mate-se e não GOSTE nem de si próprio – é o que se sabe.

DEVE SER MUITO RUIM NÃO GOSTAR NEM DE SI MESMO!

"Os que negam liberdade aos outros não merecem liberdade."  Abraham Lincoln

"O difícil não é viver com as pessoas, o difícil é compreendê-las".  Autor desconhecido

“Não dá para pensar num casamento feliz para todo o sempre. O segredo da felicidade é perceber quando ela chega na nossa vida, e aproveitá-la até que esse momento se esgote.” José Ângelo GAIARSA (tem gente que não conhece ELE!)

...se descobriU à quem foi! FODA-SE!

sobrevivo à tudo e à todos, inclusive à censura política dos LACAIOS safados e aproveitadores!

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Gilberto Coutinho assume novo cargo!

Desde a semana passada que o ex-superintendente do Incra de Alagoas, Gilberto Coutinho, foi indicado para assumir a Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) alagoano. O Diário Oficinal da União publicou ontem, dia 26, sua nomeação para o cargo.

Hoje, Coutinho, viajou à Brasília para a assinar o Termo de Posse e na próxima semana assumirá na cidade de Maceió.

Uma caravana de companheiros petistas da cidade de Arapiraca, interior alagoano, estará se deslocando até Maceió, capitaneada pelo petista Vital. 

Prefeito de Arapiraca sempre INOVANDO!

Dilma Rousseff recebe do prefeito Luciano Barbosa a camisa do time de futebol local ASA de Arapiraca 1Enqunto a Prefeitura de Maceió, capital alagoana, pagará aos seus servidores o salário de dezembro amanhã, dia 28, e o Estado na sexta, dia 29, o Prefeito da cidade de Arapiraca, Luciano Barbosa(PMDB) interior de Alagoas, antecipou-se e pagou HOJE aos seus servidores. Parabéns, PREFEITÃO! 

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Fórmula Um em 2012



CALENDÁRIO DE CORRIDAS DE FÓRMULA 1 EM 2012







GRANDE PRÊMIO LOCAL DATA
GP da Austrália Melbourne 18 de março
GP da Malásia Sepang 25 de março
GP da China Xangai 15 de abril
GP do Bahrein Sakhir 22 de abril
GP da Espanha Barcelona 13 de maio
GP de Mônaco Monte Carlo 27 de maio
GP do Canadá Montreal 10 de junho
GP da Europa Valência 24 de junho
GP da Inglaterra Silverstone 8 de julho
GP da Alemanha Hockenheim 22 de julho
GP da Hungria Hungaroring 29 de julho
GP da Bélgica Spa-Francorchamps 2 de setembro
GP da Itália Monza 9 de setembro
GP de Cingapura Marina Bay 23 de setembro
GP do Japão Suzuka 7 de outubro
GP da Coreia Yeongam 14 de outubro
GP da Índia Nova Delhi 28 de outubro
GP de Abu Dhabi Yas Marina 4 de novembro
GP dos EUA Austin 18 de novembro
GP do Brasil Interlagos 25 de novembro

Réveillon com Preta



Abusada do jeito que ela é, Preta Gil prometeu sacudir nossa capital alagoana, Maceió, em Alagoas, no próximo sábado, dia trinta e um.

É que a danada filha do gênio da música popular brasileira, Gilberto Gil, será a grande estrela do primeiro réveillon gay que a cidade terá.

Jornalistas, colunistas, blogueiros, twiteiros e outros “bixos” do meio já estão chegando em Maceió, para registrar tudo, tudinho sobre o evento. Será na praia de Cruz das Almas.

Preta virá com seu maridão e o filhão e hospesdar-se-ão no Ritz Lagoa da Anta.

Boa notícia para professores!

O professor Josemir Silva, líder sindical na cidade de Olho D'água das Flores, no 

sertão alagoano (nordeste do Brasil), informou que os funcionários da educação 

daquele município desfrutaram do rateio das sobras do Fundo para o 

Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB). Centenas de mestres e 

funcionários dividiram os 800 mil reais. 

Um bom exemplo para outros governantes brasileiros.

Amaury: Convites em todo o Brasil

Por Luiz Carlos Azenha, no blog Viomundo:

Surpreso, assustado e feliz. Amaury Ribeiro Jr. não esperava testemunhar o que testemunhou nos últimos dias. Não tinha a dimensão do poder da blogosfera para pautar a opinião pública. Aprendeu vendo.


O livro é certamente um fenômeno editorial. É natural que o debate nas mídias sociais a respeito do Privataria Tucana esfrie. Por isso, em 2012, a prioridade de Amaury será atender às dezenas de convites para eventos que recebeu de todo o Brasil. “Tem uns duzentos convites”, diz ele.

O repórter pretende definir, em conjunto com a Geração Editorial, um calendário para tardes ou noites de autógrafo, debates e palestras. O objetivo, segundo Amaury, é dar a ele a oportunidade de agradecer pessoalmente aos milhares de internautas que, ao fim e ao cabo, são os responsáveis pelo sucesso do livro, já que fizeram a divulgação de forma espontânea nas mídias sociais, em comentários de blogs e produzindo suas próprias resenhas.

Como projeto de longo prazo, disse Amaury anteriormente, uma investigação sobre como as privatizações beneficiaram grupos de mídia direta ou indiretamente, o que talvez ajude a explicar o silêncio de algumas empresas jornalísticas em relação ao livro.

O autor frisa sempre que, apesar de ter incluído mais de 100 páginas de documentos no livro, dispõe de vasto material obtido a partir de um processo movido contra ele por Ricardo Sergio de Oliveira, um dos arquitetos das privatizações e personagem central do Privataria. Amaury usou o instituto da “exceção da verdade” para obter os documentos.

Amaury diz que está tranquilo quanto a futuros processos do PSDB ou de personagens citados no livro: pretende usar as eventuais ações judiciais para obter novos documentos. Ficou feliz com o aparente sucesso do deputado Protógenes Queiroz no recolhimento de assinaturas para uma CPI da Privataria. O Protógenes entende das minúcias, de toda a complexidade das operações, afirma o jornalista.

O deputado do PCdoB diz ter conseguido mais que as 170 assinaturas necessárias para garantir a instalação de uma CPI: espera conquistar o apoio de 250 deputados para o requerimento que apresenta na quarta-feira da semana que vem. Protógenes, aliás, diz que entende perfeitamente a posição assumida pelo governo Dilma em relação ao assunto — de aparente neutralidade –, mas afirma contar com grande apoio de parlamentares do PT.

De seu ponto-de-vista, Amaury diz que o mais interessante será travar um debate público sobre os métodos de lavagem de dinheiro e a legislação que permite a empresas baseadas em refúgios fiscais fazer ‘investimentos’ no Brasil sem identificar os sócios ou a origem do dinheiro.

É o que permite, como diz Amaury no popular, que gente lave dinheiro “batendo o escanteio e subindo para cabecear”.

Brasil fecha 2011 como a sexta maior economia do mundo

Segundo o jornal inglês "The Guardian", País superou o Reino Unido; EUA e China lideram ranking


O jornal britânico "The Guardian" informa na edição desta segunda-feira que o Brasil superou o Reino Unido e se tornou a sexta maior economia do mundo. O levantamento publicado pelo jornal foi feito pelo Centro para Pesquisa Econômica e de Negócios (Centre for Economics and Business Research).

Agora, o ranking das maiores economias é liderado pelos EUA, seguido por China, Japão, Alemanha e França. O Reino Unido ocupa o sétimo lugar.

Leia também: Brasil deve fechar 2011 como a sexta maior economia do mundo

Segundo Douglas McWilliams, presidente do CEBR, “o Brasil tem batido os europeus no futebol por um longo tempo, mas superá-los na economia é um fenômeno novo”. Ainda ao Guardian, McWilliams concluiu: “Nossos rankings mostram que os países asiáticos e os países que produzem commodities estão escalando os pontos mais altos da tabela enquanto, nós, da Europa, estamos ficando para trás”.

Entre as razões para a ascensão do Brasil, segundo o estudo, estão a crise de 2008, que dissolveu o crescimento dos países europeus em um caldeirão de dívidas, e as exportações de produtos primários, como minérios, soja e petróleo, para a China e para o Sudeste Asiático.

Porém, o Brasil não deve ficar neste posto por muito tempo. Ainda segundo o CEBR, a Índia deve pular para o quinto lugar e a Rússia, para o quarto, nos próximos dez anos.

'Locomotiva'

O Daily Mail, outro jornal que destaca o assunto nesta segunda-feira, diz que a Grã-Bretanha foi "deposta" pelo Brasil de seu lugar de sexta maior economia do mundo, atrás dos Estados Unidos, da China, do Japão, da Alemanha e da França.

Segundo o tabloide britânico, o Brasil, cuja imagem está mais frequentemente associada ao "futebol e às favelas sujas e pobres, está se tornando rapidamente uma das locomotivas da economia global" com seus vastos estoques de recursos naturais e classe média em ascensão.

Um artigo que acompanha a reportagem do Daily Mail, ilustrado com a foto de uma mulher fantasiada sambando no Carnaval, lembra que o Império Britânico esteve por trás da construção de boa parte da infraestrutura da América Latina e que, em vez de ver o declínio em relação ao Brasil como um baque ao prestígio britânico, a mudança deve ser vista como uma oportunidade de restabelecer laços históricos.

"O Brasil não deve ser considerado um competidor por hegemonia global, mas um vasto mercado para ser explorado", conclui o artigo intitulado "Esqueça a União Europeia... aqui é onde o futuro realmente está".

A perda da posição para o Brasil é relativizada pelo Guardian, que menciona uma outra mudança no sobe-e-desce do ranking que pode servir de consolo aos britânicos.

"A única compensação (...) é que a França vai cair em velocidade maior". De acordo com o jornal, Sarkozy ainda se gaba da quinta posição da economia francesa, mas, até 2020, ela deve cair para a nona posição, atrás da tradicional rival Grã-Bretanha.

O enfoque na rivalidade com a França, por exemplo, foi a escolha da reportagem do site This is Money intitulada: "Economia britânica deve superar francesa em cinco anos".

Fonte: www.http://economia.ig.com.br/

domingo, 25 de dezembro de 2011

Sonho natalino de uma pessoa ADULTA!

“Se eu pudesse, reunia toda a minha família para a gente poder fazer uma festa como em todas as casas, mas não posso. Nunca tive uma ceia com peru, nem roupa nova. Na véspera do Natal, a gente se reúne com o pessoal da própria comunidade. Eu poderia ir à casa da minha mãe, mas é até perigoso, porque se deixar o barraco sem ninguém é arriscado quando retornar não ter mais nada aqui”.

“A geladeira permanece quase vazia, com apenas alguns peixes que comprou ou recebi de vizinhos. Desta forma é a minha vida”.

“Nesta época tem muita gente que faz boa ação, vem aqui no bairro, traz cestas básicas, mas até isso as pessoas daqui não respeitam e tem gente que leva mais de uma, não chamam os outros. Mas a vida vai seguindo e nós contamos e acreditamos em Deus, de um dia as coisas serão diferentes”.

Maria Augusta dos Santos Batista, moradora de um barraco num bairro pobre da cidade de Maceió, capital do estado de Alagoas.

Inscrição na UFAL!

Encerram-se hoje as inscrições para os cursos de verão promovidos pela Universidade Federal de Alagoas–UFAL. São 45 opções gratuitas ofertadas a todo cidadão e cidadã, com temas variados. As aulas serão iniciadas nos Campi de Maceió, Sertão e pólos de Educação a Distância, no dia 9 de janeiro. As inscrições podem ser realizadas através do saite www.ufal.edu.br.

Nota dos Urbanitários Alagoanos

Os/as trabalhadores/as da Eletrobras Distribuição Alagoas vêm a público informar que apesar do esforço de todos/as nós, visando minimizar as deficiências no fornecimento de energia para a população, medidas da direção da empresa, tem inviabilizado nossos esforços e impedido nossa vontade de trabalhar para melhorar a qualidade dos serviços prestados.
Lamentamos pelos prejuízos que as quedas de energia causam à população alagoana e reafirmamos que estamos empreendendo os mais altos esforços para reverter essa situação e prestar um serviço de boa qualidade.
Mas isso não significa que as condições estão sendo dadas a nós empregados/as. Somos eletricistas, técnicos, engenheiros, entre outros profissionais, atendendo ocorrências e fazendo obras por toda a cidade, sob sol ou forte chuva e ventania, horas à fio pendurados no poste, e em áreas de risco para tentar restabelecer e melhorar o fornecimento de energia na sua casa, na sua rua, no seu bairro, por todo Estado, e queremos que a Eletrobras Distribuição Alagoas seja uma empresa do povo e comprometida em primeiro lugar com o interesse social.
Porém, apesar de serem anunciados investimentos para o setor, quando esperávamos que os recursos atenderiam a contratação de nova mão-de-obra, para juntarmos forças e termos condições de aplicar esses recursos de forma célere, formos surpreendidos com decisões de gestores da empresa, por nós consideradas equivocadas, que só nos faz desacreditar do projeto anunciado. Apesar dos recursos estarem disponíveis, leis trabalhistas são rasgadas, onde temos que nos submeter a redução de custos, com vistas a transferir a responsabilidade de anos sem investimentos, para quem trabalha arduamente. Somos trabalhadores/as e queremos que as leis trabalhistas sejam respeitadas.
A redução de custos deveria contemplar também o corte de parte dos Assistentes de Diretorias que não fazem parte do quadro da Empresa, ou seja, “Terceirizados”. Entre esses estão: filhas de ex-prefeitos, sobrinho de governador, amigos de diretores, etc. O custo destes “Assistentes Terceirizados” giram em torno de R$ 5 milhões por ano à empresa, que equivalem a contratação de 45 eletricistas próprios.
Por que será que essas medidas de redução de custos só atingem as áreas de investimentos e dos direitos dos/as trabalhadores/as? Estão querendo sucatear a empresa justamente no momento em que se discute a renovação das concessões do setor elétrico?
A sociedade exige uma resposta. O presidente da Eletrobras, que responde pela empresa em alagoas Marco Aurélio Madureira, precisa vir a público e se posicionar sobre o que está acontecendo.

Nota em jornal alagoano pelo Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, deste domingo, dia 25

Festa na cidade do Recife!

Neste final de ano, a capital pernambucana, Recife, vai dá um show musical para seus habitantes e convidados. A festa é popular e tenta atingir tribos de todos os gostos. A promoção é da prefeitura e a comemoração terá atividades gratuitas em três bairros distintos.

Na famosa praia de Boa Viagem a expectativa é de um público estimado em um milhão de pessoas. As atrações locais são Del Rey e Mundo Livre S/A e DJs Incidental e Baloo apresertar-se-ão antes do querido e idolatrado o carioca Zeca Pagodinho que deverá subir ao palco lá pelas 23h15 do sábado, para comandar a virada do ano. Depois o agito ficará por conta do maestro Forró e da Orquestra da Bomba do Hemetério a continuidade da festança.

No bairro do Ibura a programação conta com o cantor romântico Adilson Ramos. Já no Morro da Conceição, zona norte da cidade, haverá a apresentação de Leonardo Sullivan e o espetáculo “Encontro do Samba Pernambucano” com os cantantes Belo Xis, Wellington do Pandeiro e Ramos Silva. Estes a partir das 21h do mesmo sábado.

Os últimos dias

Não sei se esta é uma boa hora para falar nisso, mas, se a previsão de que o mundo vai acabar em 2012 estiver correta, este é o último Natal das nossas vidas. E o próximo réveillon tem a obrigação de ser uma festa para acabar com todas as festas, pois depois não haverá remorsos nem recriminações — depois não haverá mais nada.
Você está livre para fazer, na Festa do Último Fim de Ano, tudo que sempre pensou em fazer mas foi detido pela moral, os bons costumes, o Código Civil e seu instinto de preservação.
Pode entrar na festa nu e sair caramelado. Pode derrubar o cantor da banda e tomar seu lugar pelo resto da noite, como sempre sonhou, rechaçando aos pontapés todas as tentativas de tirá-lo do palco. Pode dizer o que pensa de todas as pessoas de que não gosta e declarar sua paixão para todos seus amores secretos, sem temer o revide ou o desdém. Pode fazer tudo isto sem pensar na sua reputação, pois se a previsão estiver certa ninguém mais vai ter uma reputação.
Deve-se pensar em algumas medidas práticas a serem tomadas na iminência do fim do mundo. Começar a comprar tudo com cheques pré-datados ou a crédito, por exemplo. Usar ao máximo os cartões de crédito, inclusive nas viagens para o exterior que se fará às pressas. E a crédito.
Conhecer o maior número de lugares que ainda não se conhece no mundo, numa espécie de tour de despedida. Fazer a Copa do Mundo de 2014 em seguida, sem esperar 2014. Encurtar o carnaval deste ano para poder fazer, adiantados, os de 2013, 2014 e 2015. Aproveitar todos os pores do sol possíveis, pois eles também serão os últimos. E isto é o mais difícil: passar a só dizer coisas definitivas.
A proximidade do fim certamente aguçará nossos sentidos e nos tornará mais graves e filosóficos. Ou então, o contrário. Só dizer bobagens. Entregar-se à besteira e ir para o fim às gargalhadas. Pois se tudo vai acabar mesmo, se a morte do nosso planeta será apenas um pontinho ridículo pipocando na escuridão cósmica, pra que fingir que algo de tudo isto era sério?
E o fim nos trará algumas vantagens. Tornará coisas como caderninhos com datas de aniversário, horóscopos e índices de colesterol sem sentido. Todos os tipos de restrições alimentares serão risíveis, poderemos comer de tudo que nos faz mal como se não houvesse amanhã — porque não haverá mesmo.
Está bem, não veremos o fim das novelas, mas não será tão ruim assim. Bom Natal para todos.

LUIS FERNANDO VERISSIMO

sábado, 24 de dezembro de 2011

Mais um comunista demitido pelo PiG!

Haroldo Lima (baiano dos bons, nascido em Caetité), em seu último dia de trabalho, destacou o crescimento do setor de petróleo e gás natural  no Brasil e da Agência durante seus oito anos de mandato na instituição. Ele foi homenageado por diretores, funcionários da Agência e pelo ministro e Minas e Energia, Edison Lobão, no escritório central da Agência, no Rio de Janeiro.


Haroldo assim se expressou: "o setor se desenvolveu e a regulação não podia ficar defasada. O aperfeiçoamento da regulação pela ANP é fruto do crescimento da indústria do petróleo no Brasil”, afirmou.

Ele observou que desde o ano de 2003 a ANP vem se preparando, com a realização dos concursos públicos e o treinamento dos servidores, para enfrentar novos desafios como para as atribuições assumidas com a publicação das leis do Gás, as relativas ao pré-sal e a que atribui à Agência a regulação do mercado do etanol, da produção à revenda.




“Aprendi a admirar o homem público, o patriota que sempre se dedicou aos mais legítimos interesses do povo brasileiro. Ele sai porque cumpriu seu mandato e seu papel. Entendeu a engrenagem que conduz esta instituição, que desempenha bem o papel de gerir os ativos nacionais de petróleo e gás”, declarou.



O ex diretor-geral agradeceu a todos os funcionários pelo apoio e a dedicação recebidos, que resultaram no fortalecimento da Agência. “Nosso amor próprio cresceu ao longo destes anos. Tivemos papel relevante em acontecimentos recentes do país. Um exemplo foi a nossa participação no processo de capitalização da Petrobras, que resultou na valorização dos reservatórios descobertos da área de Franco e em um Brasil ainda mais dono da Petrobras” disse.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, lembrou que a escolha de Haroldo Lima para a diretoria da ANP deveu-se ao seu conhecimento sobre o setor de petróleo.

Sempre HÁ um papai! Noel?????????

Uma maloqueira, incompetente, mafiosa e matreira, à serviço de um outro maloqueiro - vereador de Arapiraca - teve a astúcia de concatenar com outros PERIGOSOS (do naipe), uma farsa indigestão para com o prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (PMDB) ao tentar desestabilizar a composição do Partido dos Trabalhadores-PT junto a opinião pública e ao partido político do prefeito.

O filme, já de todos conhecido: ocupar espaço na mídia e obstruir o PT de nossa cidade através de atitudes vergonhosas e INSENSATAS (o que não é novidade, sabemos desse tipo de gente).

Pessoas de prostíbulos inquietantes e da má versação do dinheiro público, ao apaziguar seus CUMPIXAS, não se conformam com uma administração CORRETA, COESA e PROFÍQUA com o tratamento da coisa pública.

2012 está chegando e os hipócritas e sacanas DE PLANTÃO da política SUJA E NOJENTA estão entrando em ação. Uma pena que “artistas” estejam à serviço duma tal de Day (Flor singela? Dia em inglês?), ou  assustadoramente conhecida como PERVERSA. Ou princesa do INFERNO!

Um dirigente de qualquer órgão público tem a obrigação e o dever de conhecer seus subordinados. O presente identifica o seu PASSADO! Em nossos lares TAMBÉM é assim! É ou não é?

Nunca se deve obedecer às raias da intolerância e da desigualdade nem mesmo à lógica APARENTE quando se trata de algo comum à todos e à todas. Façamos uma reflexão. Essa pessoa é nociva à todo e qualquer ato de BONDADE HUMANA!

Alguém açodado (por motivo torpe) pode realizar ATOS que não possa condizer com sua REAL sensatez! Algum aproveitamento? Sabe-se que sim. Quem és tu!

Um mandatário de uma cidade da POMPA de uma frondosa “Arapiraca” precisa reconhecer que seus atos serão VISTOS e analisados por muitas e muitas PESSOAS num arco extenso de compreensão, principalmente num ano pré eleitoral – claro, há os aproveitadores. Sem arrogância e sem preconceitos precisa “escutar” a voz do POVO.

E os dois lados da moeda? Façam seus jogos.

Companheiro, não se deixe levar pelas más companhias (Cia?) nestes momentos, aparentemente difíceis, mas de total compreensão: é a TENSÃO pré eleitoral.

100 MEDO DE SER FELIZ, TENHAMOS UM ANO PROMISSOR DE ATITUDES FRANCAS, NÃO COVARDES E DE UMA SENSATEZ À TODA PROVA PARA COM NOSSOS IRMÃOS COMPANHEIROS E CAMARADAS!